Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Abdominal.

Carlos_3u

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho 2 perguntas :

Primeira:

Li uma matéria onde dizia que o reto abdominal é um músculo completo, ou seja, quando se treina o abdominal reto superior automaticamente o inferior é treinado também e assim vice-versa.

Então quer dizer que se eu apenas fizer abdominal convencional(colchonete) ou inclinado (banco canadense) com pesos, já será o suficiente para ter o reto inferior treinado(hipertrofiado) ?

Minha segunda pergunta é referente as partes que vulgarmente conhecemos como GOMOS do abdomên.

Qual é o nome certo dessa parte do corpo ?

Onde fica o abdominal tranversal ? procurei por imagens no google mas não achei.

Obrigado.

Postado

É igual ao peito (por exemplo), se vc faz supino reto, inclinado ou declinado ativa todo o peitoral, porém trabalha mais a parte alvo (há quem diga que isso é mito).

Porém, não é bom se restringir à um ou dois abdominais, é sempre bom variar para estimular diferentemente.

Resumindo, sim, vc pode ter o inferior do abdomen bem trabalhado só com abdominal convencional, do mesmo jeito que vc pode ter um peito grande por inteiro só fazendo exercicios para a parte média do peito. Mas é muito mais vantajoso utilizar todos os exercicios.

Acredito que o nome seria retos mesmo, como na figura baixo indica.

Transversal:

i71637.jpg

Abraço

Postado

Eu já me matei em abdominais. Pra mim o que deu melhor resultados foram banco, declinado, no chão os oblíquos e as pranchas. Cada dia faço 4 x 20 deles e as pranchas 3 x 40s. Faça o teste sentindo o pump do abdomen logo após os exercícios feitos lentamente. Não exagere no peso porque o importante é não roubar. Lembre-se que se tua dobra abdominal for alta, uns 14mm++, você não verá facilmente os gomos mas poderá senti-los passando a mão.

Vale ressaltar ainda que muitos exercícios feitos sem roubada requerem o abdomen pra estabilzar. Joga o cinto fora !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...