Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Pela milésima vez, se voce fazer o stronglift, nao vai conseguir por isolador no treino nem que QUEIRA. Pode até conseguir no 1o e 2o mes, depois já era. (A nao ser que troque os exercicios de assistencia por isoladores, o que seria uma burrice sem tamanho).

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para o pessoal analisar, no vídeo abaixo aos 2:06 min, reparem no punho esquerdo dele.

Há dois treinos atrás reparei que meu punho esquerdo estava dobrando igual enquanto o direito permanecia reto, acho que veio dai uma leve dor que sinto no ombro direito. Repetindo o movimento sem peso e com o punho dobrado dá pra ver que o ombro faz uma alavanca... O foda agora que devo ter feito sempre assim e pra corrigir isso não esta tão fácil, tem que manter a concentração no punho e ai o peso fica mais pesado :happystrange:

Procede isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém me tira uma dúvida por favor?

Por exemplo, se eu faço 4 séries de 8 no supino com 30 de cada lado. Com quanto de carga eu devo começar no SL 5x5 para obter resultados bons em força, progredindo 2kg a cada treino. Só a barra eu acho que não vai adiantar nada, eu deveria começar com um pesinho, e é ai que entra minha dúvida... Quanto colocar?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera, alguém me tira uma dúvida por favor?

Por exemplo, se eu faço 4 séries de 8 no supino com 30 de cada lado. Com quanto de carga eu devo começar no SL 5x5 para obter resultados bons em força, progredindo 2kg a cada treino. Só a barra eu acho que não vai adiantar nada, eu deveria começar com um pesinho, e é ai que entra minha dúvida... Quanto colocar?

Abraços!

Percebe-se a falta de leitura atenta do material. O foco, lembre-se, é a PROGRESSÃO DE CARGAS, não a carga. Não importa se este treino foi com 10 ou 100 quilos, o importante é ter usado mais carga que no treino anterior.

Se não quer começar com a barra vazia, reduza os pesos em, pelo menos, 50%. Ou faça como já dito inumeras vezes, calcule o peso inicial de forma a ultrapassar sua carga atual em 12 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera, alguém me tira uma dúvida por favor?

Por exemplo, se eu faço 4 séries de 8 no supino com 30 de cada lado. Com quanto de carga eu devo começar no SL 5x5 para obter resultados bons em força, progredindo 2kg a cada treino. Só a barra eu acho que não vai adiantar nada, eu deveria começar com um pesinho, e é ai que entra minha dúvida... Quanto colocar?

Abraços!

Com 30Kg de cada lado e barra de 10Kg, sua 1RM deve estar em mais ou menos 88Kg, o que é um bom valor. Ou seja, para 5 repetições colocaria 74Kg ao total. Metade disso é 37Kg. Descontando a barra, comece com 13Kg de cada lado, o que leva 5 a 6 semanas para alcançar o peso antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento e desculpas pela dúvida...

Eu li sim o material, mas ainda tive dúvidas quanto a carga a ser utilizada. Agora está esclarecido! Obrigado aos que ajudaram e desculpa ai a pergunta, da próxima lerei com bem mais atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, então, ontem torci o pé na rua, já torci o mesmo umas 4 vezes, sendo que uma até qubrei. Acho que vou dar uma parada, pelo menos até fazer os exames que o médico pedir hoje. Mas poderia continuar com o supino, militar e a remada? E a barra no graviiton, mas essa eu imagino que não tenha problema.

Então, vou aproveitar e pedir uns exames pra ver se tenho alguma hérnia, ou problema no joelho. Nem to sentindo muita dor, mas sinto às vezes, antes mesmo de começar o programa eu já sentia, devia ter feito antes. O caso é que o médico pede só raio X, aí não dá pra ver essas coisas ne? Qual exame eu deveria pedir pra ele? Sei que é ruim eu ter que ficar pedindo exame ao médico, mas é o jeito.

Eu gostaria de saber se há algum início de lesão no: tornozelo, joelho, lombar, ciático (apareceu uma dor na minha coxa, mas já passou, agora ficou roxo no lugar, estou meio preocupado) e na parte de cima das costas.

Como já falei, nem to sentindo grandes dores, mas queria garantir. Deveria pedir uma tomografia?

ps: li que tomografia pode ser perigoso... Exame clínico seria suficiente para detectar possível lesão?

Editado por Romare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...