Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking! Preciso Da Avaliação De Vcs


baianoricardo

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!!

Estou montando minha dieta, gostaria que vcs avaliassem!! Apesar de ser novo aqui no forum, já venho acompanhando o mesmo a muito tempo!! :)

altura: 190cm

peso: 82kg

objetivo: bulk

tipo: ectomorfo (costumo acumular pouquissima gordura na barriga, somente)

braço relaxado frio: 33cm

braço contraido frio: 38cm

panceps: 83cm

MINHA DIETA: (DIETA ATUALIZADA DIA 20/11 AS 09H)

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MjEyNA==

sobre a quanto tempo malho: malho a 6 anos (sempre interrompendo, ficando cerca de 3 a 6 meses parado).

Nos ultimos 3 anos, malhei durante 1 ano e meio initerruptos, fiquei 9 meses afastado, atualmente tenho 2 meses malhando.

sobre minha musculatura: o peitoral desenvolve com mais facilidade, porém o restante é complicado...

sobre minha força: sempre tive bastante força pra pegar bastante carga na maioria dos exercícios. Apesar de ser magro, sempre peguei mais peso do que muitos "grandes" na academia, sempre buscando executar corretamente os exercícios. Costumo malhar com a turma "dos grandes", porém os musculos não desenvolvem tão facilmente, sem dúvidas essa dificuldade deve-se a minha alimentação e suplementação. Com 2 meses de volta a malhação já estou praticamente pegando os pesos que eu pegava a 1 ano atrás (a chamada "memória muscular" parece está fazendo efeito).

sobre minha dieta: durante todos esses anos minha dieta sempre foi "a migué", só agora estou tentando ajustá-la! ¬¬

sobre o meu peso: Quando não estou malhando passo a comer muito pouco pois não sinto tanta fome e meu peso em pouco tempo cai drasticamente.

Antes de voltar a academia estava com 77kg, 2 meses depois já estou com 82kg (usando apenas whey e dextrose pós treino como suplemento). O peso máximo que consegui atingir em minha vida foi 87kg.

Com essa nova alimentação, estarei acrescentando mais doses de whey durante o dia e utilizarei a creatina pela primeira vez!!

Minhas maiores dúvidas atualmente quanto a alimentação tem sido o pré-treino e a ceia.

1 - O que vcs acham de ingerir no pré-treino?

25g whey protein + 10g apenas dextro* + agua

pao integral + queijobranco

granola

2 - O que vcs acham de ingerir na ceia?

2 colheres leite integral + 2 colheres albumina

* OBS.: não me sinto muito bem durante o treino se eu ingerir mais q 10g dextrose ou malto antes do treino, até gostaria de cortar esses 10g, substituindo por algum carbo de médio/baixo IG.

OBS.2: estou tomando o multivitaminico tbem apos o almoço, daily formula!

OBS.3: eu me sinto melhor com o leite em pó do que com o leite liquido e pretendo tomar várias vezes ao dia como vcs podem ver na dieta, tem algum problema?!

Desde já agradeço a sua atenção!

Ricardo

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E ai cara blz?

Achei q no desjejum tem mto carb, acho desnecessário a dextrose e tb podia dividir 15g de whey e 15g de albumina. O leite em pó integral tb não me agrada, eu usaria o desnatado msmo.

Lanche da manhã e da tarde achei fraco em prot e tb podia usar o leite desnatado, se possivel usar 15g de albumina tb.

Pré treino fraco, se quer algo liquido algo como o desjejum seria uma boa opção, se quer sólido uma ref igual ao almoço.

Pós liquido usaria mais dextrose, cerca de 70g.

Pós sólido poderia usar mais arroz.

Ceia deixe albumina e alguma fonte de gord boa e sem o leite, apenas agua.

Duvidas sobre alimentos na minha assinatura tem um ótimo tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dividiria uma primeira alimentacao com as proteinas e carboidratos rapidos (leia-se dextrose / whey) e apos usaria os demais alimentos.

Exemplo: 6:15 dextrose + whey e 6:30 os outros.

Eu mudaria o leite para o desnatado.

No pre/pos solido voce pode colocar algum suco.

1 - O que vcs acham de ingerir no pré-treino?

25g whey protein + 10g apenas dextro* + agua

pao integral + queijobranco

granola

eu nao usaria a dextro antes, deixa apenas o whey mesmo no pre imediato.

No pre-treino segue a dica do gusmao.

2 - O que vcs acham de ingerir na ceia?

2 colheres leite integral + 2 colheres albumina

Muda para 2 colheres de albumina + gordura boa (oleo de peixe/azeite de oliva extra virgem).

* OBS.: não me sinto muito bem durante o treino se eu ingerir mais q 10g dextrose ou malto antes do treino, até gostaria de cortar esses 10g, substituindo por algum carbo de médio/baixo IG.

Dica passada anteriormente.

OBS.3: eu me sinto melhor com o leite em pó do que com o leite liquido e pretendo tomar várias vezes ao dia como vcs podem ver na dieta, tem algum problema?!

Muda para o leite desnatado se possivel.

Quanto ficou o preço total dessa dieta passada pelo sistema?

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei q no desjejum tem mto carb, acho desnecessário a dextrose e tb podia dividir 15g de whey e 15g de albumina. O leite em pó integral tb não me agrada, eu usaria o desnatado msmo.

