Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] O Q É Endo-Ectomorfo?

MPS

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho 15 anos, 63,1 kg e minha classificação é endo-ectomorfo. Alguém pode me explicar o q é isso? Isso é bom pra mim?

E mais uma dúvida, minha série na academia tem bastante aparelhos e com poucas repetições, só tem aparelhos com mais repetições onde eu tenho mais gordura (pernas e abdômen)

Eu li um pouco sobre endo e ecto mas não entendi nada :(

Abraços e me desculpem se postei no lugar errado!

Postado

É o pior biotipo que podia existir hahah

Eu sou endo-ecto, sempre fui magrelo MESMO e nunca tive definição nenhuma, sempre com a barriguinha hahaha

é a vida, esquece essa coisa de biotipo e se dedica

abraço

Postado

É o pior biotipo que podia existir hahah

Eu sou endo-ecto, sempre fui magrelo MESMO e nunca tive definição nenhuma, sempre com a barriguinha hahaha

é a vida, esquece essa coisa de biotipo e se dedica

abraço

Pois é, estou me dedicando muito e tive ótimos ganhos (com o uso de suplementos) em pouco tempo! Espero continuar sempre assim.

A barriginha não sai, mas pelo menos tem força nela :P

Abraços

Postado

Nao sei se existe esse tpw de biotipo, porem me identifico em ter caracteristas de ecto, porem acumular gordura localizada na barriga.

Mas eu compenso tentando desenvolver os membros superiores e inferiores assim minimizando o tamanho da barriga, mas tem q ir controlando o carbo, porem para ecto ganhar peso nao é facil ....

Postado (editado)

faz assim mano, pensa que voce é mesoformo e que essa gordura na sua pança é puro musculo, ganhe massa comendo como um porco, descanse como um rei, treine como um filho da p, que quando tiver com uma pança do dobro do tamanho que ta agora voce seca.

saber o biotipo nao ajuda em quase nada

endo-ectomorfo : membros longos, ossos finos, maior facilidade de ganho de gordura.

acho que seria um endo-ecto.

a melhor inspiração é essa aqui ó:

leepriestbulkup.jpg

voce tem 15 ta começando agora, quando tiver uns 17 anos voce vai tar secasso se voce fizer um planejamento certinho e tal, vai pular os feriados do 3 colegial ou ir pra porto/cancun c/ um shape foda, nem preciso falar o que vai fazer lá né...

Editado por hiprtrofiaBCAA
Postado

faz assim mano, pensa que voce é mesoformo e que essa gordura na sua pança é puro musculo, ganhe massa comendo como um porco, descanse como um rei, treine como um filho da p, que quando tiver com uma pança do dobro do tamanho que ta agora voce seca.

saber o biotipo nao ajuda em quase nada

endo-ectomorfo : membros longos, ossos finos, maior facilidade de ganho de gordura.

acho que seria um endo-ecto.

a melhor inspiração é essa aqui ó:

leepriestbulkup.jpg

voce tem 15 ta começando agora, quando tiver uns 17 anos voce vai tar secasso se voce fizer um planejamento certinho e tal, vai pular os feriados do 3 colegial ou ir pra porto/cancun c/ um shape foda, nem preciso falar o que vai fazer lá né...

A minha sorte é q meu abdômen tem os gomos inchados, então parece q é definido (bem de longe :lol: ), quero trincar ele, mas é o q vc falou! Com 17 eu to seco ai fica maneiro!

Eu já vi aqui no fórum q é preciso descansar bastante, e isso é uma coisa q sempre faço :D Sobre sua frase, só preciso comer mais, pq descansar e treinar acima do meu limite já estou fazendo. E como o amigo acima tbm falou, preciso controlar os carboidratos, mas como em breve irei tomar Creatina já não vou precisar esquentar a cabeça com eles! ;)

Abraço

Postado

descansar é uma coisa, hibernar/coçar o dia inteiro é outra totalmente diferente

KKKKKKKKKK véi vo ficar com fama de doido aki em casa o povo fica vendo eu no quarto rindo pra tela do pc.

@TÓPICO: amigo faz como o povo falo .. primeiro da uma crescida legal pra depois secar.. pq tem que ter uma quantidade legal de musculos pra querer secar né não :)

Abraços brother.

Postado

Po colocar um PRO de comparação é foda kspoksoskos

o cara tem varias pessoas acompanhando e usando varias drogas para SECAR !!

Quero ver se fosse pra secar LIMPO hahaha

Postado (editado)

ué, qualquer um aqui pode virar um "PRO", basta força de vontade.

Drogas, o cara usou sim, mas o que nao faltou foi garra. O que quis dizer pro MPS foi pra ele ter garra, não pra ele usar drogas e ficar como o Lee Priest. Voce que interpretou errado.

E qualé o problema de ficar inspirado por um profissional que usa drogas? Sempre antes de treinar eu ouço musicas punks e vejo videos de fisiculturistas treinando pra ajudar no meu desempenho, e ajuda muito :angry: .

