Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Full Body

Posts Recomendados

Postado

Objetivo: HIPERTROFIA, HIPERTROFIA, HIPERTROFIA.

Altura: 1,93

Peso inicial: 69kg

Peso atual: 80kg

BF: +/- 10 ou 12%

Tempo de treino: 1 ano e 4 meses

Dieta:

1°Objetivo: 85kg com 10% de BF

2°Objetivo: 90kg com 10% de BF

Observação: Não saio de 80kg há uns 4 meses... =/

O treino está na segunda página...

Link direto para o treino aqui:

Editado por Zorkss (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Cara, o treino do Stronglifts eh bem parecido com esse so que 5x5.

Da uma pesquisada no forum e ve se vc gosta, to fazendo e to curtindo bastente!

abraços

Já até dei uma lida, mas ali é mais focado em força...

De força até que não reclamo, preciso mesmo é de hipertrofia, sou muito alto e fica estranho, rsrs...

Postado
  • Autor

Se seus ganhos estão parados tente tomar algum suplemento, e um pouco a mais de proteina

pode ser que ajude

Krav Maga - Blog do Felipe

Felipe Porto

Eu tomo 100% Whey Protein Gold Standard (Optimum), Maltodextrina e tomava creatina (parei 1 pouco)... =/

Postado

é um bom treino, pode ter bons ganhos. aconselho aerobios nos dias de descanso (ter e qui) e aconselho repetições mais baixas com mais peso.

SQUAT FAN!
166pic4.png
Somos os errados, somos os bitolados, somos taxados de tudo quanto é tipo de estereótipo por aqueles que não conseguem resultados ou se incomodam com nosso ESTILO DE VIDA.
Musculação não é verão... Musculação não é praia... Musculação não é carnaval...
Musculação é algo que está no sangue, é algo que está na veia, é algo que ninguém pode tirar de nós, pois AMAMOS ESSE ESPORTE!

Postado
  • Autor

é um bom treino, pode ter bons ganhos. aconselho aerobios nos dias de descanso (ter e qui) e aconselho repetições mais baixas com mais peso.

Aerobios eu nem to fazendo...

Vou e volto andando da academia, é uns 10 minutos daqui lá...

Fico na dúvida se seria bom dar 1 corrida de leve...

Postado
  • Autor

Povo...

Tenho uma dúvida aqui...

Como puderam ver sou ectoformo, sou hardgainer...

Gosto muito de luta, fiz karatê(Faixa Roxa) e muay-thai por pouco tempo, mas parei, agora só estou na academia...

No entanto, tenho um saco de pancadas e luvas e talz, estava pensando em dar uns socos e chutes durante uns 30 minutos nas terças e quintas, pois não vou à academia...

Não faço aerobio há uns 3 meses, esse seria meu exercício aeróbio... e outra, sou meio nervoso, acho que isso me ajudaria também...

Será que atrapalharia muito meus ganhos? Ou dependendo da alimentação até ajudaria?

Obrigado,

Zorkss.

Postado

po um ano de treino ja pra arriscar um no é otros suplementos

antes falando nao vai ter ganho sem dieta, 6 a 8 refeições diarias é o ideal (a cada 2 3 hrs)

Postado
  • Autor

po um ano de treino ja pra arriscar um no é otros suplementos

antes falando nao vai ter ganho sem dieta, 6 a 8 refeições diarias é o ideal (a cada 2 3 hrs)

Faço 6 refeições diárias já, mas tenho que ir em um nutricionista esportivo ;x

PS: Não entendí sua primeira frase, rsrs...

Postado

se fizer esse treino, bem intenso, com boa alimentação e descanço vai ter bons resultados, pode dar pancadas 3ª e 5ª, mas não vai se desgastar para os dias de treino.

As pessoas esquecerão o que você disse... As pessoas esquecerão o que você fez...Mas elas nunca esquecerão os sentimentos que você despertou nelas.

"O IMPORTANTE É A FALHA"

• 2 semanas depois...
Postado

pouco didatico ao meu ver voce fazer coisas tal como levantamento terra e agachamento ate a falha. se voce fizesse, porventura, um 4x5 sendo a primeira serie aquecimento ou como queira em 5 repeticoes acredito que o trabalho seria mais intenso e menos desgastante, em termos nocivos

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Então...

Desistí de testar o treino ABC1x que eu havia postado, vou ficar no FullBody mesmo...

Ou vo continuar com esse, ou fazer alguma modificação, o que acham??

Abraço,

Zorkss.

(Ajuda com minha dieta também, por favor: )

Postado

Então...

Desistí de testar o treino ABC1x que eu havia postado, vou ficar no FullBody mesmo...

Ou vo continuar com esse, ou fazer alguma modificação, o que acham??

Abraço,

Zorkss.

