Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Synthroid

Posts Recomendados

Postado

Bom, primeiro quero pedir desculpas se postei na área errada, mas não sabia exatamente a área em que poderia tirar essa dúvida.

Hoje fui ao endócrinologista fazer exames rotineiros (exames geral que faço de ano em ano pra ver como ta a saúde), e o endócrino disse que eu to com a tireóide crescida, então ele me receitou o Synthroid para tomar.

Sai de la meio cabreiro, primeiro porque nunca tinha ouvido falar e segundo porque normalmente os remédios que endócrinologistas receitam, mexem de alguma forma com hormônios.

Depois de uma breve pesquisada no Google, vi que pessoas usam esse rémedio para emagrecer, pois ele acelera o metabolismo.

Minha dúvida é a seguinte, eu vou perder massa muscular ou então deixar de ganhar, já que o metabolismo vai acelerar?

Obrigado pela ajuda e desculpa mais uma vez se está na área errada.

Postado

eu juro que li Synthol!!!!

brother a melhor coisa a se fazer é perguntar isso pro proprio médico, quem sabe uma segunda opinião de outro da mesma área, com saúde nao se brinca, se for preciso tomar, tome, musculos vc recupera depois.

abraço

Postado

Calma, que eu saiba, isso não é igual à Puran que tem que tomar sempre. O efeito vai passar e seu metabolismo vai votlar ao normal...

E se não voltar, NO PAIN NO GAIN MALUCO! O NEGÓCIO É COMER MAIS!

hsauohsouahsoahsaohsaohsaouse

• Moderador
Postado

Bom, primeiro quero pedir desculpas se postei na área errada, mas não sabia exatamente a área em que poderia tirar essa dúvida.

Hoje fui ao endócrinologista fazer exames rotineiros (exames geral que faço de ano em ano pra ver como ta a saúde), e o endócrino disse que eu to com a tireóide crescida, então ele me receitou o Synthroid para tomar.

Sai de la meio cabreiro, primeiro porque nunca tinha ouvido falar e segundo porque normalmente os remédios que endócrinologistas receitam, mexem de alguma forma com hormônios.

Depois de uma breve pesquisada no Google, vi que pessoas usam esse rémedio para emagrecer, pois ele acelera o metabolismo.

Minha dúvida é a seguinte, eu vou perder massa muscular ou então deixar de ganhar, já que o metabolismo vai acelerar?

Obrigado pela ajuda e desculpa mais uma vez se está na área errada.

Synthroid é levotiroxina, é o hormônio produzido pela tireoide. Provavelmente o que vc quis dizer com "tireoide crescida" é que vc fez exames de sangue e o nivel de TSH estava alto, o que indica hipotiroidismo.

Provavelmente seu médico também pediu pra vc fazer ultrassom da tireoide e passou uma dose inicial que vc vai ter que ir regulando "aumentando ou baixando" até que os exames acusem que tudo está normal.

fica tranquilo que vc está usando isso não para dar um "boost" no seu metabolismo, vc está usando apenas para normalizá-lo, já que com hipotiroidismo ele desacelera e acarreta trocentos outros problemas hormonais. Então vc não vai perder músculo, na verdade se não estivesse tomando ele provavelmente o que vc estava ganhando era pura banha :(

Qual a dosagem inicial que seu médico receitou?

Postado (editado)

Relaxa, não vai não. Uso a minha vida toda. O Synthroid na verdade "substitui" a glândula tireoidiana(que, por algum motivo não está trabalhando bem, ou o suficiente - hipotiroidismo) fazendo o seu papel na produção de hormônios (t3 e t4). Ela basicamente "comanda" a produção de hormônios do corpo. Usando na dosagem recomendada você só estará auxiliando na manutenção do seu estado normal, logo não tem risco nenhum, na verdade você estaria sendo prejudicado se deixasse de usá-lo.

Seu uso, por pessoas normais, sem problema de tireóide, busca aumentar a produção de hormônios, acelerando o metabolismo. Fazendo o corpo funcionar a mil...Uma vez que a tiróide está funcionando bem, isso é um extra. A curto/longo prazo a glândula passa a perceber que seu trabalho não é necessário e começa a parar de "funcionar" como devia, já que o remédio faz o serviço dela... (o que acontece também com o testículos quando há uso de de est. anabo.).

Portanto é bem prejudicial a saúde seu uso como um "mero termogênico". Agora muita gente "esperta" usa apesar de está escrito na bula pra não fazer uso dele para redução de peso.

(Agora, CREIO que os efeitos sejam reversíveis - a glândula volta a trabalhar normalmente depois da interrupção- mas, novamente, CREIO que em alguns casos pode levar ao hipotireodismo permanente.)

Se seu médico receitou isso, vc provavelmente terá de tomar pelo resto da vida (como eu). Tome de manhã, SEMPRE, bota o relógio pra despertar cedo- 06 ou 07 horas da manhã - (mesmo em fds etc) e depois volte a dormir (se quiser). Nunca deixe de tomar o remédio pois afetará seu corpo inteiro, inclusive o comportamento.

Usei o Synthroid por mais de 10 anos, mas agora estou usando o Euthyrox (150) que, além de ser mais barato, vem com mais comprimidos (50)

Depois liga no seu médico e pergunte se pode usá-lo ao invés do Synthroid (é a mesma coisa).

Qualquer dúvida é só falar,

Abraços

------------------------------

obs: acabo de ler sobre a "crescida" da tireóide ali... pode ser que você tenha o Hipertireoidismo de hashimoto, então, seus próprios anticorpos estão atacando a tireóide, causando inflamação da mesma. Com o uso do Synthroid a glândula para de trabalhar, e de ser atacada.

Editado por Asgardian
Postado (editado)

No começo ele receitou a 25mcg, mas disse que isso pode aumentar.

Sim ele pediu um ultrassom da tireoide, mas apareceu apenas que ela está um pouco acima do normal. Bom, pelo menos me aliviou, pensei que ia perder o que eu ganhei com sacrifício (pra mim é foda ganhar massa magra, ganho muita gordura junto, porém nesses últimos meses consegui um bulk mais limpo e perder seria tenso ahauhau)

Valeu a todos!

Editado por Scorpion_rs
Postado

carloslr e Asgardian...

falaram exatamente tudo que eu ia falar!

Minha mãe toma Sythroid diariamente pois tem hipotireoidismo como vc e o Asgardian meu caro... vc tomará isso pro resto da vida, pois precisará do mesmo para regular seu equilibrio hormonal! :D

Abração brother!

• Moderador
Postado

No começo ele receitou a 25mcg, mas disse que isso pode aumentar.

Essa dose ai geralmente é só para crianças, mas é o padrão começar por ela.

eu fui aumentando até achar a dosagem que eu me sentia bem e os exames normalizaram, que foi 75mcg.

tipo, se vc não estiver sentindo nenhuma diferença, aumente a dose e peça exames, tenta resolver isso o quanto antes. E provavelmente terá q usar isso a vida toda :D .

Mas os genéricos na ultrafarma custam em torno de 6 reais... bem tranquilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...