Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434



Bah, faltando um pouco mais de mês para fechar 1 ano, vou ter que fazer um deload no agacho. :(

Ano passado, eu saia do agacho com fortes dores no ombro direito, SEMPRE, mas a dor passava e eu conseguia fazer OHP ou supino. Nesse meso a dor mudou para o antebraço esquerdo. Alias, no inicio estava doendo o cotovelo esquerdo e eu achava que a qualquer hora iria falhar no supino, mas não aconteceu. Essa semana, começou a doer o antebraço, bem no braquiorradial e hoje eu tive certeza que era o agacho porque qdo terminei o 5x5 e progredi a carga para semana que vem, a dor foi tanta que não consegui fazer o aquecimento para osupino e abortei o treino :(

Bom, esse meso programei para ser bem mais desafiador que o meso passado, estaria para ser 4 meses fazendo agacho 3x semana com >2 BW, mas não pensei que iria estourar logo no cotovelo. Por isso que nos videos da WSB vejo os caras agachando com sleeves para os cotovelos, mesmo na safety bar e na cambered .

Vou esperar esse FDS para ver se melhora, se não melhorar vou fazer o deload que é melhor do que passar para 3x5, pois o problema está na intensidade e não no volume. E se eu fizer um deload de 10% para tentar curar essa dor, até o final do programa ainda da para chegar e trabalhar novamente com 2BW que no momento seria 154 KG.

Bem, só vim relatar isso para o pessoal não achar que o cara é indestrutivel ou que tem corpo fechado :laughingsmiley:

Abraço.

Pessoal :)

Hoje fiz alguns exercicios com KBs e eles mostraram como meu cotovelo esquerdo esta bem machucado. Interessante que treinei SL sexta e não senti dor, para ver como os KBs demonstram fraquezas que passavam despercebidas. Sexta progredi o supino para 105kg, o que eu acho bem bom porque baixei o peso para 76kg, o que da 1.38 BW. Sexta tbm voltei a 2BW no agacho, estava afim de chegar a 159kg o que daria 2.1BW.

Enfim, não acho produtivo nem saudavel treinar machucado e estava afim de abortar o meso com 2 semanas de antecedencia antes que a dor no cotovelo fique cronica e tentar bater umas PRs no OHP e no Pendlay. Ao invés de fechar 6 meses de SL, ficaria 5 meses e 2 semanas :P Então no final vou relatar como sendo dois mesos de 6 meses, é apenas um detalhe para quem acompanha o meu feedback :)

Essa semana vou tentar 106kg no supino e na semana que vem outras PRs. Ficando assim, concluo o meso com 98% das metas que gostaria de alcançar no inicio da programação. :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremista:

Não me parece que 2 semanas vão fazer diferença num ano inteiro (2x6meses) de treino programado.

Sobre o cotovelo, não consegue ter acesso a 1 fisioterapeuta?

Eu tenho a sorte de ter um acesso bem livre e imagino como estaria "empenado" sem esta ajuda preciosa. Aqueles problemas de ombro zuado e lombar encomodando... Fui lá e ela resolveu na hora!

Digo e repito! Vale cada euro que eu deixo lá! Pois resolve o problema na hora, e sem tomar medicação.

Não sei se você tem conhecimento mas a medicação pra passar a dor nestes casos apenas esconde o problema e a dose é tão forte que ataca muito o fígado e os rins!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sobre serie/repetição sobre exercícios de assistencia.

Texto:
Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
- Conseguindo iremos tentar 10x3
- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

10x1; 10x2 é isso mesmo ? ou a tradução esta errada e é 1x10 e 2x10 ??

Nao vi ninguem usando com esse valores, todo mundo colocando 3xF, ou 3x12 algo assim.

Caso seja 10x1 posso alterar isso né ? UMA REPETIÇÃO ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquilo é uma opção pro ganho de força. pessoas iniciantes por vezes só conseguem fazer repetições unicas. então é uma boa opção de progressão.

se está mais avançado experimente fazer 3x12 e quando conseguir (com boa execução) diminua para 3x5 e vai adicionando 1kg a cada treino que conseguir completar todas as séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquilo é uma opção pro ganho de força. pessoas iniciantes por vezes só conseguem fazer repetições unicas. então é uma boa opção de progressão.

se está mais avançado experimente fazer 3x12 e quando conseguir (com boa execução) diminua para 3x5 e vai adicionando 1kg a cada treino que conseguir completar todas as séries.

Entendi, obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbell Rows em portugues é o que? remada curvado msm?

Sim, barbell rows significa remada com barra.

No SL5x5, alguns fazem o Pendley Rows, mas outros fazem remada curvada mesmo.

pq tenho dificuldade de ganhar peito e so supino não vai adiantar!

tem certeza?

Não consegui fazer o agachamento livre, fico desequilibrado, fiz no smith, se eu fizer até o chão caiu pra tras! Normal?

Sua execução está errada, assista videos no youtube, no fórum tem uns tópicos explicando como melhorar sua execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...