Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O Que Vocês Acham Da Minha Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Sou novo aqui no fórum e estou com duvida sobre minha suplementação.Comecei a malhar há 6 meses e logo após 4 meses comecei a tomar uma Whey protein junto com dextrose durante 1 mês e gostei do resultado.

Agora comprei novamente uma whey protein mais uma dextrose,albumina e creatina.Vocês acham que devo comprar uma BCAA também?

A partir de segunda-feira penso fazer o seguinte:

Antes do treino tomo a cretina,tomo a whey + dextrose após o treino(levo a whey para academia e tomo lá com água) antes de dormir tomo a albumina com leite.

Peso:58 kg

Altura:1,68

Suplementos que tomo:

Whey Protein (Milly)

Albumina (Athletica)

Creatina(Probiotica)Monohidratada

Dextrose(Milly)

E ai está certo ou da pra melhorar?

Editado por GuiL

Postado

Antes do treino - NADA, nem creatina, nem whey, muito menos malto

Depois do treino - Whey + Malto + Creatina

Antes de dormir - Albumina(Se quiser tomar de manha no desjejum tb pode :D)

Postado
  • Autor

Antes do treino - NADA, nem creatina, nem whey, muito menos malto

Depois do treino - Whey + Malto + Creatina

Antes de dormir - Albumina(Se quiser tomar de manha no desjejum tb pode :D)

Mas tipo pq eu não devo tomar a creatina antesdo treino??

Todo mund la na academia toma antes e diz que faz mais efeito. :o

Postado

@xuxa sem verdades absolutas

vc pode SIM, usar a creatina antes do treino

milhoes defendem o uso no pos e muitos defendem no pre, alguns defendem pre e pos, entao eh algo q na da pra afirmar

uma coisa eh certa, a creatina de hoje sera usada amanha, entao o hoarario nao interfere

pessoal toma no pos, pq geralmente eh o horario onde galera soca carbo de alto IG em altas quantiades, o q facilita a "entrada" de creatina no musculo

vc pode muito bem mandar depois de uma refeicao grande como o almoco por exemplo

albumina nao tem horario certo, eu por exemplo tomo a tarde, de manha e algumas vezes pos treino

nao compre bcaa a nao ser q seja em po

Postado

Ia comentar o que o Bruno falou acima, a creatina forma estoque, então não interfere muuito o horário, e o pessoal toma após porque é o momento que mais se precisa de nutrientes e pelo alto IG, no qual a creatina será melhor absorvida.

Quanto a tomar antes a creatina e sentir efeito, com certeza é psicológico, a não ser que não seja creatina pura, e tenha outras substancias nela, como a green Magnitude por exemplo.

Postado

eu tbm gostaria de saber se esta certo oq pretendo fazer....

pre treino tomar malto ja que o metabolismo e mais lento,e eu nao quero levar nada pra ficar tomando na academia......

e pos treino tomar dextrose que e mais rapido o metabolismo junto com whey e creatina...

e a noite antes de dormir tomar ZMA...

comecei faz 1 mes e meio e pretendo começar a tomar esses suplementos agora....

sera que esta bom assim...???

Postado

@xuxa sem verdades absolutas

vc pode SIM, usar a creatina antes do treino

milhoes defendem o uso no pos e muitos defendem no pre, alguns defendem pre e pos, entao eh algo q na da pra afirmar

uma coisa eh certa, a creatina de hoje sera usada amanha, entao o hoarario nao interfere

pessoal toma no pos, pq geralmente eh o horario onde galera soca carbo de alto IG em altas quantiades, o q facilita a "entrada" de creatina no musculo

vc pode muito bem mandar depois de uma refeicao grande como o almoco por exemplo

albumina nao tem horario certo, eu por exemplo tomo a tarde, de manha e algumas vezes pos treino

nao compre bcaa a nao ser q seja em po

Por essas e outras que é bom pesquisar e não ir somente pelo o que te falam.

