Ir para conteúdo

Hipertrofia Vs. Crescimento

Marcos006

Posts Recomendados

Postado

eu tenho 1,67m peso 69 e tenho 15 anos, começei a malhar a dois meses e tive um ganho expresivo de massa muscular de 63kg pra 69 com minimos ganhos de gordura.Como sempre a mitos na area da msuculação, gostaria de saber se de alguma forma é possivel a musculação afetar o meu crescimento, levando em conta que eu nao ergo grandes cargas nos exercicios.

agradeço desde ja.desculpe se postei no lugar errado.

Postado
eu tenho 1,67m peso 69 e tenho 15 anos, começei a malhar a dois meses e tive um ganho expresivo de massa muscular de 63kg pra 69 com minimos ganhos de gordura.Como sempre a mitos na area da msuculação, gostaria de saber se de alguma forma é possivel a musculação afetar o meu crescimento, levando em conta que eu nao ergo grandes cargas nos exercicios.

agradeço desde ja.desculpe se postei no lugar errado.

Cara nada a ver, se sua genetica diz q vc vai ateh 1, 75, vc vai ateh 1,75, manda bala na musculaçao que soh trara beneficios!! abrass

• Administrador
Postado

Fechamento de Hipófise = Uso de esteróides na adolescência.

Crescimento Prejudicado durante a adolescência = Treino irresponsável, lesões e nem isso tem um parecer concreto.

Treinando, comendo e descansando bem você só tem a ganhar com o treinamento nessa idade. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...