Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C + Multivitamínico

chipower

Posts Recomendados

Postado

Tô tomando no dejejum uma capsula 500 mg de Vitamina C Sundown e uma capsula de multivitamínico Daily Formula.

Será q é exagero tomar vit C já que no multivitamínico tbm tem??? É que tem muito pouco(60 mg)!!! Não sei se seria suficiente pra quebrar o cortisol!!!

Obs.: tomo mais 500 mg de Vit C imediatamente depois do treino!

Postado (editado)

Se vem pouco, não vejo problema em tomar os 2.

Valeu cara!!!

Aproveitando q vc respondeu, deixa eu tirar outra duvida.....quanto de malto/dextrose vc põe junto com seu whey??! Vi vc defendendo a idéia de não colocar mto por aqui!!!

Abraço

Editado por chipower
Postado

O motivo pelo qual voce usa Vit C no Pós é Pra "controlar" o cortisol?!

tira essa Vitc do Pós a descarga de dextrose do seu shake pós treino ja eleva sua glicemia em níveis suficiente para baixar os níveis de cortisol

abraço

Postado (editado)

Giganti, 1g de Vit.C não vai fazer muita diferença no q ele pretende, mas suas palavras são válidas, pois ele revelou apenas depois q faz uso de dextrose.

Caso após seu shake vc faça alguma refeição, poderia então jogar os 500mg restante de Vit.C para 2/3 hrs depois da refeição pós treino(Caso faça).

Chipower, tipo, como estou em cutting, estou fazendo uma dieta diferente, acompanhado de 2 dias com treino de peso, 2 apenas aeróbico com treino apenas slow, e 1 dia(quarta) a qual faço uma mistura, por ser um dia mais especifico de pernas/pantu/abd.

Não sei o q vc pretende, pois não especificou, poderia dizer o q deseja(imagino q seja bulk), e dizer aqui, ou abrir um diário para q pessoas até mais gabaritadas nesta parte possam lhe auxiliar.

O fato de não usar 1g/carbo pós treino como muitos pretendem, é q primeiro estou em cutting, e segundo q tenho tendencia a engordar, então utilizo nos dias de treino de peso, e pernas, whey com malto 10/15 min antes do treino, e vou usando no intra, até 15 minutos antes do treino acabar, a qual no fim do treino, 30 minutos depois utilizo whey isolado(Para mais informações dá uma lida no treino do Draggo). Mas só utilizo neste pré treino 30g malto com 40g whey.

Espero ter ajudado, abraços.

Editado por ligabo
Postado

Giganti, 1g de Vit.C não vai fazer muita diferença no q ele pretende, mas suas palavras são válidas, pois ele revelou apenas depois q faz uso de dextrose.

Caso após seu shake vc faça alguma refeição, poderia então jogar os 500mg restante de Vit.C para 2/3 hrs depois da refeição pós treino(Caso faça).

Chipower, tipo, como estou em cutting, estou fazendo uma dieta diferente, acompanhado de 2 dias com treino de peso, 2 apenas aeróbico com treino apenas slow, e 1 dia(quarta) a qual faço uma mistura, por ser um dia mais especifico de pernas/pantu/abd.

Não sei o q vc pretende, pois não especificou, poderia dizer o q deseja(imagino q seja bulk), e dizer aqui, ou abrir um diário para q pessoas até mais gabaritadas nesta parte possam lhe auxiliar.

O fato de não usar 1g/carbo pós treino como muitos pretendem, é q primeiro estou em cutting, e segundo q tenho tendencia a engordar, então utilizo nos dias de treino de peso, e pernas, whey com malto 10/15 min antes do treino, e vou usando no intra, até 15 minutos antes do treino acabar, a qual no fim do treino, 30 minutos depois utilizo whey isolado(Para mais informações dá uma lida no treino do Draggo). Mas só utilizo neste pré treino 30g malto com 40g whey.

Espero ter ajudado, abraços.

Ajudou e muito!!!

Vou continuar tomando somente qdo acordo a Vit C.....juntamente com a albumina e o multivitaminico!!!

PQ vc nao toma albumina no pré??? será q o whey não será absorvido mto rápido????

