Ir para conteúdo

Salário 52 Mil Reais/ Hora

ancient2011

Posts Recomendados

Postado

A rede americana de pizzarias Dominos anunciou nesta quinta-feira (4) um concurso que pagará 2,5 milhões de ienes (cerca de R$ 52 mil) por uma hora de trabalho em uma de suas filiais no Japão em dezembro.

A concorrência será realizada para comemorar os 25 anos da empresa no país asiático.

De acordo com a companhia, não será exigida nenhuma experiência e nenhum grau de escolaridade, apenas ter mais de 18 anos.

A Dominos Pizza afirmou que dará mais detalhes de como se inscrever no próximo dia 10.

De acordo com o governo japonês, a média de salário para trabalhadores temporários é de 1 mil ienes por hora, ou cerca de R$ 20. (Com informações do portal Terra e Espaço Vital).

Dia 10 estarei de plantão na frente do PC tentando fazer cadastro no site deles. Nunca trabalhei numa pizzaria mas acho que vou arriscar perder uma horinha lá! HUAHAUHAUAHuhaUAH

Postado

APOIADOO!!!!

Vo tentar essa bokinhaa ia tbeim!!!

heheheeheheheh!!!!!

Porra 52 mil so pra enrolar uma massinha de Pizza uma hora!!!

faria isso minha vida inteira!!!

Postado

Nada demais, e apenas um concurso e o "emprego" dura aoenas uma hora. Curioso estou se havera a necessidade de pagar impostos sobre isso ou nao?? Claramente acho que quem quer que seja eleito ira ter de pagar impostos mas mesmo assim e uma boa.

Postado
De acordo com o governo japonês, a média de salário para trabalhadores temporários é de 1 mil ienes por hora, ou cerca de R$ 20. (Com informações do portal Terra e Espaço Vital).

Está média de salário por hora no Japão é escandaloso se compararmos com o Brasil. Aqui pessoal já fica feliz se ganhar algo próximo de 2 salários, mesmo q seja temporário.

Postado

Está média de salário por hora no Japão é escandaloso se compararmos com o Brasil. Aqui pessoal já fica feliz se ganhar algo próximo de 2 salários, mesmo q seja temporário.

é mais tem que levar em conta o custo de vida lá né , claro q é melhor que no Brasil (pra ser melhor que isso aqui nao precisa muito).

mas tipo 20 reais a hora (salario normal)X 8(horas por dia) X 25(dias por mes de trabalho) = 4.000,00 nao é poco , mas pelo custo de vida lá nao da pra viver "bem" , ainda mais se tiver família.

Postado

Nada demais, e apenas um concurso e o "emprego" dura aoenas uma hora. Curioso estou se havera a necessidade de pagar impostos sobre isso ou nao?? Claramente acho que quem quer que seja eleito ira ter de pagar impostos mas mesmo assim e uma boa.

Não acho que seja "nada mais". Pra mim é um PUTA jogo de marketing fudido e inteligente. Bem diferente do que uma simples promoção. Tanto é que, por causa do contexto da "promoção", o nome da pizzaria esta sendo divulgado em vários países através de notícias. Inclusive no Brasil. Eu ainda aproveitaria o currículo das pessoas que com certeza irão se cadastrar e deixaria como opção: " Deseja receber newsletter de futuras promoções da Dominos pizza?" Comcerteza é um puta jogo de marketing.

Na verdade parece muito apenas por que a cotação das moedas (Yen e Real) são o dobro uma da outra. Mas 1000yens por hora, você "quase" passa fome e vive em situação precária. Na verdade, essa "média" de salário não é média, é o mínimo. Quem ganha isso são pessoas sem formação nenhuma ou as que trabalham em serviços temporários.

Se você visse quanto ganha um simples funcionário público, ou um simples eletricista você cai de costas, rsrs. Coisa de 5mil dólares no mínimo. Com direito a 4 décimo terceiro/ano divididos em duas parcelas ao ano.

Cargos mais altos nem vou citar porque valores são "irreais" rsrsrs

é mais tem que levar em conta o custo de vida lá né , claro q é melhor que no Brasil (pra ser melhor que isso aqui nao precisa muito).

mas tipo 20 reais a hora (salario normal)X 8(horas por dia) X 25(dias por mes de trabalho) = 4.000,00 nao é poco , mas pelo custo de vida lá nao da pra viver "bem" , ainda mais se tiver família.

Exatamente, apesar do cálculo estar errado. São raros os lugares que te permitem trabalhar mais que 21 dias/mes. Mas se acrescentar horas extras ai, da isso ai mesmo. O custo de vida é alto sim, mas tem coisas como carros, eletrodomésticos e tal, que são MUITO em conta pra comprar.

Carros por exemplo, um carro com 10 anos de uso com tudo ABS,air bag, enfim TUDO, por aqui não existe essa coisa de opcional igual no Brasil, você encontrar por mil dólares, 2 mil dólares. Com 5 mil você compra um carro ótimo que ainda vai rodar no mínimo mais 100mil KM. ENtão, quem tem uma renda de mais ou menos 250mil(6mil reais) /mes, da pra ter um carrinho, passear de vez em quando e tal.

O que faz subir demais o custo de vida aqui é Aluguel e comida. Eu pago mil dólares de aluguel/mes e gasto 900dólares com comida/mes. Da pra comprar um carro por mês com esse valor, compreendem? rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...