Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Minha dúvida é a seguinte...li o livro e não achei nada a respeito!

Posso fazer sprints de no máximo 15 min nos dias off?

Pergunto isso porque são sprints e trabalham bastante os músculos da perna né...

Ou seja, em tese não descansariam de forma ideal.

Editado por Caroliny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

já vi várias opiniões de pessoas aqui sobre começar o SL em deficit calórico, mas nunca vi um relato de alguém que realmente tenha feito isso.

Alguém aí já fez? Caso sim, começou o SL com cargas nulas como sugere o protocolo? No momento que a progressão ficou difícil resolveu só na base dos deloads?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91686-caverna-do-a-f/page-82

aqui tem relato.

Sera que tem problema fazer aeróbico (esteira,bicicleta) na terça e quinta ja que essa serie é feita seg,quarta e sexta??

Sim, pode fazer.

Minha dúvida é a seguinte...li o livro e não achei nada a respeito!

Posso fazer sprints de no máximo 15 min nos dias off?

Pergunto isso porque são sprints e trabalham bastante os músculos da perna né...

Ou seja, em tese não descansariam de forma ideal.

Pode fazer. Talvez atrapalhe, talvez não. Eu não tenho problemas com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajuda numa coisa eu to fazendo o SL e aumentando as cargas conforme o tópico , 2kgs em todos os exercicios menos o terra que aumento 4~5kgs , porem eu aumento isso POR SEMANA e não por treino , tipo nessa semana faço 40kg no squat , semana que vem 42kg e assim por diante.. A progressão de cargas deveria ser feita por treino ou por semana? pq se for por treino pelo amor.. N sei se aguento kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajuda numa coisa eu to fazendo o SL e aumentando as cargas conforme o tópico , 2kgs em todos os exercicios menos o terra que aumento 4~5kgs , porem eu aumento isso POR SEMANA e não por treino , tipo nessa semana faço 40kg no squat , semana que vem 42kg e assim por diante.. A progressão de cargas deveria ser feita por treino ou por semana? pq se for por treino pelo amor.. N sei se aguento kk

Por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave.. Tudo bem progredir por semana? Eu realmente não consigo progredir por treino..

Em tese não há problema, entretanto te aconselho a rever sua dieta e ingestão de calorias, bem como execução dos exercícios e mobilidade.

A não ser que você já esteja agachando com mais de 1,5bw.

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave.. Tudo bem progredir por semana? Eu realmente não consigo progredir por treino..

Quanto tempo vc tem de treino e como tão as cargas?

Vc não esta usado a carga pra 5 repetiçoes maximas não né? consegue realizar 5x5 normal? pode ser isso, ou a dieta, considerando que seja iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o deload correto da pra progredir por treino e ultrapassar o record passado. eu fiz 12 semanas de sl 5 x 5.
minha 5rm pra agacho era 100 eu fiz deload pra 56, nas 12 semanas seguintes eu aumentei em todos os treinos meu agacho foi pra 124kg na 5rm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...