Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Matéria Com Fernando Marques

Posts Recomendados

Postado

Então, galera achei esse vídeo aqui que o Fernando Marques dá boas dicas, acho que vai ser bom para os iniciantes, gostaria de compartilhar com voces :

Gostei muito do que ele falou em relação a dieta,tempo de treino e descanso !

Abraços

Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo.

Postado

acho ele um cara bem sensato, nao fica inventando modismo, e treina pesado....melhor que esse video foi o som do Slayer...anima até defunto...bora treinar e crescer...obs: ainda tem Andrea Carvalho de esposa como brinde e a First Personal de academia....ta feito o cara.

Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /

Postado

Já tinha visto esse video!

Ele treina roubando da 1ª até a ultima serie!

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

kkkkkkkkk realmente observei algumas coisinhas erradas mesmo, mas o objetivo do vídeo acho que é o aprendizado, principalmente nos comentários dele que são, por sinal, muito sensatos.

Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo.

• 2 meses depois...
Postado

Ja ia postar esse video, mas antes resolvi dar uma pesquisada ... Ele fala praticamente tudo que um iniciante deve ouvir.

Sim, ele faz algumas coisas "erradas", porem o resultado dos "erros" dele ta lá, e isso que importa :lol: .

DLF: # 72

Inicio: 99 KG ~ 26% há 30% BF ( chutado) / Atual: 79 KG BF: ??? / Meta 1: 85 kG ≈ 10% de BF

"Com o tempo mudei muito minha cabeça, larguei de ser infantil e egoísta, aprendi que não deve se ter vergonha dos erros, de quem você é e de como você é, e sim ter vergonha de ser covarde, de querer persistir nos erros por medo de ir atrás de seus objetivos e isso eu uma das coisas que tenho muito orgulho, orgulho de juntamente com muitos aqui, seguir minha jornada em busca do meus objetivos." FreddieBR

• 7 meses depois...
Postado

o peso é o fator menos importante?.......a tá.

Editado por Éverton Udson (veja o histórico de edições)

Postado

Na minha opinião é o menos importante

Po como assim Pengo?

Então agachar com 50kg e agachar com 150kg dá no msm??

Postado

Po como assim Pengo?

Então agachar com 50kg e agachar com 150kg dá no msm??

aff, por causa desse tipo de post que a gente perde muita informação importante aqui no fórum. simplesmente, quem sabe, desiste de postar quando vê que vai ter gente levando como verdade absoluta e sair por ai a partir de amanhã dizendo que agachar com 50kg é igual a agachar com 150kg.

pelo amor né velho.

A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte.

F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG

Postado

aff, por causa desse tipo de post que a gente perde muita informação importante aqui no fórum. simplesmente, quem sabe, desiste de postar quando vê que vai ter gente levando como verdade absoluta e sair por ai a partir de amanhã dizendo que agachar com 50kg é igual a agachar com 150kg.

pelo amor né velho.

Foi um pergunta retorica ;)

Postado

é claro que o peso é importante, talvezo pengo e o Fernando Marques tenham se expressado mal, o que eles quiseram dizer é que não se deve pegar mais pesado sacrificando a execução e outros fatores, mas sempre tem que se pegar o mais pesado possível, se não você não vai crescer.

Editado por quenca333 (veja o histórico de edições)

Postado

Acho que o que todos quiseram dizer foi que o que é pesado para um pode não ser para outro, o importante é fazer o que você consegue.

Evolução

Janeiro> 60kg

Fevereiro>62kg

Maio>67kg

Junho> 72kg

Rumo aos 85!

Postado

Acho que o que todos quiseram dizer foi que o que é pesado para um pode não ser para outro, o importante é fazer o que você consegue.

[2]disse tudo.

Exemplo:Um cara que treina há algum tempo e pega 50 kg no agachamento com boa forma ,se aumenta para 70 kg talvez para executar o exercicio com essa carga ele roube em quase todas as repetições ,mas com o passar do tempo aqueles 50 kg vam ficar leve, então com o tempo ele vai poder executar perfeitamente aquele exercicio com os 70 kg,o que não pode é o cara estagnar com a mesma (carga e intensidade),desta forma não vai fazer um bom efeito no musculo.

Editado por gabrielwhey (veja o histórico de edições)

"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo". Sir Isaac Newton

"Não vale a pena conversar com o tolo,

pois ele despreza a sabedoria

do que você fala"

Provérbios 23:9

Postado

Ja tinha visto.. mt bom ;)

22 anos de treino .. putz, o shape dele ta longe de ser ruim mais acho q pra tanto tempo era pra ta melhor ne?

É q agora ele não compete mais, treina apenas pra manter a forma.

Quanto ele competia, o shape dele era massa cara.

• 1 mês depois...
Postado

Na minha opinião é o menos importante

kria soh uma explicação detalhada..

Abraço

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.