Tenho certeza que ele ia conseguir secar limpo, ele tem toda uma equipe auxiliando, como voce mesmo disse, mas a unica diferença que se fosse limpo, é que ia demorar muito mais.

bom, voltando...

Descansar não é ficar o dia inteiro vendo TV ou ficar no PC, eu quis dizer pra voce dormir profundamente sabe.

bons ganhos

abraço

Editado por hiprtrofiaBCAA
Postado

eu quis dizer pra voce dormir profundamente sabe.

Eu durmo bem, em torno de 8hrs por dia!

Dizem q isso faz bem! :)

Postado

ué, qualquer um aqui pode virar um "PRO", basta força de vontade.

Drogas, o cara usou sim, mas o que nao faltou foi garra. O que quis dizer pro MPS foi pra ele ter garra, não pra ele usar drogas e ficar como o Lee Priest. Voce que interpretou errado.

E qualé o problema de ficar inspirado por um profissional que usa drogas? Sempre antes de treinar eu ouço musicas punks e vejo videos de fisiculturistas treinando pra ajudar no meu desempenho, e ajuda muito :angry: .

Tenho certeza que ele ia conseguir secar limpo, ele tem toda uma equipe auxiliando, como voce mesmo disse, mas a unica diferença que se fosse limpo, é que ia demorar muito mais.

bom, voltando...

Descansar não é ficar o dia inteiro vendo TV ou ficar no PC, eu quis dizer pra voce dormir profundamente sabe.

bons ganhos

abraço

Qualquer um nada! vontade é uma coisa, dinheiro é outra! pra ser PRO precisa de muita e muitissima grana nesse país chamado Brasil onde o fisiculturismo é encarado como uma porcaria e raramente consegue um patrocínio.

• 3 semanas depois...
Postado

Eu sempre me perguntei se eu nao era ecto-endo, Mais além do lado ruim que todos citam pode ver alguns melhores, se vc for pensar pelo menos comigo, ecto tenho os membros compridos, sou alto (vc ainda tem 15 anos eu comecei a crescer bem com uns 16 quando entrei na academia), mas de endo, tenho o quadril largo, ecto perco gordura rapido, endo ganho peso (massa com gordura)com facilidade, Meus ombros sao largos tmb e a caixa toraxica. Eu acredito que como sao os dois biotipos opostos um completa o outro, minha opinião, ou seja, não é tão ruim quanto parece. Mas vc pode pender mais para um biotipo do que o outro, no meu caso acredito que tenho mais de endo do que ecto.

Mas agora não se preocupe muito com isso, procure ver sempre pelo lado bom e de tempo ao tempo!

Abraço

• 2 meses depois...
Postado

Pra não abrir outro tópico... eu acho que sou ecto-endomorfo que merda viu... como seria um individuo assim? Tipo eu tenho muuitas caracteristicas de ecto mas tenho a famosa pança/pochetezinha e meu quadril é meio largo, será que sou ecto-endo mesmo?

Postado (editado)
ecto perco gordura rapido, endo ganho peso (massa com gordura)com facilidade,

Eu acho que endo ecto é porque ganha gordura fácil pelo lado endo e ainda tem o azar de não ganhar massa magra facilmente já que ecto é caracterizado por esses dois lados gordura e massa com mais sofrimento pra ser ganho, se não num era endo ecto era só ecto.

Achei uma interessante figura dos três biotipos com os corpos bem construidos será que é assim que ficaria?

Se for tirar por essa figura eu acho que sou endo-meso quadril meio largo mas os ombros são bem largos. ahaue

ecto-meso-endo.jpg

Editado por Flex W.
Postado

Uma vez eu estava pensando justamente nisso, nessa questão de endo-ecto, e estava pensando se isso era realmente possível mesmo, pois sou magra mas tenho barrigão e acumulo gordura com facilidade, que por sinal pra perder é bem difícil, mas por outro lado eu ganho MM com uma certa "facilidade".

Postado

Uma vez eu estava pensando justamente nisso, nessa questão de endo-ecto, e estava pensando se isso era realmente possível mesmo, pois sou magra mas tenho barrigão e acumulo gordura com facilidade, que por sinal pra perder é bem difícil, mas por outro lado eu ganho MM com uma certa "facilidade".

Então se você ganha massa com certa facilidade ou você é endo, ou você é endo-meso, ou até mesmo meso puro, já que meso também não pode abusar das calorias, enfim acho possível sim essa mistura de biotipo mas no seu caso não entraria ecto pela facilidade de ganhar massa.

• 3 anos depois...
Postado

Ecto-endomorfo e um cara que tem um metabolizmo acelerado ,mais por ele ter uma parte endomorfica

Ele acomular gordura rapido , resumido ele ganha e perde gordura com facilidade e ganha massa muscular facilmente, As caracteristicas do ecto-endomorfo ele tem braços e pernas longas e pescoço longo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...