Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Oxan Feminino


Posts Recomendados

Pra mim GC em jejum é loucura.... Deve catabolizar até o cabelo!!!!! Isso se não tomar os devidos cuidados, tipo tomar BCAA e tal... Sei lá, estou errada?

Verônica, to de olho aqui :P

Beijoks

Pa Prut, quando se está em jejum ocorre um aumento significativo na produção de corpos cetônicos(são três "corpos" dervivados da quebra da gordura), pois esta é a principal fonte de energia para o cérebro quando se está em jejum. Com isso, a degradação de proteina é muito menos intensa do que quando não se possui essa quantidade significativa de corpos cetônicos(ou seja, o resto do dia, ao menos que você esteja em uma dieta cetogênica). Daí conclui-se que o exercio aeróbico em jejum é o mais eficiente para queima de gordura e o que menos degrada proteinas, ou seja, menos catabolismo desde que se tenha um controle do tempo do aeróbico. Inclusive existem várias pesquisas que comprovam isso.

O que não é muito indicado são atividades intensas(como o GC), pois como você nesse periodo está com a glicemia relativamente baixa, pode ocorrer da pessoa ter uma hipoglicemia, que pode causar desmaios e outros danos ao organismo(inclusive a morte em casos muito severos).

Lógico que deve-se tomar cuidados para evitar catabolismo não só em jejum mas como em qualquer hora do dia...

O ideal seria fazer um teste para ver se você não passa mal com aeróbicos em jejum... e começar com GC não seria uma boa ideia de testar isso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pa Prut, quando se está em jejum ocorre um aumento significativo na produção de corpos cetônicos(são três "corpos" dervivados da quebra da gordura), pois esta é a principal fonte de energia para o cérebro quando se está em jejum. Com isso, a degradação de proteina é muito menos intensa do que quando não se possui essa quantidade significativa de corpos cetônicos(ou seja, o resto do dia, ao menos que você esteja em uma dieta cetogênica). Daí conclui-se que o exercio aeróbico em jejum é o mais eficiente para queima de gordura e o que menos degrada proteinas, ou seja, menos catabolismo desde que se tenha um controle do tempo do aeróbico. Inclusive existem várias pesquisas que comprovam isso.

O que não é muito indicado são atividades intensas(como o GC), pois como você nesse periodo está com a glicemia relativamente baixa, pode ocorrer da pessoa ter uma hipoglicemia, que pode causar desmaios e outros danos ao organismo(inclusive a morte em casos muito severos).

Lógico que deve-se tomar cuidados para evitar catabolismo não só em jejum mas como em qualquer hora do dia...

O ideal seria fazer um teste para ver se você não passa mal com aeróbicos em jejum... e começar com GC não seria uma boa ideia de testar isso...

Sem querer desvirtuar o tópico da Verônica... qualquer coisa faço um post perguntando isso depois,,

Mas é que aqui foi falado que GC pode ser feito com qualquer exercício aerobico, eu li em outros fóruns o pessoal comentando que na bicicleta ergométrica seria menos efetivo que a corrida na esteira ou na rua...

Será???

Eu estava pensando em fazer na bicicleta, acho que seria mais fácil de controlar os picos do que na esteira...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virck,

só 4 minuto :blink: ???

Era tudo que eu precisava.

Mas surgiu uma duvida:

vc faz em jejum, certo??

No meu caso, terei que fazer após o treino, mas só que vou caminhando pra casa (em tornop de 15 minutos). Isso comprometeria os resultados???

Quanto tempo devo esperar para tomar o pós treino ou refeição??

Acho que dá para fazer no pós-treino. Estava pensando em fazer assim.

Quanto a libido, no começo lá para o meio do ciclo deu uma aumentadinha,

mas não chegou a ser devoradora :D .

Mas agora, tá mais normal... <_< . Acho que estabilizou huahuahu.

Vizinha, vizinha, são os piores 4 minutos da sua vida...

palavra de quem nadou a vida inteira e hoje pratica BJJ... GC é o cão chupando manga...

Editado por Pingo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vizinha, vizinha, são os piores 4 minutos da sua vida...

palavra de quem nadou a vida inteira e hoje pratica BJJ... GC é o cão chupando manga...

HAUhuahuahua

Verdade! Da outra vez q eu fiz eu fiquei querendo vomitar e n me aguentava em pé =P

Mas a endorfina que seu corpo libera depois do GC faz um bem danado! Eu fico calminho calminho(por alguns instantes :P).

Eu particularmente gosto dessa sensação de "limite".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...