Postado
  • Supermoderador

eu tbm gostaria de saber se esta certo oq pretendo fazer....

pre treino tomar malto ja que o metabolismo e mais lento,e eu nao quero levar nada pra ficar tomando na academia......

e pos treino tomar dextrose que e mais rapido o metabolismo junto com whey e creatina...

e a noite antes de dormir tomar ZMA...

comecei faz 1 mes e meio e pretendo começar a tomar esses suplementos agora....

sera que esta bom assim...???

Malto antes do treino não é necessário; proteína é. Depois do treino pode tomar carboidrato + proteína.

Postado
  • Autor

É melhor tomar a albumina com leite ou com água? Tomo a albumina antes de dormir com ou sem a destrose?

E quantas colheres de albumina?

E se preciso tomar a destrose quantas colheres devo por para tomar?

Editado por GuiL

Postado

É melhor tomar a albumina com leite ou com água? Tomo a albumina antes de dormir com ou sem a destrose?

E quantas colheres de albumina?

E se preciso tomar a destrose quantas colheres devo por para tomar?

Albumina voce pode tomar tambem com suco clight melhora bem o gosto, e toma sem dextrose no horario da ceia, mas é bom adicionar alguma gordura nesse horario como uma colher de azeite. A quantidade depende da sua necessidade, eu tomo 30g.

Postado
  • Autor

Outra dúvida...

A creatina eu coloco junto com o shake da whey protein+dextrose ou eu tomo isolada dos dois no pós-treino?

E qual o melhor horário para tomar creatina nos dias que não malho??

Postado

Outra dúvida...

A creatina eu coloco junto com o shake da whey protein+dextrose ou eu tomo isolada dos dois no pós-treino?

E qual o melhor horário para tomar creatina nos dias que não malho??

Pode colocar junto com o shake pos treno e no dia que nao treina n acho que tenha um horario melhor,so tomar separado em 1 hora da refeição.

Postado
  • Autor

Pode colocar junto com o shake pos treno e no dia que nao treina n acho que tenha um horario melhor,so tomar separado em 1 hora da refeição.

To ligado...

Mas tipo qnts gramas de creatina é o suficiente para colocar no shake?

Postado

To ligado...

Mas tipo qnts gramas de creatina é o suficiente para colocar no shake?

5g

Postado
  • Autor

Estava pensando em tomar 5g de creatina antes de ir para o treino e 5g pós-treino junto com a whey+dex.

Não penso em fazer a saturação.É melhor ou pior fazer a saturação

Editado por GuiL

Postado

N adianta, corpo so absorve 5g por dia e depois é so manutenção mesmo. Depois da uma lida no topico da creatina é bom dar uma pesquisada as vezes.

Postado

Estava pensando em tomar 5g de creatina antes de ir para o treino e 5g pós-treino junto com a whey+dex.

Não penso em fazer a saturação.É melhor ou pior fazer a saturação

cara pra vc usar mais q 5g por dia, vc tem q ter um conhecimento do seu corpo muito grande senao vc vai acabar jogando dinheiro fora e fazendo merda

conheco pessoas q usam ate 25g de creatina por dia e mesmo assim nunca tiveram nada MAS tbm nao pularam de 5g pra 25g direto... esse cara pot exemplo, estuda sobre musculacao em geral a muito tempo e tem um conhecimento sobre o corpo dele muito grande entao ele pode aumentar a quantidade de acordo com o q ele necessita/precisa/quer

logico q ele bebe + 10L de agua todos os dias e mais algumas coisas...

Postado
  • Autor

Comecei a tomar a creatina...

Estava lendo no rótulo e vi que eles mandam eu tomar 30g por dia.Mas só que la no rótulo da creatina tem dizendo que para cada 30g do produto so contem 3g de creatina :o .

Fiquei meio desconfiado, devo tomar os 30g que eles mandam ou tomo so os 5g ??

PS:Minha creatina é da probiotica ta ai o link:

https://www.vitalsuplementos.com.br/creatina-monohidratada-micronizada-420g-probiotica/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.