Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Com Abdominal.

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho 2 perguntas :

Primeira:

Li uma matéria onde dizia que o reto abdominal é um músculo completo, ou seja, quando se treina o abdominal reto superior automaticamente o inferior é treinado também e assim vice-versa.

Então quer dizer que se eu apenas fizer abdominal convencional(colchonete) ou inclinado (banco canadense) com pesos, já será o suficiente para ter o reto inferior treinado(hipertrofiado) ?

Minha segunda pergunta é referente as partes que vulgarmente conhecemos como GOMOS do abdomên.

Qual é o nome certo dessa parte do corpo ?

Onde fica o abdominal tranversal ? procurei por imagens no google mas não achei.

Obrigado.

Postado

É igual ao peito (por exemplo), se vc faz supino reto, inclinado ou declinado ativa todo o peitoral, porém trabalha mais a parte alvo (há quem diga que isso é mito).

Porém, não é bom se restringir à um ou dois abdominais, é sempre bom variar para estimular diferentemente.

Resumindo, sim, vc pode ter o inferior do abdomen bem trabalhado só com abdominal convencional, do mesmo jeito que vc pode ter um peito grande por inteiro só fazendo exercicios para a parte média do peito. Mas é muito mais vantajoso utilizar todos os exercicios.

Acredito que o nome seria retos mesmo, como na figura baixo indica.

Transversal:

i71637.jpg

Abraço

Postado

Eu já me matei em abdominais. Pra mim o que deu melhor resultados foram banco, declinado, no chão os oblíquos e as pranchas. Cada dia faço 4 x 20 deles e as pranchas 3 x 40s. Faça o teste sentindo o pump do abdomen logo após os exercícios feitos lentamente. Não exagere no peso porque o importante é não roubar. Lembre-se que se tua dobra abdominal for alta, uns 14mm++, você não verá facilmente os gomos mas poderá senti-los passando a mão.

Vale ressaltar ainda que muitos exercícios feitos sem roubada requerem o abdomen pra estabilzar. Joga o cinto fora !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.