Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Problema Na Isometria

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera ,

Me lembrei esses dias do video que o andré tinha postado a um tempo atraz sobre isometria ,e começei a praticar em todo o corpo

Só que acontece um problema ,qdo faço isso no abdomen

Eu alongo a parte abdominal e contraio ao mesmo tempo trabalhando toda a regiao,

Nisso sinto uma dor de cabeça imensa ,acompanhado de uma dor no abdomen inferior ,logo apos uma tontura muito estranha que dura na media de 8s

Alguem arrisca o que pode ser ?

Obs:Como eu estou parado a algum tempo por lesoes ,overtrainning é impossivel !

Abraço

Editado por eduluiz199 (veja o histórico de edições)

"Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...] Ralph Waldo Emerson

Strength training Focus

Postado

Seguinte galera ,

Me lembrei esses dias do video que o andré tinha postado a um tempo atraz sobre isometria ,e começei a praticar em todo o corpo

Só que acontece um problema ,qdo faço isso no abdomen

Eu alongo a parte abdominal e contraio ao mesmo tempo trabalhando toda a regiao,

Nisso sinto uma dor de cabeça imensa ,acompanhado de uma dor no abdomen inferior ,logo apos uma tontura muito estranha que dura na media de 8s

Alguem arrisca o que pode ser ?

Obs:Como eu estou parado a algum tempo por lesoes ,overtrainning é impossivel !

Abraço

acontece toda vez?

que loco isso , nao tenho nem ideia do que pode ser.

bjoker1.gifThe only sensible way to live in this world

is without rules!

Postado
  • Autor

Sim ,sempre quando faço acontece isso ,mas n tenho ideia do que pode ser

"Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...] Ralph Waldo Emerson

Strength training Focus

Postado

cara isso é muito estranho , tipo aparentemente nao faz sentido , nao da pra estabelecer uma relaçao (pelo menos eu nao consigo)

bjoker1.gifThe only sensible way to live in this world

is without rules!

Postado

viajando um pouco aqui.

Hérnia é a protrusão de um órgão ou parte dele através de um orifício natural ou adquirido.

A hérnia geralmente aparece quando o portador tenta levantar um peso, tossir ou fazer qualquer outra tarefa que aumente a prensa abdominal (a hérnia literalmente salta do abdome, em um processo muito doloroso).

--

se for tão forte igual vc tá falando, visitar um médico não seria nada mal

Postado

Se eu fosse vc ia no médico.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor

Hernia é meio improvavel ,pois nada salta nele ,

Faço abdominais tranquilamente ,sem dor alguma

Só me acontece isso na isometria de abdomen ,o que não tem muito sentido ...

Penso talvez que seja a respiração

A dor de cabeça fica latejando logo apos que paro a contração ,é uma dor ,vamos dizer ,passageira .

Strength training Focus

Postado

falta de oxigênio no cerebro, é uma explicativa pra isso... não é mais ou menos como levantar muito rapido de uma cadeira ?

Malhe como homem, coma como um leão e durma feito um bebê !

E sempre tenha em mente, que nunca é o bastante !

Postado

talvez seja a respiração mesmo, você pode estar prendendo demais a respiração.

tinha dores de cabeça tambem, mas durante o treino, e vi que podia estar relacionado a respiração, começei a respirar de maneira correta e as dores pararam.

procure fazer contrações isometricas mais curtas no abdomen, mas pergunte lá no diário do andré, que ele saberá responder de forma mais exata :D

abraço!

Postado

Velho, você prende a respiração e faz força pra caramba, é meio óbvio o que vai acontecer...

Acho que não tem nada de anormal aí. Sempre que eu faço isomeria também sinto uma dor de cabeça.

Se estiver realmente preocupado, procura algum médico.

Abraços!

2013082220130822seriously_are_these_peop

Postado

oq acontece contigo é baixa pressao, a vertigem é por falta de sangue no cerebro,com a isometria vc puxa sangue para os musculos....

qnd acontecer de novo agache de cocoras para a pressao no cerebro estabilizar...

Massas de metal desafiavam a gravidade pela força orgulhosa do nervo humano.

Suplementação:

eunovo2.jpg

Postado
  • Autor

Entao ,se for isso ai mesmo ,entao tem um lado positivo , eu estou fazendo a isometria correto ...

A dor se estabiliza logo apos eu parar a contração ,e depois n sinto mais nada ...

è uma dor estranha ,pois ela doe ,e fica latejando por um tempinho até estabilizar ,nisso vem as tonturas ,dependendo .

Strength training Focus

Postado

Irmao,

Provavelmente vc está fazendo apneia e na contracao de abdomen provavelmente o diafragma está fazendo uma grande pressao realmente dividindo o corpo em dois como se fosse uma banana e a pressao vai estourar lá na kbeça, esse movimento tbm é conhecido como manobra de valssalva e é bem comum de acontecer no leg press onde a gente tranca a respiracao pro abdomen e diafragma servir de air bag pra parte da perna e podermos empurrar mais...

sei que é dificil, mas tente mesmo contraindo abdomen respirar normal, é super dificil mas super legal, vc respira com os musculos presos lá trás como se fosse um vaccum, mas sempre respirando, a respiracao se torna mais curta porque a cavidade esta menor mas dá certo sim, é assim que os bodybuilders respiram sem soltar o abdomen na hora do palco,

abraço

andré

Arbitro Internacional IFBB

Diretor Nacional de Arbitragem  IFBB Brasil

Postado

mesmo na hora da pose de abdomen mesmo, eles continuam respirando??

pensava que naquela hora eles usassem a manobra de valsalva intensionalmente pra contrair ainda mais...

Abraços!

Em Cutting... Nova Meta!

2ª semana de novembro - ~70kg, ~5% BF! - faltam 5!

Suplementação atual: Whey, Malto, Complexo B, Vitamina C, Omega-3, Creatina, Bcaa, Arginina,Termogênico.

Postado
  • Autor

Realmente é muito dificil ,

Faço Vaccum tranquilo ,mas isometria no abdomen com respiração é complicado

Na verdade qdo contrai e respira normalmente , o ato involuntario e puxar o abd um pouco pra dentro ,agora o pq exatamente eu não sei :o

È como se fosse a metade de um vaccum com contração forte nos abd ,

Pelo menos as dores de cabeça logo apos a isometria ja começaram a diminuir bastante ...

Agora é so pegar pratica aos poucos

Strength training Focus

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.