Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


st.pierre

Posts Recomendados

Boa noite , eu sei que existe milhoes de topicos com esse assunto , mas hj lá na academia ficou um clima chato.

Eu estava fazendo levantamento terra como eu conheço ( agachando um pouco , como se tivesse sentando ) , ai me para uma mulher e fala que eu to fazendo errado , que eu to agachando muito. Ai eu falei que pelo que eu sabia levantamento terra tem que agachar um pouco sim. Ai veio o instrutor e continuou falando que eu estava errado e me mostrou o jeito certo que era os joelhos um pouco flexionados e só mecher o tronco , sem esticar os joelhos.

Eu fiquei sem graça de falar que eu estava certo , pq ele podia tá .. ai queria saber de vcs como vcs fazem o terra ? O jeito que eu faço é o certo ? posso continuar fazendo ?!

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Levantamento terra é agachando e estendendo os joelhos ao final do movimento.

isso ae parece ser Stiff

aqui aconteceu a mesma coisa,o instrutor falou que eu tava errado e eu perguntei:

"já leu o Guia dos movimentos de musculação de Delavier?"

ele disse que não,me calei e fui fazer o terra do jeito certo,o jeito que eu sabia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so vendo vc fazendo pra avaliar

mas existe essa variação de apenas levar a barra ate a linha do joelho e retornar, é um meio levantamento terra.

Agachar muito tbm nao é lgl, tem que ter uma certa harmonia e vc conhecer seus limites. Comece devagar agachando pouco e dps vc vai aumentando a amplitude.

Dps vc vai ta encostando a barra no chao e levantando ate a hiperextensao e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a moral do exercicio é flexionar os joelhos, nunca deixar passar da linha do dedão do pé, pegar a barra subir ela envergando a lombar com a barra nas coxas, um pouco acima dos joelhos, depois repetir o movimento na descida. Só toma cuidado quando descer, pra não arredondar as costas, no max um toque da barra no chão( eu particularmente não gosto de encostar) :D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal isso ai, ja vi falarem a mesma coisa, dai expliquei que stiff e levantamento terra são exercicios com objetivos diferentes.

a maioria das pessoas que conheço, nem sabem o que é levantamento terra.

Outro dia passei pelo seguinte:

A minha academia é meio nova e é mais voltada para o fitness, dai tem um cara que conheço ele a anos de outra academia, dai o cara virou pra mim e soltou:

- Cara quando cheguei aqui, ninguem fazia supino, vc acredita?

Dai mandei:

- Sério isso? é que a academia é meio estranha mesmo, nunca vi ninguem fazendo levantamento terra, só eu.

Dai ele olhou meio sem graça e perguntou:

- O que é isso?

Dai eu não acreditei no que escutei e expliquei muito por alto, afinal o cara "malha" (pelo visto não treina) a o mesmo tempo que eu e nunca ouviu falar em levantamento terra.

Infelismente essa é a realidade.

Editado por hickmorais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"já leu o Guia dos movimentos de musculação de Delavier?"

ele disse que não,me calei e fui fazer o terra do jeito certo,o jeito que eu sabia!

OWNED husahusahusahusa

@topic

já aconteceu o mesmo comigo, eu disse que é flexionando o joelho que o Arnold fazia e tá inteiro até hoje B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a moral do exercicio é flexionar os joelhos, nunca deixar passar da linha do dedão do pé, pegar a barra subir ela envergando a lombar com a barra nas coxas, um pouco acima dos joelhos, depois repetir o movimento na descida. Só toma cuidado quando descer, pra não arredondar as costas, no max um toque da barra no chão( eu particularmente não gosto de encostar) :D

abraço

Isso é verdade, terra não foi feito pra ficar fazendo excêntrica com cuidado, é muito fácil entortar as costas, ondei acabei fazendo isso, e dei um mal jeito pela segunda vez seguida, aprendi assim mas vc nao precisa disso, levante a barra e fique ereto, controle o começo da excêntrica depois é melhor soltar a barra no chão, assim como a maioria ds levantadores...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...