O motivo pelo qual voce usa Vit C no Pós é Pra "controlar" o cortisol?!

tira essa Vitc do Pós a descarga de dextrose do seu shake pós treino ja eleva sua glicemia em níveis suficiente para baixar os níveis de cortisol

abraço

Sim Giganti

era pra quebrar o cortizol!!! MAs vc tem razão!!! eu não tinha pensado por esse lado!!!!

Só usei de base a vit C no pós treino como mtos fazem aqui!!! Mas acredito q esse pessoal não utiliza carbo com ig alto!

Postado

o que eu acho da Vit C no pós ja disse acima...

agora sobre o Multi pode tomar junto a uma refeição com carbo.

agora se tem Vit lipossolúveis é interessante tomar com uma refeição que contenha gordura pois ela é necessária para absorção dessas vitaminas, mais para não te confundir muito toma no desjejum,almoço ou janta.

abraço

Postado

Chipower, se vai tomar Vit.C apenas de manhã, então apenas lembre-se de se alimentar de 3 em 3 horas, pra evitar o cortisol.

O whey ao contrário do q muitos pensam, não é uma proteina de tão rápida absorção assim, e por isso o utilizo com malto pra ajudar a evitar a fadiga durante o treino.

Alexandre, errado não é, mas depende mt de seus objetivos, e da quantidade de carbo q vc consome em sua dieta. Se consumir a mais, poderá ganhar alguma gordura extra... Vit.C já está listado, e multi sempre utilizo pela manhã.

Abraços.

Postado (editado)

Chipower, se vai tomar Vit.C apenas de manhã, então apenas lembre-se de se alimentar de 3 em 3 horas, pra evitar o cortisol.

O whey ao contrário do q muitos pensam, não é uma proteina de tão rápida absorção assim, e por isso o utilizo com malto pra ajudar a evitar a fadiga durante o treino.

Alexandre, errado não é, mas depende mt de seus objetivos, e da quantidade de carbo q vc consome em sua dieta. Se consumir a mais, poderá ganhar alguma gordura extra... Vit.C já está listado, e multi sempre utilizo pela manhã.

Abraços.

ligabo

Quanto a isso pode ficar tranquilo!!! Na verdade me alimento de 2 em 2 horas na maioria das vezes!!!

Mas valeu pela dica!!!

Editado por chipower
Postado

Comer de 3 em 3 horas pra crescer= MITO, pelo amor de Deus galera.

E outra, multi é bom tomar com a refeicao com maior aporte calorico

pois é, mas ajuda a pessoas igual no meu caso que não conseguem comer em grande quantidade de uma vez, por isso que falam pra seguir essa de 3-3 horas, as vezes vou ate de 2-2 horas, justamente por esse fato, não que seja obrigatório.

Postado (editado)

Estou tendo ótimos resultados com dieta de 3 em 3 horas, não tenho doq reclamar!! Eu tbem sou do tipo q não consegue comer muito de uma só vez...

Vitamina C eu tomo 1g em jejum e 1g antes do jantar!! Multivitamínico sempre após o almoço ou jantar

Editado por baianoricardo
Postado

Estou tendo ótimos resultados com dieta de 3 em 3 horas, não tenho doq reclamar!! Eu tbem sou do tipo q não consegue comer muito de uma só vez...

Vitamina C eu tomo 1g em jejum e 1g antes do jantar!! Multivitamínico sempre após o almoço ou jantar

Brother até onde sei seu corpo não absorve 1g de Vitamina C de uma vez.

abraço

Postado (editado)

Só q eu já tinha comprado o C-1000 da Now... :o

Tranqüilo Vit C é hidrossolúvel os excesso tu elimina através urina, mais o certo seria tomar 500mg.

abraço

Editado por Giganti
Postado

o certo eu não sei a quantidade, mais a ingestão diaria recomendada são de 60mg de vitamina c para adultos

Proteínas

G

50

Vitamina A

mcg RE (1)

800

Vitamina D

mcg (2)

5

Vitamina B1 (Tiamina)

Mg

1,4

Vitamina B2 (Riboflavina)

Mg

1,6

Niacina

mg (3)

18

Ácido Pantotênico

Mg

6

Vitamina B6 (Piridoxina)

Mg

2

Vitamina B12 (Cianocobalamina)

