AugustoO Postado Março 16, 2011 às 20:19 Postado Março 16, 2011 às 20:19 Salve, Vi um vídeo onde um cara usava durante o treino um elástico nos braços na junção do úmero com o deltóide. Ele disse que fazia isso pra aumentar a vascularição dos braços. Será que isso ai funciona mesmo, to pensando em usar isso pra experimentar mas tenho medo de futuramente dar um problema vascular ou algo do tipo. Ah, vale lembrar que a dieta ajuda e muito na vascularização do corpo, isso eu já sei hahahaha. Flws manolos!!!
Führer Postado Março 16, 2011 às 20:24 Postado Março 16, 2011 às 20:24 vai aparecer mais as veias enquanto tu tiver o elastico mas vai diminuir a vascu manolo.... amarra o meio de uma mangueira pra ver se sai mais ou menos agua na ponta
quenca333 Postado Março 16, 2011 às 20:24 Postado Março 16, 2011 às 20:24 na verdade as pessoas usam isso pq dizem que vai liberar GH e sei lá o que mais. é uma teoria bem estranha e sem fundamentos, eu não faria isso.
zehbola Postado Março 16, 2011 às 20:32 Postado Março 16, 2011 às 20:32 Se é louco hahahahha, é a mesma coisa que quando você faz exame de sangue, colocam aquele elastico pra saltar a sua veia.... na minha opnião isso ai não vira fazer não ein, ACHO que pode zoar a circulação, sei la, vou esperar alguem que entenda mais falar algo.. abraço
AugustoO Postado Março 16, 2011 às 20:57 Autor Postado Março 16, 2011 às 20:57 A alta vascularização seria momentânea, isso eu sei, mas será que esse tempo pump nas veias não ajudariam elas a dilatarem com o tempo? Só que tem esse fator também de ser prejudicial, já que vai haver uma restrição no bombeamento sanguíneo do corpo. A melhor escolha seria uma NO, Arginina essas parada ai, pelo menos a ação seria de dentro pra fora.
jaff Postado Março 16, 2011 às 22:47 Postado Março 16, 2011 às 22:47 Se vai aumentar com o tempo nao sei, mas vai atrapalhar a absorção de nutrientes durante o treino, e dificultar o bombeamento de oxigenio (que é essencial durante um exercicio físico)
kossako Postado Março 16, 2011 às 23:03 Postado Março 16, 2011 às 23:03 Isso se chama técnica Kaatsu Acho que quase ninguém ouviu falar https://www.healthhabits.ca/2009/07/06/occlusion-kaatsu-training-the-easiest-and-fastest-way-to-build-muscle-mass-or-health-club-kink/ Mas parece que não é tão simples assim. Não tem a ver com vascularização não...
PedroBrand Postado Março 16, 2011 às 23:12 Postado Março 16, 2011 às 23:12 Bro, eu não tentaria essa façanha, porque ao executar um exercício, no caso digamos um rosca biceps, seu músculo precisará de mais sangue circulando para assim haver entrada de nutrientes que irão reconstruir o dano causado pelo estresse local. Se você simplesmente amarrar alguma coisa para aumentar sua vascularização, suas veias saltarão, porém o seu músculo - o principal dessa história, espero eu - estará se esforçando mais ainda para obter os nutrientes, pois haverá pouca irrigação do mesmo, o que fará o músculo trabalhar mais ainda para obter os nutrientes com menor quantidade. Ou seja, não tente fazer isso, caso tenha alguma coisa contra, diga-me, estou sempre feliz em aprender - mas não besteiras, por favor. um abraço irmão, fica com Deus! Só para ajudar o pessoal com o texto divulgado pelo amigo kossako, essa técnica com o elástico consiste para pessoas que fazem exercícios com baixa intensidade, que pesam pouco peso por algum motivo, seja este por dor nas junções ou qualquer outro que seja. Causando assim uma fadiga muscular maior, como eu disse no post acima, com a falta de vascularização o músculo trabalhará mais para pegar os nutrientes, porém vale ressaltar que é para pessoas com casos especiais, não para nós meros humanos que fazem séries com 10 reps - em média, claro! - e sim para aqueles que fazem séries de 1RPM e etc. abraços!
kossako Postado Março 17, 2011 às 00:15 Postado Março 17, 2011 às 00:15 Bro, eu não tentaria essa façanha, porque ao executar um exercício, no caso digamos um rosca biceps, seu músculo precisará de mais sangue circulando para assim haver entrada de nutrientes que irão reconstruir o dano causado pelo estresse local. Se você simplesmente amarrar alguma coisa para aumentar sua vascularização, suas veias saltarão, porém o seu músculo - o principal dessa história, espero eu - estará se esforçando mais ainda para obter os nutrientes, pois haverá pouca irrigação do mesmo, o que fará o músculo trabalhar mais ainda para obter os nutrientes com menor quantidade. Ou seja, não tente fazer isso, caso tenha alguma coisa contra, diga-me, estou sempre feliz em aprender - mas não besteiras, por favor. um abraço irmão, fica com Deus! Só para ajudar o pessoal com o texto divulgado pelo amigo kossako, essa técnica com o elástico consiste para pessoas que fazem exercícios com baixa intensidade, que pesam pouco peso por algum motivo, seja este por dor nas junções ou qualquer outro que seja. Causando assim uma fadiga muscular maior, como eu disse no post acima, com a falta de vascularização o músculo trabalhará mais para pegar os nutrientes, porém vale ressaltar que é para pessoas com casos especiais, não para nós meros humanos que fazem séries com 10 reps - em média, claro! - e sim para aqueles que fazem séries de 1RPM e etc. abraços! É por aí mesmo. A idéia, como você falou, é de que, o músculo, como vai estar limitado de nutrientes e sangue, vai ter um estresse muito maior do que estivesse 'normal'. Daí esse estresse a mais estimula um crescimento maior. E com certeza o exercício tem que ser feito com menor intensidade (acho que nem aguenta fazer com intensidade normal dependendo do 'aperto') Mas parece que o aperto tem que ser bem ajustado, senão ou não faz efeito ou pode se tornar perigoso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora