Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Problemas Na Coluna(Região Lombar)

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal do fórum , tudo blz.

Bom eu tenho um problema de protusão discal e queria algumas orientações de vocês ai do forum, mas antes deixe eu fazer um breve relato da minha experiência com musculação.

Iniciei neste esporte com 15 anos(atualmente tenho 26) e treinei direto com algumas pequenas paradas e uma parada grande devido a um problema que tive no pulso, me machucando no treino e não respeitando o descando que meu corpo precisava após esta lesão, fiquei digamos que assim direto até 2005. Em 2006 malhei muito pouco nem conta e desde então estou praticamente parado. Agora em janeiro irei voltar só que em 2007 descobri que tenho protusão discal na região lombar e sacra(o espaço entre os discos desta região comprimem os nervos que vão para região inferior, causando algumas vezes dor e desconforto) mas agora está mais controlada.

Eu conversei com um médico que trabalhava comigo no ano passado e ele me falou que eu poderia fazer musculação sem problemas desde que eu fortalece a região lombar e abdominal, o primeiro médico que me atendeu na crise de 2007 me disse que eu não poderia fazer exercícios que sobrecarregassem a coluna.

Eu gostaria que vocês pudessem me ajudar quanto aos melhores exercícios para fortalecimento da região da lombar e quais exercicios que naum sobrecarregam tanto a coluna,pelo menos no inicio até eu voltar a ter algum condicionamento e fortalecer a região em questão.

Sds.

Postado

Você pode fazer o exercící de lombar mesmo.

Deite-se no aparelho aonde você faz exercicio para parte de trás da perna, e levante teu corpo para cima(É igual a uma abdominal, porém ao contrário).

É mais fácil lhe falar os exercicios que mais pegam a lombar, que na minha opinião é: Agachamento, Rosca direta (São os que eu me lembro)

Mas claro, estes somente pegam e forçam se você executá-lo de forma errada..

Abraço

Postado

Bem.. eu fiz uma cirurgia na lombar e tenho alguns pinos, creio que não são todos os exercícios que eu faço q vc pode fazer pois já venho trabalhando minha lombar. Obviamente vc não vai começar fazendo agachamento, stiff, nada disso.

Comece com extensão lombar, ela vai fortalecer e é bem leve, tem mais de uma forma de executar, e apenas levante até onde vc aguenta SEM DOR! Depois de um tempo dá pra colocar um pesinho, pega um halter e segura perto da cabeça.

Abdominais a mesma coisa, faça o supra e infra(este sem levantar a coluna do chão, apenas levantando e abaixando as pernas), comece de leve, por exemplo: 3x12 descanso de 1min e depois vc vai progredindo.

Não faça todo dia, faça um dia abdominal e no outro extensão lombar..

Me tira uma dúvida: exercícios que comprimem a coluna também são proibidos pra vc?

Editado por Gutinha (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

bom o médico com o qual eu me tratei em 2007 me disse que eu não poderia fazer nada que sobrecarregasse minha coluna, mas se formos pensar assim, andar e ficar em pé já sobrecarega de alguma forma a coluna, devido a gravidade. Qual exercício que comprime a coluna??

EDIT: Ele até me deu a opção de operar, mas me disse que podia melhorar, piorar ou permanecer igual, hoje convivo com este problema, estou sedentário(trabalho sentado o dia todo no pc) e quando eu volto a fazer exercícios sinto uma melhora.

Editado por engdanilob (veja o histórico de edições)

Postado

Você pode fazer o exercící de lombar mesmo.

Deite-se no aparelho aonde você faz exercicio para parte de trás da perna, e levante teu corpo para cima(É igual a uma abdominal, porém ao contrário).

É mais fácil lhe falar os exercicios que mais pegam a lombar, que na minha opinião é: Agachamento, Rosca direta (São os que eu me lembro)

Mas claro, estes somente pegam e forçam se você executá-lo de forma errada..

Abraço

Ja ouvi flar que esse tipo de treino para lombar ferra com a coluno, eu fazia antes, e saia todo torto pra voltar pra casa, dor forte na lombar, é horrivel

Cutt Mode: ON | Início: 15/10/2012 | Fim: 27/11/2012

BF: 13%

Progresso(Kg):

83 82 81 80 79

Relato(s) Finalizado(s):

1MR+Creatina+Glutamina+BCAA+Whey+Body Meal+Colágeno

Postado

bom o médico com o qual eu me tratei em 2007 me disse que eu não poderia fazer nada que sobrecarregasse minha coluna, mas se formos pensar assim, andar e ficar em pé já sobrecarega de alguma forma a coluna, devido a gravidade. Qual exercício que comprime a coluna??

EDIT: Ele até me deu a opção de operar, mas me disse que podia melhorar, piorar ou permanecer igual, hoje convivo com este problema, estou sedentário(trabalho sentado o dia todo no pc) e quando eu volto a fazer exercícios sinto uma melhora.

São os exercícios que apoiam o peso nos ombros, fazendo com que comprima a coluna de cima para baixo: agachamento com a barra ou no smith (eu só posso fazer com halteres), hack, panturrilha em pé (quando é na máquina q apoia no ombro), esses exercícios eu não posso fazer, porque escoliose (q foi o q eu tive) é uma curvatura e se comprimir pode fazer com q ela aumente. Creio que no seu caso também não possa, pois se comprimir deve doer.

Comece com esses exercícios que eu te falei (q são para fortalecer) e outros que não exijam a lombar vc pode fazer :D

Postado

Caraca :mellow:

Uns tempo pra ca começei com uma dorzinha nessa região ae!

Fiquei com medo, sempre fiz agacho, terra, mais agora ficou tenso :mellow:

E eu tenho uma escoliose.

Gutinha como se faz com essas escoliose tua, não faz agacho???

Postado

Caraca :mellow:

Uns tempo pra ca começei com uma dorzinha nessa região ae!

Fiquei com medo, sempre fiz agacho, terra, mais agora ficou tenso :mellow:

E eu tenho uma escoliose.

Gutinha como se faz com essas escoliose tua, não faz agacho???

Exatamente, não faço agachamento com a barra, apenas com halteres, nem faço hack, faço a fundo com halteres, leg press, extensora, mas os que apoiam peso no ombro não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.