Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

craw, voce não é muito a favor da suplementação com BCAA por achar que o CxB é ruim, mas quanto a glutamina, o que voce acha da suplementação com glutamina?

levando em conta que tenho uma refeição antes do treino e tambem que eu faço 1 hora e 30 de muay thai depois do treino, e atualmente costumo tomar um shake de whey com malto entre os dois(academia e muay thai). Voce acha que vale a pena jogar uma glutamina? Ou BCAA? Ou manter sem os dois, pois o custo beneficio nao é muito bom?

abraço

Do ponto de vista da estética, glutamina é ainda pior que BCAA. O shake de whey + malto me parece adequado, bastando você compensar o excesso de gasto calórico nas demais refeições do dia.

Se estiver com dinheiro sobrando, pode investir em shakes intra-treino, seja com carbos mais "desenvolvidos" (GlycoJet da Gaspari, por exemplo) ou com proteínas hidrolisadas/EAAs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Do ponto de vista da estética, glutamina é ainda pior que BCAA. O shake de whey + malto me parece adequado, bastando você compensar o excesso de gasto calórico nas demais refeições do dia.

Se estiver com dinheiro sobrando, pode investir em shakes intra-treino, seja com carbos mais "desenvolvidos" (GlycoJet da Gaspari, por exemplo) ou com proteínas hidrolisadas/EAAs.

Abraços

no caso desses carbos mais desenvolvidos, eles são feitos de que? Era bom eu saber +- os ingredientes que vou comprar numa loja que so vende suplementos da propria loja, e nao esses importados hahaha. E eu tomaria tipo 20 gramas? No meio do treino da academia ou muay thai?

e antes que esqueça, obrigado pela ajuda e parabéns pelo tópico muito bom

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo, geralmente são carbos de alto peso molecular para facilitar a digestão e serem mais rapidamente "utilizados" para reposição de glicogênio. Surgiram vários diferentes neste sentido nos últimos anos, valendo a pena dar uma olhada nos principais (GlycoFuse, Karbonx...) para ver se te interessa única e exclusivamente como shake intra-treino. Algo entre 50 a 100g, a depender do seu treino e do quanto você precisa para sentir efeito e/ou não atrapalhar a digestão, tende a ser o suficiente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, bom dia, blz?

Você pode me ajudar a tirar uma dúvida?

Eu comprei o BCAA fix 400 Capsulas da integral médica (esse aqui: http://www.musculosnaweb.com.br/bcaa-fix-darkness-integralmedica-400-tabletes.html#.UsmasdJDt1Y) e estou mandando 4 capsulas antes e 4 capsulas depois de cada treino....o que daria 5g antes e 5g de BCAA depois do treino...

Meu objetivo principal no uso seria msm ''evitar o catabolismo'' e também ajudar na recuperação muscular...Ao menos teoricamente foi o que me disseram!Rs!

Sou novo na musculação e entrei na academia há 6 meses atrás, inicialmente pra perder peso (há 6 meses atrás pesava 107kg, 1,69cm de altura e 25 anos), sendo que hoje peso 74kg.

Estou usando o BCAA apenas nos dias de treino, foi o que um nutricionista me indicou e, após ler esse tópico, parece-me que o uso está sendo correto...ou não???

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, bom dia, blz?

Você pode me ajudar a tirar uma dúvida?

Eu comprei o BCAA fix 400 Capsulas da integral médica (esse aqui: http://www.musculosnaweb.com.br/bcaa-fix-darkness-integralmedica-400-tabletes.html#.UsmasdJDt1Y) e estou mandando 4 capsulas antes e 4 capsulas depois de cada treino....o que daria 5g antes e 5g de BCAA depois do treino...

Meu objetivo principal no uso seria msm ''evitar o catabolismo'' e também ajudar na recuperação muscular...Ao menos teoricamente foi o que me disseram!Rs!

Sou novo na musculação e entrei na academia há 6 meses atrás, inicialmente pra perder peso (há 6 meses atrás pesava 107kg, 1,69cm de altura e 25 anos), sendo que hoje peso 74kg.

Estou usando o BCAA apenas nos dias de treino, foi o que um nutricionista me indicou e, após ler esse tópico, parece-me que o uso está sendo correto...ou não???

Desde já agradeço a ajuda!

10g ainda eh pouco.. le o artigo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li, inteiro...

E também os comentários, rs.

Pelo que pude ler, talvez até nao seja suficiente para a recuperaçao muscular, mas ao menos pra quebra do catabolismo e aumento da sintese proteica seria...O que já não é de todo inútil a utilização dos 10g de BCAA por dia.

A equação básica anticatabólica, como já comentada: treino adequado (leia-se, não exagerado) + ingestão correta de proteína (há discussões, mas a faixa de 2g/kg é razoável) e não abusar do déficit calórico (para quem está em cutting, é claro).

Se você está querendo ganhar massa magra, tem um treino correto e já ingere 2g/kg+ de proteína, as 10g de BCAA vão ser completamente dispensáveis. Elas poderiam ser úteis caso, conforme o post inicial, se você treina em jejum; caso realize refeição pré e/ou pós-treino, por amor ao seu dinheiro, sugiro que venda este BCAA para alguém que não tomou a mesma atitude que a sua: pesquisar ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiei no nutricionista Craw (que dizem ser o mais top daqui onde moro, Uberlândia), fui muito ingenuo mesmo. Hahahah..Mas tenho noção de que HOJE em dia, não faria as coisas assim, sem ler.

Minha dieta e treino em si está conforme vc disse mesmo, então acredito que quanto a isso estou tranquilo.

Mas não posso reclamar. Até alguns meses atrás era obeso mórbido e não tinha interesse nenhum por nutrição e exercícios físicos. Aos poucos venho aprendendo bastante, principalmente com a ajuda do pessoal aqui da net que, francamente, dão um banho em muitos nutricionistas e educadores físicos.

Valeu!!Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitoo bom esse tópico, já eliminei o bcaa da minha compra já que pelo c x b não seria racional compra-lo, vou manter minha suplementação apenas com Whey 3w da mid whey que já tem uma quantia de bcaa's sei que não são suficientes como dito, mas para alcançar aqueles níveis de bcaa ficaria inviável e vou soma-lo junto com uma dextrose durante o treino, mas bateu a dúvida e se eu tomasse a L-Leucina então para evitar um catabolismo, no pré e durante o treino, seria viável? meu objetivo é ganhar massa magra, 1,69 de altura e 62 kilos...Eu sempre suplementei bcaa+ dextrose + whey + creatina, qndo sobra um $$ para investir em suplis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick,

Embora eu seja um grande defensor da meritocracia, não gosto de desmerecer nenhum profissional... mas infelizmente é muito raro ver algum nutricionista que saiba o que está fazendo. Já comentei isso com vários por MP, mas no Brasil basta prestar atenção na aula, passar em um vestibular qualquer e tocar a faculdade com a barriga pra ganhar um diploma e fingir que sabe alguma coisa. Espero que não seja o caso com este seu nutricionista, mas particularmente não concordo com a recomendação que ele fez. E sim, pela simples mudança de atitude, você certamente já está no lucro.

Henrique,

Sobre catabolismo, basta ler meu último post em resposta ao Rick.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...