Postado 29/12/2010 às 09:44 12/29, 2010 E ai pessoal do fórum , tudo blz. Bom eu tenho um problema de protusão discal e queria algumas orientações de vocês ai do forum, mas antes deixe eu fazer um breve relato da minha experiência com musculação. Iniciei neste esporte com 15 anos(atualmente tenho 26) e treinei direto com algumas pequenas paradas e uma parada grande devido a um problema que tive no pulso, me machucando no treino e não respeitando o descando que meu corpo precisava após esta lesão, fiquei digamos que assim direto até 2005. Em 2006 malhei muito pouco nem conta e desde então estou praticamente parado. Agora em janeiro irei voltar só que em 2007 descobri que tenho protusão discal na região lombar e sacra(o espaço entre os discos desta região comprimem os nervos que vão para região inferior, causando algumas vezes dor e desconforto) mas agora está mais controlada. Eu conversei com um médico que trabalhava comigo no ano passado e ele me falou que eu poderia fazer musculação sem problemas desde que eu fortalece a região lombar e abdominal, o primeiro médico que me atendeu na crise de 2007 me disse que eu não poderia fazer exercícios que sobrecarregassem a coluna. Eu gostaria que vocês pudessem me ajudar quanto aos melhores exercícios para fortalecimento da região da lombar e quais exercicios que naum sobrecarregam tanto a coluna,pelo menos no inicio até eu voltar a ter algum condicionamento e fortalecer a região em questão. Sds.
Postado 29/12/2010 às 10:51 12/29, 2010 Você pode fazer o exercící de lombar mesmo. Deite-se no aparelho aonde você faz exercicio para parte de trás da perna, e levante teu corpo para cima(É igual a uma abdominal, porém ao contrário). É mais fácil lhe falar os exercicios que mais pegam a lombar, que na minha opinião é: Agachamento, Rosca direta (São os que eu me lembro) Mas claro, estes somente pegam e forçam se você executá-lo de forma errada.. Abraço
Postado 29/12/2010 às 13:10 12/29, 2010 Bem.. eu fiz uma cirurgia na lombar e tenho alguns pinos, creio que não são todos os exercícios que eu faço q vc pode fazer pois já venho trabalhando minha lombar. Obviamente vc não vai começar fazendo agachamento, stiff, nada disso. Comece com extensão lombar, ela vai fortalecer e é bem leve, tem mais de uma forma de executar, e apenas levante até onde vc aguenta SEM DOR! Depois de um tempo dá pra colocar um pesinho, pega um halter e segura perto da cabeça. Abdominais a mesma coisa, faça o supra e infra(este sem levantar a coluna do chão, apenas levantando e abaixando as pernas), comece de leve, por exemplo: 3x12 descanso de 1min e depois vc vai progredindo. Não faça todo dia, faça um dia abdominal e no outro extensão lombar.. Me tira uma dúvida: exercícios que comprimem a coluna também são proibidos pra vc? Editado 29/12/2010 às 13:11 12/29, 2010 por Gutinha (veja o histórico de edições)
Postado 29/12/2010 às 13:31 12/29, 2010 Autor bom o médico com o qual eu me tratei em 2007 me disse que eu não poderia fazer nada que sobrecarregasse minha coluna, mas se formos pensar assim, andar e ficar em pé já sobrecarega de alguma forma a coluna, devido a gravidade. Qual exercício que comprime a coluna?? EDIT: Ele até me deu a opção de operar, mas me disse que podia melhorar, piorar ou permanecer igual, hoje convivo com este problema, estou sedentário(trabalho sentado o dia todo no pc) e quando eu volto a fazer exercícios sinto uma melhora. Editado 29/12/2010 às 13:33 12/29, 2010 por engdanilob (veja o histórico de edições)
Postado 29/12/2010 às 14:32 12/29, 2010 Você pode fazer o exercící de lombar mesmo. Deite-se no aparelho aonde você faz exercicio para parte de trás da perna, e levante teu corpo para cima(É igual a uma abdominal, porém ao contrário). É mais fácil lhe falar os exercicios que mais pegam a lombar, que na minha opinião é: Agachamento, Rosca direta (São os que eu me lembro) Mas claro, estes somente pegam e forçam se você executá-lo de forma errada.. Abraço Ja ouvi flar que esse tipo de treino para lombar ferra com a coluno, eu fazia antes, e saia todo torto pra voltar pra casa, dor forte na lombar, é horrivel Cutt Mode: ON | Início: 15/10/2012 | Fim: 27/11/2012 BF: 13% Progresso(Kg): 83 82 81 80 79 Relato(s) Finalizado(s): 1MR+Creatina+Glutamina+BCAA+Whey+Body Meal+Colágeno
Postado 29/12/2010 às 18:32 12/29, 2010 bom o médico com o qual eu me tratei em 2007 me disse que eu não poderia fazer nada que sobrecarregasse minha coluna, mas se formos pensar assim, andar e ficar em pé já sobrecarega de alguma forma a coluna, devido a gravidade. Qual exercício que comprime a coluna?? EDIT: Ele até me deu a opção de operar, mas me disse que podia melhorar, piorar ou permanecer igual, hoje convivo com este problema, estou sedentário(trabalho sentado o dia todo no pc) e quando eu volto a fazer exercícios sinto uma melhora. São os exercícios que apoiam o peso nos ombros, fazendo com que comprima a coluna de cima para baixo: agachamento com a barra ou no smith (eu só posso fazer com halteres), hack, panturrilha em pé (quando é na máquina q apoia no ombro), esses exercícios eu não posso fazer, porque escoliose (q foi o q eu tive) é uma curvatura e se comprimir pode fazer com q ela aumente. Creio que no seu caso também não possa, pois se comprimir deve doer. Comece com esses exercícios que eu te falei (q são para fortalecer) e outros que não exijam a lombar vc pode fazer
Postado 29/12/2010 às 19:10 12/29, 2010 Autor Entendi Gutinha, é nenhum médico me falou isso, mas acredito que deve afetar sim. Irei seguir seus conselhos, valew garota.
Postado 29/12/2010 às 19:26 12/29, 2010 Caraca Uns tempo pra ca começei com uma dorzinha nessa região ae! Fiquei com medo, sempre fiz agacho, terra, mais agora ficou tenso E eu tenho uma escoliose. Gutinha como se faz com essas escoliose tua, não faz agacho??? Diario
Postado 29/12/2010 às 21:24 12/29, 2010 Caraca Uns tempo pra ca começei com uma dorzinha nessa região ae! Fiquei com medo, sempre fiz agacho, terra, mais agora ficou tenso E eu tenho uma escoliose. Gutinha como se faz com essas escoliose tua, não faz agacho??? Exatamente, não faço agachamento com a barra, apenas com halteres, nem faço hack, faço a fundo com halteres, leg press, extensora, mas os que apoiam peso no ombro não.
Postado 29/12/2010 às 21:27 12/29, 2010 Tenho escoliose, e so nao faço terra e agachamento, mas isso nunca atrapalhou os meus ganhos.
Crie uma conta ou entre para comentar