Lanche da manhã e da tarde achei fraco em prot e tb podia usar o leite desnatado, se possivel usar 15g de albumina tb.

Pré treino fraco, se quer algo liquido algo como o desjejum seria uma boa opção, se quer sólido uma ref igual ao almoço.

Pós liquido usaria mais dextrose, cerca de 70g.

Pós sólido poderia usar mais arroz.

Ceia deixe albumina e alguma fonte de gord boa e sem o leite, apenas agua.

Valeu, gusmão!! dei uma editada lá na dieta depois das dicas passadas...

acredito q agora tá bem melhor!!

Quanto ficou o preço total dessa dieta passada pelo sistema?

preço total: R$ 41.945!! :blink: (cerca de r$8,00 deve-se ao suco de laranja q ficou "superfaturado" na tabela, eu nao sei exatamente a quantidade em gramas da laranja)

6:15 dextrose + whey e 6:30 os outros.

vou fazer isso então... qual quantidade +ou- devo tomar, já q eu vou tomar a vitamina de banana 15 min depois?

Muda para o leite desnatado se possivel.

pior q já comprei vários pacotes de leite integral, vou mudar depois então!!

No pre/pos solido voce pode colocar algum suco.

qual suco vc recomenda? aqueles de caixa, ou pode ser de polpa?

Muda para 2 colheres de albumina + gordura boa azeite de oliva extra virgem.

vixi, maria! tem alguma dica pra fazer isso aí descer? hehe

pior q meu intestino é meio fresco pra gordura, geralmente qd como alguma gordura preciso comer uma goiaba tbem pra poder segurar o intestino... hehe :unsure:

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sua dieta nao está ruim mas dá pra dar uma melhorada...

Dejejum- Eu tiraria esse leite em pó, tem muita gordura ai, e nao é interessante nesse horário, tbm diminuiria o carbo pra umas 90-100g no máximo...

Lanche manha/tarde- Eu colocaria mais uma colher de albumina

Almoço- Bom

Pré-treino- Tiraria Nescau ou qualquer outro alto IG, se vc puder colocar aqui seu atual pós sem o milho acho que ficaria legal

Pos- Se vc puder repetir o almoço com um pouco mais de carbo ficaria legal tbm

Ceia- Mandaria ovos inteiros, tipo uns 5 no mínimo

Dá uma ajeitada ai que depois olho de novo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, gusmão!! dei uma editada lá na dieta depois das dicas passadas...

acredito q agora tá bem melhor!!

preço total: R$ 41.945!! :blink: (cerca de r$8,00 deve-se ao suco de laranja q ficou "superfaturado" na tabela, eu nao sei exatamente a quantidade em gramas da laranja)

vou fazer isso então... qual quantidade +ou- devo tomar, já q eu vou tomar a vitamina de banana 15 min depois? 30g de cada dextrose e 15g de whey.

pior q já comprei vários pacotes de leite integral, vou mudar depois então!!

qual suco vc recomenda? aqueles de caixa, ou pode ser de polpa?Os naturais.

vixi, maria! tem alguma dica pra fazer isso aí descer? hehe

pior q meu intestino é meio fresco pra gordura, geralmente qd como alguma gordura preciso comer uma goiaba tbem pra poder segurar o intestino... hehe :unsure:

Ainda acho o desjejum mto calórico, faria apenas a vitamina msmo, mas se for pra usar dextrose msmo use como o Fernando falo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dejejum- Eu tiraria esse leite em pó, tem muita gordura ai, e nao é interessante nesse horário, tbm diminuiria o carbo pra umas 90-100g no máximo...

blza... Dei mais uma ajustada, tirando de vez o leite integral!

Lanche manha/tarde- Eu colocaria mais uma colher de albumina

o problema são os gazes, tá fogo ter q tomar albumina varias vezes ao dia.

Almoço- Bom

blza

Pré-treino- Tiraria Nescau ou qualquer outro alto IG, se vc puder colocar aqui seu atual pós sem o milho acho que ficaria legal

tirei o nescau. no pré eu me sinto melhor com uma refeição liquida, mas tentarei futuramente experimentar refeições sólidas tbem...

Pos- Se vc puder repetir o almoço com um pouco mais de carbo ficaria legal tbm

feijão a noite eu não me sinto muito bem, por enqanto to achando o milho mais viável

Ceia- Mandaria ovos inteiros, tipo uns 5 no mínimo

vou tentar a albumina por uns tempos, qq coisa eu substituo.

Obrigado aí pelas dicas!! :)

abraço!

Ainda acho o desjejum mto calórico, faria apenas a vitamina msmo, mas se for pra usar dextrose msmo use como o Fernando falo.

blza, gusmão! vou fazer isso mesmo, só vou tomar a vitamina... Futuramente eu vejo se adiciono a dex+whey 15min antes...

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que agora a minha dieta ficou bem interessante!!

Continuo aceitando dicas e opiniões a respeito... Fiquem à vontade!!

MINHA DIETA: (DIETA ATUALIZADA DIA 11/11 AS 23H)

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MjEyNA==

Aproveito pra agradecer novamente a ajuda do Gusmão, Fernandows e do Pepsilitro para montar minha dieta!

vlw!

Abraços!

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...