Ir para conteúdo

Fase De Adaptação - Fase De Hipertrofia

LucasN

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

É o seguinte: Comecei a malhar há 5 meses, e descobri há pouco tempo que existe uma fase de adaptação no início do treinamento. Eu não tenho certeza se os intrutores da minha academia passaram uma ficha de adaptação, porque ela tava bem parecida com todas as outras quanto ao tipo de exercício.

Pular a fase de adaptação pode trazer algum problema futuro?

O desequilíbrio muscular pode vir pela falta dessa adaptação?

Postado

Normalmente os instrutores de academia passam um AB2x para os iniciantes se acostumarem com o ritimo do treino, afinal, se você sempre foi um sedentario, não é de uma hora pra outra que você vai começar a fazer um ABCDE com toda a intensidade... você intendeu o que eu quis dizer?

Essa fase de adaptação é somente para os musculos se abtuarem a atividade fisica =)

Postado

Essa fase de adaptação é somente para os musculos se abtuarem a atividade fisica =)

Não somente os músculos,como a parte óssea tb,fortalecimento de tendões e cartilagens...Não se deve chegar "quebrando tudo"de uma hora pra outra...Tem gente que diz:Ah eu não fiz adaptação e nem por isso me lesionei.

LEsão,não é apenas na hora,existem lesões progressivas,relacionadas a articulações principalmente,vai dá problema lá na frente,se não der,espere quando ficar velho ;)

Normalmente os instrutores de academia passam um AB2x para os iniciantes se acostumarem com o ritimo do treino.

Sim,mas existem tb fatores fisiológicos e mecânicos por trás disso.E não somente pra pessoa "pegar o ritmo".

Postado

Não somente os músculos,como a parte óssea tb,fortalecimento de tendões e cartilagens...Não se deve chegar "quebrando tudo"de uma hora pra outra...Tem gente que diz:Ah eu não fiz adaptação e nem por isso me lesionei.

LEsão,não é apenas na hora,existem lesões progressivas,relacionadas a articulações principalmente,vai dá problema lá na frente,se não der,espere quando ficar velho ;)

Obrigado por completar a minha resposta Chun *-*

Depois de um certo tempo de treino, você percebe que adquiriu uma certa maturidade ossea, muscular, melhor dizento, seu corpo todo se adapta a sua nova vida, e com isso as lesões se tornam mais dificeis de acontecer.

Mais nunca se esqueça de alongar e aquecer antes de realizar qualqeur atividade, por isso é mais do que importante =D

Postado

Pular a fase de adaptação pode trazer algum problema futuro?sim

O desequilíbrio muscular pode vir pela falta dessa adaptação?Como disse antes,essa fase não tem haver muito com os músculos como todo mundo pensa,mas sim o fortalecimento das partes frágeis das articulações.Através do estímulo com o exercício,vc vai "nutrir"os componentes articulares,eles se tornaram mais fortes e menos suscetíveis a lesões com a demanda dos exercícios.

Obrigado por completar a minha resposta Chun *-*

Depois de um certo tempo de treino, você percebe que adquiriu uma certa maturidade ossea, muscular, melhor dizento, seu corpo todo se adapta a sua nova vida, e com isso as lesões se tornam mais dificeis de acontecer.

Mais nunca se esqueça de alongar e aquecer antes de realizar qualqeur atividade, por isso é mais do que importante =D

Por nada :P

Existe um artigo da Revista Brasileira de Medicina que saiu em Junho desse ano,que diz que alongar antes do treino de musculação,reduz potencialmente sua força e "sugere"alongamento apenas após o treino mesmo.

Vou procurar o link...

Postado (editado)

Então Chun, fiquei curioso com o que você me disse, e dei uma pesquisada rápida net e achei esse artigo da revista online do fisiculturismo.com.br; Escrito por Gustavo Barquilha Joel.

Retirei somente um trecho, que me esclareceu algumas duvidas.

"Resumindo não existe um consenso de que o alongamento evite uma possível lesão muscular, além de que o alongamento ainda pode ser prejudicial ao desempenho no treino de musculação (dependendo da intensidade). Se for feito o alongamento associado à musculação, deve-se prestar a atenção quanto à intensidade desse alongamento, ou seja, alongar em uma intensidade leve a moderada."

LINK - Artigo

EDIT. Estou indo dormir, nem vi que já são quase 2h da madrugada xD

Mais tarde eu volto e acompanho o tópico ;)

Editado por xChesterx
Postado

Não era bem esse,tem mais de 1 ano,quando for procurar algo,verifique a data,pois pode ter algo mais atual em termos de pesquisa e estudos.

Pode ver que ele ainda cita alongamento com intensidade leve á moderada.

No outro texto de MAIO-JUnho de 2010 diz que esta diminuição de força induzida pelo alongamento é causada pela redução de rigidez musculotendínea, o que reduz a capacidade do músculo quanto à eficácia na geração de força,uma vez que rigidez musculotendínea permite maior produção de força pela contração de suas fibras quando comparada com fibras musculotendíneo complascente.

Resumindo,o alongamento diminui a habilidade de contração muscular isométrica voluntária máxima. B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...