Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Vou me apresentar a vc Ney e a todos do forum: sou educador físico e trabalho a mais de 20 anos com musculção, tenho 42 anos, acompanho esse forum a quase dois anos e li ele totalmente, aprendi muita coisa como tb questiono algumas!

Gostaria com a permissão de vc Ney fazer algumas considerações a respeito de seu treino e principalmente suplementação e ergonênicos! Não estou aqui para polêmizar ou fazer confusão e sim pretendo passar um pouco de minha experiência profissional e tb minha opinião particular sobre esse temas.... Aguardo seu OK para q possamos continuar nossa evolução como profissonais, seres humanos, amantes da saúde física e mental e principalmente da musculção como agente transformador de " CORPOS E MENTES"!

Abraço, e que vc continue sendo o excelente profissional e essa pessoa humana de tão nobres valores!

Editado por Kakarotho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou me apresentar a vc Ney e a todos do forum: sou educador físico e trabalho a mais de 20 anos com musculção, tenho 42 anos, acompanho esse forum a quase dois anos e li ele totalmente, aprendi muita coisa como tb questiono algumas!

olá amigo

pode me dizer o que você recomenda pra trabalhar melhor o musculo peitoral?

tenho grande dificuldade

gostaria da sua opinião

desculpe poluir Ney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo

pode me dizer o que você recomenda pra trabalhar melhor o musculo peitoral?

tenho grande dificuldade

gostaria da sua opinião

desculpe poluir Ney

pergunta complexa, pois temos q analizar um contexto bastante abrangente para definir oq seria melhor para vc! Mas como gosto de fazer meus alunos e amigos pensar em vez de dar uma resposta pronta e conclusiva e vejo q vc é estudande de educação fisica vou complicar um pouco rsrsrs

vamos colocar aqui alguns tóticos para vc analizar e ver oq pode ser melhorado!

1 treino prioritário, coloque seu peitoral para treinar como sendo o primeiro grupo muscular do dia ou prefêncialmente o unico!

2 procure fazer exercicios básicos como os supinos variando o usa de barras e halteres !

3 tempo de descanço entre as séries e dias entre um treino e o próximo treino de peito!

4 volume e intensidade!

5 alimentaçao e descanço!

Espero q esses tópicos te faça refletir e te ajude a montar melhor seu treino! qualquer coisa estou sempre por aqui!

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAaaaaaaaaaaaaaaaala Galera !

Saudade de postar aqui que vcs nao fazem ideia...

Bom, pra começar eu consegui voltar quase empatado no shape, a nao ser pela retenção a mais.

Tive que adotar a estratégia de emergencia que eu uso nas dietas , que é distribuir 50% das kcal durante o dia e fechar os outros 50% em uma refeicao.

Mas nao aumentou bf (voces vao ver no video que eu v ou postar) e chutava o balde quase todas as noites, bebi 1 garrafao sozinho por dia aproximadamente e hoje só bebi uma cervejinha preta com macarrao feita pela Sra Nutricao Avancada rs...

Hoje acordei com o abdome bem vascularizado...voces vao ver no video.

nao sei quanto to pesando , amanha me peso no consultorio e vejo...Mas vou ficar standby mas uma semana e depois pensar no que que vou fazer da vida...

Ta legal ficar assim, voltei pros 45 de braço mantendo a secura (relativa com sódio e água do dia) mas percebo qeu a pele mais fina voce vai regulando melhor seu percentual. Mas tenho notado muita vontade de curtir outros aspectos com o corpo, esportes, consciencia corporal, etc....poder ir melhorando outras coisas enquanto a variavel "shape" ja esta em dia. Talvez fazer aula de gaita de boca (que sempre quis aprender), montar uma banda (sei desde os 9 anos tocar violao , ) ou fazer aula de dança , canto, voltar a fazer uns exercicios de Parkour, ginastica talvez, etc.

Hoje , fazia tempo, comprei um livro muito top sobre metabolismo e fiquei felizão lendo ele a noite. Pensei que ia comprar um livro de espiritualidade e saí de lá com o de nutrição e achei muito suporte científico para as idéias que tenho, fiquei muito feliz com isso, enfim.

Preciso pensar no que que vou fazer de diferente..e acho que a viola e o parkour seriam como um reencontro com velhos amigos rs ..

To editando pra colocar as fotos.

4g4k.jpg
Uploaded with ImageShack.us
394q.jpg
Uploaded with ImageShack.us
To muito feliz com o shape mesmo galera,sempre quis ter 45 de braço seco e devo estar com no máximo 90 kg. Esse tipo de coisa pra mim é mais viável de administrar (embora eu queira aproveitar essa fome monstra pra um bulkão haiuhaiuhaih) e tipo nao me impede de competir numa até 85 kg da vida, lembrando que dependendo da carbada e sodio eu subo peso no ultimo dia. Entao sei la to curtindo mesmo, só que to sem dieta (mais essa semena vou ficar sem) , mas to sem dieta, to consolidando , aumentei bem de vele o carbo e vou ver se me largo num bulk ou curto mais esse shape. Só queria aproveitar a fome, mas enfim, preciso ver o custo x beneficio de entrar num bulk agora. Voces podiam me ajudar a decidir, opinioes sao sempre bem vindas (e inclusive dizer pro kakaroto que é muito bem vindo cara, muito bom ter alguem com mais tempo de profissão, vivencias, etc pra nos ensinar fico feliz mesmo , as criticas a respeito de meu treino, dieta , shape, etc , também sao bem vindas) .
Bom, vou ficando por aqui e dizendo que essa semana vou mostrando mais coisas curiosas sobre um post cutting , e mais, gostaria que voces pensassem no quanto poderia ser valioso tentar agora acertar num clean bulking daqueles que voce ganha só 4 kg beeem seco com o minimo de bf...
To aberto pra cobaia , enfiamos um HIT aí sei la...só a variavel "dieta" eu que eu acho que agora caiu a ficha dos exatos numeros que se precisa pra crescer clean!
Abração
Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacetada, que shape !!!

Se eu estivesse agora na tua posição, acho que seguraria a onda do bulk (deixar pra um pouco mais tarde) e aproveitar agora pra dar essa "diversificada" que você falou, investir no lado Ney-não-maromba.

Já que você não tem pressa, ou uma meta em curto prazo (ex: campeonato), não vejo o porquê do bulk (embora eu tenha muita curiosidade sobre o resultado)... é claro que, se rolar 4kg beeeem seco, hahahaha... quem não quer?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

Seu lindo, inspiração em todos os sentidos.

Feliz por vc cara e pelos "velhos, novos caminhos" ;)

Felicidades ao casal...e o shape?!

Po mestre, ta TOP ne?! Muito bacana mesmo...

Nada como o tempo.

Abs e acompanhando sempre!

Editado por Prysca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...