Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fiz o treino durante 2 meses, mas com algumas mudanças em relação a este do tópico

Segunda Feira, eu fazia:

Agachamento - 5x5

Supino Reto - 5x5, com pirâmide (começa com peso baixo e vai aumentando)

Remada Curvada - 5x5, com piramide

acessório: tríceps na polia, 3x8 e um abdominal

Quarta:

Agachamento - 5x5 com 20-25% menos peso

Levantamento Terra - 5x5

Desenvolvimento com Barra - 5x5

Barra Livre - 5x5

acessório: rosca direta, 3x8

Sexta:

Agachamento - 5x5 com piramide

Supino Reto - 5x5

Remada Curvada - 5x5

acessório: triceps pulley, 3x8

Isso aí por um mês (4 semanas)... depois, faz TUDO IGUAL, só com uma diferença: em vez de 5x5, vc faz 3x3 por mais 4 semanas. Os acessórios não são alterados.

não ganhei muitos resultados quanto à hipertrofia, mas em relação á FORÇA, fiquei MUITO satisfeito com os ganhos... aumentei peso em TODOS os exercicios de uma forma realmente muito boa. Agachamento, Desenvolvimento, Levantamento Terra e Barra Livre foram os que eu fiquei mais satisfeito com os ganhos... principalmente Desenvolvimento, visto que havia um bom tempo que eu não conseguia aumentar o peso nele. Supino Reto e Remada Curvada tive ganhos tbm, aumentei o peso, mas não tanto como nos outros exercicios...

se alguém quiser seguir essa divisão aí, um amigo meu fazia junto comigo (ele começou antes de mim e me passou) e nós dois obtivemos resultados bem satisfatórios

Editado por xavierxdn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa divisão é uma variação avançada com ciclos de intensidade e volume.

4 semanas 5x5 + 4 semanas 3x5.

Já usei essa variação e é muito boa mesmo.

Mas só para caras experientes.

Pelo fato desta varição ter menos séries (3x5), você aumenta muito mais a carga ? Exemplo : No Strong Lift tradicional para fazer as 5 séries tranquilas, no agacho pego 40 de cada lado.... logo, nesta variação 3 x 5, como são menos séries, eu conseguiria aumentar para 45 ou 50 .. aconteceu isso com você ?

Sentiu uma hipertrofia bacana ?

Editado por T_albino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar a ter muay thai aqui na minha academia, creio que farei. Alguem aqui ja ficou por algum tempo praticando esses tipos de treino e ao mesmo tempo uma arte marcial? Como foi a experiencia:

Sei que uma das `aulas` sera no sabado e a outra ainda a definir. Se a outra aula for nos dias de treino creio que irei tentar negociar para treinar só no sabado. Acho que seria melhor p nao ser tão desgastante neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um treino como o SL 5x5 para pessoas mais baixas é muito eficiente pois ele proporciona ganhos até em braços que não vão ser treinados diretamente. Você ganha uma densidade muito boa e força também. Agora para corrigir os defeitos tem que procurar um método mais avançado, mas deixe isso para quando você estiver estagnado, depois te ter feitos deload e mesmo assim não consegue evoluir.

Só acho que as pessoas muitas vezes querem fazer treinos com muitos isoladores para ficarem inchadinhos e tal, se enganam também pois o desenvolvimento muscular que ele vai ter será mais por acúmulos de metabólitos e glicogênio.

Gostei muito desse método e pretendo usar por muito tempo... avançando para os mais intermediários e por fim o SL advanced.

Idem comigo, mas creio que nem era só enfraquecimento, mas também desequilíbrios gerados por equipamentos como cadeira extensora.

Depois que passei a fazer 5x5, não só meu desenvolvimento foi muito bom, como também todas as dores que sentia (costas, joelhos e ombros) desapareceram para nunca mais voltarem.

Cara pois isso é uma verdade, muitas vezes sentimos dores por fraqueza muscular ou dos tendões e associamos isso a problemas de lesões. Meus joelhos são desgastados por um desequilíbrio de musculatura(quadríceps mais forte) acho que igual ao seu Iceman, mas o sl 5x5 fez muito bem para eles. com power squat e deadlift você consegue muita força na cadeia posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To entrando na 5ª semana de SL com resultados interessantissímos.. o único exercício que não tive exatamente a progressão programada no livro foi o militar, que tive que fazer um deload...

Pro pessoal ai que já tá no SL a mais tempo, vai uma pergunta.. vocês mantiveram o treino por tempo indeterminado? Porque eu estou pensando em ciclar o SL da seguinte forma: Em média 12 semanas de SL; treino de hipertrofia intensa como sempre fiz, pelo mesmo período; e de volta ao SL.. alguém já tentou fazer isso? Os resultados com relação a força se mostraram interessantes? Houve perda de força durante o treino de hipertrofia, ou a força ganha no SL se manteve? Aguardo relatos da galera...

A respeito da dor na lombar que citaram ai em cima, é só esperar mesmo que passa.

E a respeito da impulsão pra frente das pernas que o cara citou ai.. tenta se concentrar em jogar os glúteos para trás, e em manter os pés apontando na direção dos joelhos, que seu problema se resolve.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...