Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incômodo Com Fermentação (Gases)


Lucc

Posts Recomendados

Alguém sofre muito com a formação de gases gerada pela ingestão de fibra solúvel?

Quando eu como fibras insolúveis, que sofrem fermentação no intestino grosso, eu fico muito bem. Agora, quando eu como alimento com fibra solúvel (como leguminosas basicamente), que sofre fermentação no intestino delgado, eu fico muito mal. Se eu tocar na barriga, abaixo do estômago, dá até para sentir os gases...

A fermentação, que produz os malditos gases, é feita por bactérias. Eu já vi que anti-bióticos dão uma controlada nessas bactérias. Alguém toma/tomou algum remédio que possa controlar essa população bacteriana do intestino delgado, como forma de amenizar a quantidade de gases?

obs.: Eu já li o post do Leandro Twin sobre tomar iogurte e tals...mas, para mim, não adiantou.

Pode parecer frescura mas, no meu caso, está causando muito encômodo.

Espero respostas.

Valeuu.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No peido, no gain. auhuah

@topic

o iogurte funcionou cmg em relação a albumina, eu peido normal(em relação a quantidade, tipo, nao é a todo instante) mas quando eu solto, sai de perto :x

@gusmão

esse topico eu tinha lido, mas nem fui atrás de testar... agora q vc recomendou, vo da uma olhada e ver como q fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com o tempo seu corpo vai se acostumando.

É verdade, principalmente o olfato que começa a achar que os gases não estão tão desagradáveis assim! huehue :P

ALGUÉM JÁ USOU ISSO??

carvao-vegetal-Herbarium.jpg

Carvão Vegetal, 45 Cáp. 250 mg Herbarium

Composição: Carvão Vegetal - 45 cápsulas de 250 mg.

Categoria: Medicamento.

Registro no MS: Resolução RE Nº392, de 9/11/2004.

CARVÃO VEGETAL HERBARIUM é constituído pelo pó do carvão vegetal (Carbo activatus).

O carvão vegetal apresenta capacidade de adsorver considerável quantidade de gases que são produtos da decomposição alimentar formados pela ação bacteriana, e oxigênio. O oxigênio participa do processo da formação de gases, já que acelera a decomposição dos alimentos presentes no conteúdo fecal.

Diversos autores descreveram o uso do carvão vegetal no tratamento da flatulência, distensão por gases intestinais e aerocolia (distensão do cólon por gases).

Indicação: Desconfortos abdominais causados por gases.

Contra-indicações: gravidez, obstrução intestinal e alterações anatômicas do trato gastrintestinal. O carvão vegetal pode causar vômito, não devendo ser utilizado em pacientes que tenham ingerido substâncias corrosivas, cáusticas ou hidrocarbonetos.

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Carvão vc manda manipular, baratinho, lembro q n saiu nem 10 reais e tenho até hj aqui, tá meio apagada a caixinha mas parece q tá escrita 60caps de 200mg. Resolveu, mas o efeito é +- curto, tem que tomar mais de uma vez no dia, então é bom sempre ter pra qnd n se pd ficar peidando sozinho e cheirando tudo só pra ti (tipo, qnd eu ia dormir meu quarto ficava empestiado, ai tomava antes de dormir e ficava blz, acordava sem nenhum cheiro, tomava qnd acordava e tbm n soltava mais nd a manha inteira, não tomava mais do que isso pq dizem ter colaterais se abusado, como gastrite, mas na propria caixinha vinha falando pra se tomar de 8 em 8 horas). Mas meu problema era albumina, simplesmente parei de usar.

Ainda tomo de vez em qnd, qnd o negócio ta brabo e tenho alguma emergencia social.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...