Mcg

1

Vitamina C

Mg

60

Vitamina E (Tocoferóis)

mg a -TE (4)

10

Biotina

mg

0,15

Ácido Fólico

mcg

200

Vitamina K (*)

mcg

80

Cálcio

mg

800

Fósforo (*)

mg

800

Magnésio

mg

300

Ferro

mg

14

Flúor (*)

mg

4

Zinco

mg

15

Cobre (*)

mg

3

Iodo

mcg

150

Selênio (*)

mcg

70

Molibdênio (*)

mcg

250

Cromo (*)

mcg

200

Manganês (*)

mg

5

(1) 1 UI = 0,3 mcg de retinol equivalente ou 1,8 mcg de beta-caroteno

(2) Sob a forma de colicalciferol. 1mcg de colicalciferol = 40 UI.

(3) 1 mg de niacina equivalente = 1 mg de niacina ou 60 mg de triptofano da dieta.

(4) 1 alfa tocoferol equivalente = 1 mg d-alfa-tocoferol = 0,671 UI = 0,671 mg d-L-alfa acetato de tocoferila

e para controlar o cortisol seria 1g em jejum!

abraço

Postado

Comer de 3 em 3 horas pra crescer= MITO, pelo amor de Deus galera.

E outra, multi é bom tomar com a refeicao com maior aporte calorico

E alguem falou aqui que comer de 3 em 3 horas é pra crescer? Pelamor digo eu, quer aparecer e fazer confusão com nada.

É cada um...

Postado

sim Brother mais como ja havia dito, o corpo não absorve mais de 500mg de uma vez, abraço.

Perdão giganti

500mg jejum logo ao acordar e mais 500mg antes de dormir para o sistema imunologico se eu não me engano o corpo so absorve 700mg por dia ae vc manda logo 1g diario

Postado

sim Brother mais como ja havia dito, o corpo não absorve mais de 500mg de uma vez, abraço.

Perdão giganti

500mg jejum logo ao acordar e mais 500mg antes de dormir para o sistema imunologico se eu não me engano o corpo so absorve 700mg por dia ae vc manda logo 1g diario

o Corpo absorve so 700mg de Vit C diário? Nunca vi isso.

tem algum estudo para comprovar?

abraço

Postado

Um estudo mais recente mostra que 1200mg de Vit.C é o mais apropriada para praticantes de exercicios. Porem lhes passo estes dois links:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.vitaminsdiary.com/vitamins/vitamin-c-overdose.htm

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.bodybuildingforyou.com/articles-submit/david-leonhardt/vitamin-c-e.htm

Em um se diz que tomar acima de 1000mg/dia pode ser prejudicial, enquanto outro afirma que acima de 1000mg até 2000mg/dia são normais. Imagino que dependa do organismo de cada pessoa, pois existem X casos. Tipo, existe este multivitaminico aqui:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.walmart.com/ip/Spring-Valley-w-Herbs-Minerals-Daily-Pak-Maximum-Multivitamin-30-Ct/12444653

É excelente, e vem com 1200mg de Vit.C. Se fosse ruim, não venderiam.

Qualquer coisa fiquem nos multivitaminicos nacionais e de acordo com a anvisa, que admite apenas 65mg em seus valores diários, e seja feliz. :lol:

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Valeu por todas as respostas galera!!!

Estou tomando os 500 g de Vit C somente quando acordo... antes do dejejum! Vamos ver no q dá!!

A dica de todos foram válidas...

abraço

Editado por chipower
Postado

Sou a única aberração que toma 10g por dia??? rsrs

Ainda acredito nos estudos de Linus Pauling sobre Vitamina C. rsrsrs

Puta que parola, 10g de C por dia?

Caramba, que estudo é esse fera??

Postado (editado)

10g por dia

Ainda acredito nos estudos de Linus Pauling sobre Vitamina C.

Rí alto agora.

Galera não tem onde enfiar dinheiro, então inventa de fazer um xixizinho mais "chique". Um luxo, digno apenas aos ricos do fórum.

Editado por pedroviski
Postado

Rí alto agora.

Galera não tem onde enfiar dinheiro, então inventa de fazer um xixizinho mais "chique". Um luxo, digno apenas aos ricos do fórum.

HAHAHA

o cara pode ser adepto da urinoterapia.. OMG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...