Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Ectomorfo/hardgainer


DashRendar

Posts Recomendados

REVIVENDO ESSE TÓPICO

Olá, só fui achar esse tópico hoje, e agradeço por isso... Sou ectomorfo também, e por isso, tenho as mesmas dúvidas de todos

Porém abre-se discussões em diversos pontos (entre outros que não me vieram à cabeça no momento):

-Quantas repetições é mais adequada? Até quantas repetições é mais recomendado? E quantas séries?

-Que tipo de treino é melhor? ABC para poder ter dois dias de descanço, ou ABCDE para fazer um treino mais curto, treinando apenas um grupo muscular por dia, porém mais intenso?

Sei que a melhor resposta para essas perguntas é testá-las eu mesmo para ver como meu corpo se adapta melhor. Mas gostaria de saber a opinião de vocês, de acordo com a experiência de cada um.

Será que algúem poderia explicar isso de uma vez por todas ? Porque sempre que vamos procurar saber sobre o melhor para nosso biotipo, muitas respostas diferentes são encontradaas....

Obrigado

#edit: Série pirâmide no supino ou 4x8 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Publicidade

  • 10 meses depois...

Cara, vou te ser sincero...eu não li teu post todo, não tive tempo pra isso, mas mesmo assim vou dar minha opinião...na minha visão, esse papo de hardgainer, é desculpa de quem nao esta alcançando seus objetivos...assim como apontar e dizer que é esteroides é outro tipo de desculpa pra não ser daquele tamanho...cara, é sério, seu objetivo tem que ser de acordo com sua gana, sua garra, sua força de vontade, ela tem que ser compativel com o tamanho que você quer ficar...não adiante voce querer ser um Jay Cutler e comer um misto e um copo de nescau nas suas refeições...apesar de eu considerar o treinamento o quesito de primeira importancia (pelo simples fato de dieta sem treinamento vc n cresce nada e treinamento sem dieta, voce cresce um mm pelo menos) a dieta é tão importante quanto...vc n tem que se perguntar qual o numero de series, qual os exercicios...voce tem que se perguntar: Eu compro 60 latas de atum por mês? eu já cheguei a comer 1 kilo de frango por dia? eu como 12 claras de ovos antes de durmir? eu como aveia, batata doce, arroz, pure de batata pra caralho? eu bebo muuuuuita agua? ...se vc respondeu não a essas perguntas...não use a palavra hardgainer como desculpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N adianta comer d 3 em 3 h e porcao d proteinas e carboidratos c a dieta n ta ajustada pra ganho d massa, c n tm superavit calorico...

e esses treinos d 20 roscas ai...sei n..

Acho q o pessoal n responde pq ja ta geral cansado d responder esse tipo d coisa.

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me considerava ectomorfo, Meu ossos não são tão grandes, pesava 66kg com 1.86 de altura, tinha 25 de braço.

Em um ano, ganhei 16kg, sem aumentar significativamente o BF e nem me esforcei muito. Teve época que eu nem estava interessado no ganho de massa muscular, queria travar o peso.

__

Resumindo a história: é muito mais provável de que você seja um preguiçoso que come mal, do que um hardgainer.

Álias, esses somatotipos não existem. E se você, mesmo comendo muito, não consegue engordar, então você só pode ser um doente. Vá ao médico ver se tem vermes na barriga, ou falta alguma enzima decompositora no estômago, fazendo com que não absorva o alimento. É impossível não ganhar peso com excedente calórico, a não ser que você sofra de algum desses males citados anteriormente.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Todos os biotipos tem uma forma diferente de se adaptar aos treinos, bem, no meu caso começei a treinar a uns 4 anos atrás, começei treinando de domingo a domingo, não deu muito certo, mudei meu treino para 4 vezes na semana, segunda e treça, quinta e sexta, treinava todos os grupos musculares apenas 1 dia por semana, foi assim que obtive grandes resultados, hoje em dia depois de me recuperar de uma lesão séria na lombar, treino 3x por semana e está dando certo, retomei os ganhos, coisa pouca,  coloque um objetivo de chegar a 100kg para só depois pensar em definir, hoje estou com 92kg, em fim, oque quero dizer com isso é que vocês devem experimentar todo tipo de divisão de treino até encontrar o melhor para o seu biotipo, no meu caso são 4 treinos na semana. A receita é você ver oq é melhor para vc. A unica coisa básica realmente é que se vc quer ganhar peso deve consumir mais calorias do que gasta, e se voce quer perder deve consumir pouca coisa a mais do que gasta(pouca coisa msm).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...