Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Ney muito obrigado pelas respostas, eu tenho mais uma curiosidade e gostaria de saber de voce, como tem sido aliar essa nova fase do culturismo ao corpo + competições etc, com a profissão, a vida social etc... Eu particularmente acho muito dificil aliar uma profissão com essa vida de fisiculturista, fora aspectos sociais como viagens, a sua profissão faz parte desse esporte, então de certa forma facilita a sua vida em relação a ambos, mas como tem sido tudo isso? Ta tranquilo de levar? Obviamente tmb que seu maior foco é em cima de sua profissão mas levar tudo tem sido tranquilo?

Faço essa pergunta pq vejo que muita gente quer levar esse esporte como estilo de vida e tal, mas a realidade é bem diferente, carregar uma profissão onde se tem muita dedicação dificulta esse estido de vida.

Ficou meio confuso mas acredito que de para entender + ou - oq eu quis falar haeuasu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Redlight - Cara concordo totalmente e na verdade esse é o espírito da coisa..depende da onde voce vem pra onde voce vai...voce resumiu em uma frase praticamente porque eu dropo as kcal no cutting ou porque eu subo vagarosamente as kcal após um cutting.

Meus clientes que acompanham isso não me deixam mentir. Quantas vezes eu aumento apenas 50g de carboidrato em um bimestre, mas sempre explico "vamos devagarzinho....a insulina é um monstro durmindo que temos que pisar pé por pé ao lado dela pra nao acorda-la" ...por isso que te considero um dos usuários mais bacanas de discutir do fórum...e isso é inteligencia, é enteder as coisas. Se o cara está com 1200 kcal e quer ir prum bulk de 3000 se ele ir de uma vez só ele está ferrado..e sempre explico isso pra quem oriento

Cris- Obrigado querida..pessoal , conheci a Cris e o esposo dela pessoalmente eles além de serem exemplo de disciplina são pessoas muito bacanas...e Juaguariaiva que nos aguarde ne = P

Jayext - Como falei,a fome vem da carencia de carboidratos/calorias, meus dias de lixo sao mais amenos..mas sempre bem lixadinhos rsrsr

gabriel - Cara, peguei essa manha com o andrezao e tem mais um esquema com o calcanhar no final do movimento que o samuel vieira passou pra gente que é muito bacana pra focar bem o quadriceps e tirar a atencao do gluteo e do posterior...eu curti demais fica tipo um afundo sabe ?

Ware - eu é que fico feliz com sua amizade!!!

Stock - A sorte que eu ja sabia que era brincadeira senao meu cortisol ja estaria se elevando again hahaha

Brms - Entao cara, a sua questao é muito mais importante do que voce imagina. Na verdade eu ainda estou aprendendo a "descolar" do Ney pessoal do profissional. Faço coisas que me doem o coração as vezes, mas que até fui aconselhado pelo SEBRAE, por exemplo, estou as 22 horas no face alguem vem falar de dieta comigo. Eu normalmente falaria , pois meu mundo gira em torno disso e eu tenho tesão em falar de dieta, mas aí acaba que eu fico sobrevarregado e até as pessoas que convivem comigo sabe? O Caio que o diga, cara, eu estive pensando , aquele dia que voce veio de SP pra consulta e fomos jantar/sair no outro dia a noite, vc reparou que só falamos disso o tempo todo ???? hahahahah , é até engraçado , parece que agente nao sabe falar de outra coisa...mas agente sabe..o André ele é um exemplo pra mim disso..eu sempre digo que ele vai "da célula pro espaço pra vidas passadas e pra segunda guerra mundial " em uma mesma conversa... é complicado..é bem complicado. Eu sei que eu nao quero outra vida. E nao atrapalha a minha profissao essa disciplina de bodybuilder que tenho levado. O máximo que pode acontecer é eu estar comendo minha papinha de fibra mais com soja a tarde, enquanto meu cliente come a dele no outro lado da mesa ahahahahah...mas se eu tivesse outra profissao seria dificil..nesse caso nao sei aonde termina e aonde começa uma coisa e outra..(e acho que nem faço mais muita questao de me separar ou fragmentar sabe?)

Bom ja falei demais...que fome galera..que fome..preciso daqueles bulks nervosos de novo rsrs

Johnathan - É uma honra meu nobre!Tamo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Neyzão !

Como fui citado vou responder também hahahahaha ...

Po sobre aliar a vida, eu como advogado que o diga é foda mesmo, aliás quando fui jantar com o Ney, depois de nossa consulta hahaha realmente falavamos só de dieta, treinos, bodybuilders famosos hahahahaha.

Mas é estranho como o Ney consegue conciliar tudo, ele tem a sorte de que o trabalho dele é mto próximo ao hobby hahahahaa.

Por falar nisso aquele jantar foi mtu engraçado .... o cara realmente é tudo que ele fala ... super simpático e atencioso.

Mas é verdade isso só falamos disso o fim de semana inteiro, ainda acabamos indo no estrantes juntos no domingo.

Espero poder repetir um jantar daquele o mais rápido possível neyzão.

ps: vcs não tem idéia do quanto esse cidadão come no dia do lixo dele ... é assustador hahaahhaahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Redlight - Cara concordo totalmente e na verdade esse é o espírito da coisa..depende da onde voce vem pra onde voce vai...voce resumiu em uma frase praticamente porque eu dropo as kcal no cutting ou porque eu subo vagarosamente as kcal após um cutting.

Meus clientes que acompanham isso não me deixam mentir. Quantas vezes eu aumento apenas 50g de carboidrato em um bimestre, mas sempre explico "vamos devagarzinho....a insulina é um monstro durmindo que temos que pisar pé por pé ao lado dela pra nao acorda-la" ...

Ney, vc pisou no meu erro com esse post...rsrs

quando comecei a pesquisar, e li o topico ''como montar sua dieta'' fui logo cegamente segui-lo passo a passo, fiz a equação de harris benedict pra uma dieta hipercalorica e subi de uma vez as calorias de um cara que se alimentava mt mal (1,500kcal) e passou direto pra umas 3500-4000...

resultado? ganhei volume sim, massa muscular tambem, mais em compensação...meu estomago dilatou muito!

o tópico não avisa isso pra frangaiada isso que da... rsrs

Ney, voce acredita que é possivel beirar seu shape sem o uso de sinteticos, com bastante dieta e tempo de treino? tenho amigos 'naturais' que tem um shape mto bom

e aproposito, voce tem algumas literaturas ai pra ler sobre bulking, cutting, ou dietas relacionadas a fisiculturismo? (gostei muito do dieta anabolica do di Pasquale)

Editado por germusculo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara q bom vc ter voltado o relato.. acompanhando de fato

ler aqui até me motiva tambem a ir atras do meu curso superior e mestrado de nutriçao sem medo, ter mais certeza do futuro, sabe..

perdoe-me perguntar, se quiser nao precisa responder, mas vindo de um futuro profissional, queria saber como anda o mercado pra um nutricionista esportivo que trabalha sério e bem, o mercado está bom? ha quanto tempo voce esta na profissao? tem conseguido tirar uma grana razoavel/boa, comparado a outras profissoes mais 'comuns' da nossa sociedade atual(ex medico, advogado, engenheiro, etc).. vc pretende no futuro formar-se também em ed.física ou outro curso relacionado a fim de aumentar seu conhecimento ou enriquecer o curriculo ainda mais? vai realmente me ajudar muito(e a outros também, acredito) trocar uma idéia com voce sobre isso..um abraçao e to acompanhando aqui meu brother

Editado por death.drk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...