(Ajuda com minha dieta também, por favor: )

- Quem é alto sofre para conseguir uma estética bacana, com 1,85 já sofro, imagine com 1,93. :unsure: Eu aconselho vc ir deFB mesmo parceiro, só tiraria a falha, pelo menos agora no início, seria interessante vc começar a pensar em testar um treino assim:

Postado
  • Autor

- Quem é alto sofre para conseguir uma estética bacana, com 1,85 já sofro, imagine com 1,93. :unsure: Eu aconselho vc ir deFB mesmo parceiro, só tiraria a falha, pelo menos agora no início, seria interessante vc começar a pensar em testar um treino assim:

É tenso mesmo... kkkk

Já fui pior mas ainda estou bem magro... =/

Será se Stronglift rola?? Quero só hipertrofia MESMO pessoal!!!

Postado
  • Autor

Segunda:

Agachamento Hack - 1x12 + 3x10

Stiff - 1x12 + 1x10

Supino Reto - 1x10 + 3x8

Remada Curvada - 1x10 + 3x8

Quarta:

Crunch - 1x20 + 1x15

Desenvolvimento - 1x10 + 3x8

Rosca Direta - 1x10 + 3x8

Panturrilha - 1x15 + 1x12

Sexta:

Sidebend - 1x20 + 1x15

Deadlift - 1x10 + 3x8

Paralela - 1x10 + 3x8

Barra Fixa - 1x10 + 3x8

A primeira série é um aquecimento com 50% do peso...

E aí... o que acham???

Postado

Na minha opiniao tem coisas que nao estao legais cara...

Por que nao pega a estrutura do Texas Method, que tem coisas em comum com a sua, e apenas coloca as series/repeticoes que voce desejar? Acho que fica bem melhor, o Texas é um FB básico com uma estrutura excelente.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
  • Autor

Na minha opiniao tem coisas que nao estao legais cara...

Por que nao pega a estrutura do Texas Method, que tem coisas em comum com a sua, e apenas coloca as series/repeticoes que voce desejar? Acho que fica bem melhor, o Texas é um FB básico com uma estrutura excelente.

Abracos

Olá Craw,

Agachamento nos 3 dias pesa MUITO, não?

Esse treino que postei é do John Christy.

Obrigado,

Zorkss.

-- edit --

Também tem a série do artigo sobre Hardgainer daqui do Hipertrofia... (https://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/13/the-hardhainger-faq/#more-15)

SEGUNDA

-Deadlift

-Supino

-Abs com pesos

QUARTA

-Barra fixa ou puxada

-Rosca direta

-Panturrilhas

-Elevações laterais

SEXTA

-Leg press ou agachamento

-Paralelas

-Desenvolvimento

-Panturrilhas

Postado

Olá Craw,

Agachamento nos 3 dias pesa MUITO, não?

Esse treino que postei é do John Christy.

Obrigado,

Zorkss.

-- edit --

Também tem a série do artigo sobre Hardgainer daqui do Hipertrofia... (https://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/13/the-hardhainger-faq/#more-15)

[...]

Nao achei nenhum dos dois (nem o acima e nem esse do hardgainer) tops simplesmente porque ou eles nao sao fullbodys ou tem dias "disperdicio", do MEU ponto de vista.

A quarta feira do John, por ex, é basicamente desenvolvimento + rosca, nao precisa estruturar um dia para fazer apenas isso. Idem a quarta do Hardgainer, é barra e rosca com elevacao lateral, isso nao é treino fullbody. Minha opiniao brother, nao que voce tenha que concordar, mas eu acho que ambas estruturas nao estao 100% proveitosas.

Quanto a agachar 3x/semana, é pesado pra quem nao está acostumado a treinar perna além de 1x/semana. Se voce tem mobilidade boa, executa agacho bem e se recupera legal, nao é problematico; tem gente que agacha 5-6x/semana sem problema algum. A estrutura do Texas é bacana porque ela preve um dia de "recuperacao ativa" que seria a quarta, onde voce pode variar o agacho ficando por ex:

Segunda = agacho 5x5 (trabalhando volume)

Quarta = front squat 3x5 (usando 80% da sua 5RM, pra nao chegar a desgastar mas mantendo o treino)

Sexta = trabalha 1 e/ou 3 e/ou 5RM no agacho (dia de intensidade)

Ai claro, se quiser aumentar reps e tal, é uma opcao sua. Mas pra mim, estruturas como a do Texas sao muito mais proveitosas do que ambas que voce colocou.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
  • Autor

Na verdade achei quarta-feira muito leve também...

Até falei isso pro meu amigo, que foi quem me indicou o treino...

Agachamento estou fazendo no Hack, pois lesionei minha lombar fazendo Livre há um tempo atraz...

Meu treino era esse:

A

Agachamento Hack

Supino Reto

Remada Curvada

Rosca Direta

Abs

B

Deadlift

Desenvolvimento

Barra Fixa

Paralela

Panturrilha

Vou dar mais uma lida no SS aqui...

Quanto as repetições seria bom mante-las em 5?

Obrigado novamente,

Zorkss.

Postado
  • Autor

Estava lendo mais sobre o SS...

Estou quase convencido de utiliza-lo...

Alguém aí que chegou a fazer SS, achou bom?

Valeu,

Zorkss.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.