Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 Exercícios Que Vc Deve Parar De Fazer...para Sempre!


Vida Loka

Posts Recomendados

Ta legal, a do stiff e obvio que essa curvatura e pessima, agora o abdominal, pelo menos o da foto, eu sempre fiz, assim como a remada alta com barra reta, na verdade vou ate deixar de fazer ela pois ando sentindo meu pulso esquerdo estalar na hora do movimento positivo, nao doi nada, mas creio que coisa boa nao deve ser ne, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ótima discussão...na minha academia existe uma matéria no mural onde condenam o famoso "LegPress",onde o fisiologista Dr.Paulo Muzy defende a idéia de que é um exercício seguro.Acho que se realizado com a amplitude certa não existem tantos riscos.O problema é quando o camarada que ir além da amplitude,oque tambem não acho muito correto como o amigo ali disse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima discussão...na minha academia existe uma matéria no mural onde condenam o famoso "LegPress",onde o fisiologista Dr.Paulo Muzy defende a idéia de que é um exercício seguro.Acho que se realizado com a amplitude certa não existem tantos riscos.O problema é quando o camarada que ir além da amplitude,oque tambem não acho muito correto como o amigo ali disse..

E qual seria a amplitude? Eu fazia somente ate dar 90 graus entre a perna e a canela usando o joelho como referencia de angulo retangulo. Mas um cara na minha academia falou para eu descer mais, trazer as pernas um pouco mais perto do torax, estou fazendo isso, trazendo algo proximo a 3-5 cm a mais e estou sentido muito mais os quadriceps. Esta execucao estaria certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a amplitude? Eu fazia somente ate dar 90 graus entre a perna e a canela usando o joelho como referencia de angulo retangulo. Mas um cara na minha academia falou para eu descer mais, trazer as pernas um pouco mais perto do torax, estou fazendo isso, trazendo algo proximo a 3-5 cm a mais e estou sentido muito mais os quadriceps. Esta execucao estaria certa?

depois do video de treinamento de pernas do Waldemar Guimarães postado aqui no forum, eu estou executando da mesma forma atual q vc, a amplitude...

Referente ao exercicio da Remada Alta, eu faço ele com a pegada na largura dos meus ombros e com a barra reta. Todos os professores da minha academia, sempre indicaram a pegada bem fechada, mas eu sentia meus pulsos abrirem muito, depois que vi um video do treino do Frank Mcgrath pra trapézio eu comecei com a pegada mais aberta e pela execução do exercicio eu sinto o trabalho do musculo muito mais.

Editado por Quincy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a amplitude? Eu fazia somente ate dar 90 graus entre a perna e a canela usando o joelho como referencia de angulo retangulo. Mas um cara na minha academia falou para eu descer mais, trazer as pernas um pouco mais perto do torax, estou fazendo isso, trazendo algo proximo a 3-5 cm a mais e estou sentido muito mais os quadriceps. Esta execucao estaria certa?

É cara,me lembrei de uma história:certa vez meu instrutor da academia que é formado em Ed.Fisica me contou uma história:Estava presente num TCC da faculdade,onde um aluno defendia em seu trabalho final a prática do agachamento livre.

Ele explicava a função do exercicio etc etc..e como era executado,que fazia um arco de 90º para funcionar.Blza..

Foi entao que o trabalho foi finalizado,ele perguntou á platéia se havia alguma dúvida e tal,ninguem se pronunciou.Foi então que ele(meu instrutor)questionou-lhe sobre precisar ir em 90º no exercício.

Ele citou exemplos comparando pessoas idosas e Ginastas profissinais como uma Dayane dos Santos da vida..Disse que a Dayane teria a capacidade de fazer um angulo muito superior á isso oque tornaria o exercício mais eficiente,e que uma pessoa idosa não poderia realizar tal angulo de 90º por motivos de idade e tal,descaracterizando a real necessidade de TER que fazer um angulo de 90º como regra..resultado..quebrou o TCC do cara..

Bom,é aquela velha frase:a verdade de hoje pode ser a mentira de amanhãm

Editado por Philipp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com nenhum deles, concordo com o que meu amigo Pengo disse acima.

2

O único exercicio q nunca foi minha praia foi stiff de resto sempre fiz e nunca tive problemas.

Se vc começar a ficar encanado com lesões e isso e aquilo vc deverá ficar deitado numa cama sem caminhar,afinal caminhar é uma atividade de impacto q pode prejudicar os joelhos não é mesmo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Ah tá vem pra cá, já lí esses baratos a tanto tempo pela internet.

Eu faço todos! menos o stiff com as ''costas curvadas'' né faço com as costas retas.

Nunca vou tirar nenhum, eu vou me basear por um artigo nada.

Meus ombros nunca foram melhores com o desen. barra nuca com cargas meio altas, ultimamente eu tava fazendo com 26kgs cada lado, e eu lesionei o ombro sim, mas foi fazendo rosca direta com muito peso também. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso tambem depende da posição dos pés, e de muita coisa,como sua estrutura biomecanica. Nao tem como dizer: Sim! Desça até o maximo que puder!, ou "Faça só até 90 graus". Voce mesmo tem que descobrir o que é melhor. Só que é o seguinte, para focar mais o quadriceps trabalha até 90º ou pouquinha coisa a mais, com os pés no centro da plataforma, pois é até ai que ele suporta uma carga maior. Ao passar de 90º o quadriceps começa perder vantagem, e o que passa entao a ser utilizado sao os gluteos e os isquiotibiais, entao suportando uma carga menor.

É tudo uma questao de foco.

Valeu mesmo, foi bem esclarecedora sua resposta, pelo menos ja sei a forma que devo fazer. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...