Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Gente vou dar inicio ao meu 1º cutting em janeiro e to com uma dúvida... Leucina no AEJ evitando o catabolismo, essa minha afirmação é verdadeira ou falei água?

Considerando a baixa intensidade do AeJ, não há necessidade de leucina: fazendo algo razoável (não exagerar na intensidade ou não ficar 6 horas pedalando, por exemplo), só a refeição pós-treino é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei craw, oq vc acha do bcaa da growth? olhando bem aqui.. tem um bom CxB.. com 40 reais se pega 200g

leucina 2,5g

isoleucina 1,25g

valina 1,25g

peso 80kg, então teria de usar 35g de bcaa por dia..

por mes seria 1kg = 200reais

isso se eu quisesse pega a recuperação muscular..

se for só pra pega o aumento da sintese proteica e a diminuicao do catabolismo eu poderia gasta 10g dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, pra quem treina em jejum e naum faz uso de BCAA, vc acha que uma dose de whey cerca de meia hora antes do treino já seria o suficiente pra prevenir um possível catabolismo?

Supondo que o seu treino esteja adequado e igualmente para ingestão de macronutrientes, sim, tranquilamente, inclusive podendo ser após o treino.

ei craw, oq vc acha do bcaa da growth? olhando bem aqui.. tem um bom CxB.. com 40 reais se pega 200g

leucina 2,5g

isoleucina 1,25g

valina 1,25g

peso 80kg, então teria de usar 35g de bcaa por dia..

por mes seria 1kg = 200reais

isso se eu quisesse pega a recuperação muscular..

se for só pra pega o aumento da sintese proteica e a diminuicao do catabolismo eu poderia gasta 10g dia..

Se está preocupado com a qualidade, pode ficar tranquilo. Quanto as dosagens, veja, meu ceticismo só piora desde que escrevi o primeiro texto (aliás, ele precisa de uma atualização), então se quiser experimentar a "mega-dosagem", fique a vontade, mas sempre estando consciente de que é um "protocolo experimental" e não algo absolutamente comprovado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo bom?

Tava lendo o tópico do super shake (whey+malto+bcaa+creatina+glutamina) e fiquei com uma dúvida.

Pelo que eu li (gostaria que vocês confirmassem também), o ideal é tomar de 5 a 8g de bcca no pós treino. No entanto (vou usar de exemplo o whey concentrado growth que eu tomo) na tabela nutricional do whey tem mais do que 8g de aminoacidos por porção, ou seja, já seria suficiente.

Porque tomar o bcaa junto se o whey já contem uma boa dosagem?

Outra pergunta: o corpo produz parte dos bcaa que precisamos, se tomar com frequencia não vai inibir a produção deles pelo organismo?

Obs: postei neste tópico por ser pergunta de bcaa e também porque não quero ser coveiro e ressucitar tópico de 8 meses atrás.

Obrigado

Editado por Joao Abel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E ai pessoal, tudo bom?

Tava lendo o tópico do super shake (whey+malto+bcaa+creatina+glutamina) e fiquei com uma dúvida.

Pelo que eu li (gostaria que vocês confirmassem também), o ideal é tomar de 5 a 8g de bcca no pós treino. No entanto (vou usar de exemplo o whey concentrado growth que eu tomo) na tabela nutricional do whey tem mais do que 8g de aminoacidos por porção, ou seja, já seria suficiente.

Porque tomar o bcaa junto se o whey já contem uma boa dosagem?

Outra pergunta: o corpo produz parte dos bcaa que precisamos, se tomar com frequencia não vai inibir a produção deles pelo organismo?

Obs: postei neste tópico por ser pergunta de bcaa e também porque não quero ser coveiro e ressucitar tópico de 8 meses atrás.

Obrigado

Isso foi bastante discutido ao longo deste tópico, basta pesquisar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, voce não é muito a favor da suplementação com BCAA por achar que o CxB é ruim, mas quanto a glutamina, o que voce acha da suplementação com glutamina?

levando em conta que tenho uma refeição antes do treino e tambem que eu faço 1 hora e 30 de muay thai depois do treino, e atualmente costumo tomar um shake de whey com malto entre os dois(academia e muay thai). Voce acha que vale a pena jogar uma glutamina? Ou BCAA? Ou manter sem os dois, pois o custo beneficio nao é muito bom?

abraço

Editado por andreseg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...