Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Que Vou Experimentar

Markaao

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae Galera, vim aqui mostrar um novo metodo de treinamento em minha rotina, para ver se dá certo.

Deem uma olhadinha ai. abraço. Opiniões construtivas serao bem vindas...

Altura:1,79m

Peso: 83,5

BF: Ñ sei ='/

Medidas:Vou fazer avaliação fisica daqui 1 semana

Objetivo do treino : Hipertrofia

Método: Agonista/Antagonista

Suplementos: Whey Protein/Bcaa.

Agonísta / Antagonista - (força e hipertrofia)

Este método lembra o bi-set, porém os exercícios executados são direcionados a grupamentos musculares antagônicos (exemplo: realiza-se extensão de joelhos seguida de flexão de joelhos). Ou seja, consiste na realização de dois exercícios sem intervalo, ou seja, executar os exercícios de forma seguida, porém respeitando a seqüência: primeiro o agonista, depois o respectivo antagonista. Após a execução do segundo exercício, segue-se a segunda passagem.

A contração voluntária de um músculo faz com que o seu antagonista também seja ativado, supostamente com a finalidade de criar estabilidade articular, em um processo denominado co-contração. Portanto, por mais que se exercite um músculo, é mantido um certo grau de atividade na musculatura oposta. Esta atividade contínua durante o super-set pode ser útil na manutenção do estresse metabólico, aumentando a concentração de metabólicos.

Agora se o intuito for produzir estímulos tensionais em seus níveis máximos, é importante observar o estado de fadiga e utilizar intervalos de descanso entre os exercícios, em vez de executá-los um após o outro, imediatamente.

Quando formos calcular os intervalos no super-set, devemos ter em mente o tempo que se levará para retornar ao mesmo exercício, incluindo o tempo de deslocamento entre aparelhos e preparação em cada um. Por exemplo, se houver um intervalo de 40 a 60 segundos entre os exercícios, normalmente gastam-se, aproximadamente, 2 a 3 minutos para se retornar ao primeiro movimento. Se quisermos que o tempo de intervalo entre as séries de um mesmo exercício fique entre 45 a 75 segundos, devemos dar intervalos entre 0 a 15 segundos entre os exercícios.

Entre as principais vantagens deste método estão seu dinamismo e a redução do tempo total de treino. Por possuir descansos reduzidos, os treinos em super-set promovem grandes elevações no metabolismo, elevando o gasto calórico e causando uma sensação de cansaço generalizado, diferente da maioria dos treinos.

Estrutura: A(segunda) B(Quarta) C(Quinta)

Vai ser assim.

A > Segunda-feira

Peito/Costas/Abdominais/Aeróbicos

B > Quarta-feira

Abdominais/Bíceps/Triceps/Antebraços/Aeróbicos

C > Quinta-feira

Abdominais/Quadriceps/Aeróbicos/Ombros

Treino A ( séries e repetições)

Abdominal na Prancha e Elevação das Pernas : 3x até a quase falha concentrica

Crunch ( Aparelho) e Abdominal c/ Polia alta na estação : 3x até quase falha concentrica

Supino Reto e Remada Curvada : 3x até quase falha concentrica

Supino Inclinado c/ Halteres e Puxada na frente com Polia Alta (mãos em pronação) : 3x até quase falha concentrica

Abdução/Adução na Máquina e Puxada na polia Alta com braços estendidos : 3x até quase falha concentrica

Aeróbico: vou intercalar entre esteira e bicicletas 20 min + ou - após o treino.

Treino B

Abdominal na Prancha e Elevação das Pernas : 3x até a quase falha

Crunch ( Aparelho) e Abdominal c/ Polia alta na estação : 3x até quase falha concentrica

Rosca Direta e Tríceps Coice na Estação : 3x até a falha concentrica

Tríceps Testa e Rosca Alternada : 3x até a quase falha concentrica

Elevação dos Punhos em supinação , elevação dos punhos em pronação , rotação dos punhos : 3x até falha concentrica

Aeróbicos: vou intercalar entre esteira e biciletas 20 min + ou - após o treino.

jaja posto o outro.... ta ficando certo ?

Editado por Markaao
Postado

quinta axo q o treino vai fika mto extenso kara.. mta coisa pqp

Fala BibianoMestre e Markaao

Seguinte, já fiz esse treino, precisa ser muito focado, senão acaba ficando realmente muito longo...

é um ABC 1x dividido em Peito/Costas - Bic/Trip - Pern/Ombro

Fica bem legal e obtive bons ganhos...

Boa sorte, fico aguardando numero de ex. e repeticoes... envie logo para seu topico nao ser fechado, pq ta totalmente fora do padrão, vc sabe disso brother =D

Abraço!

Postado

Vocês conseguem treinar na boa tríceps e bíceps na quarta tendo treinado peito e costas na segunda? Acho que o problema é comigo porque meus treinos de peito e costas arrebentam bíceps e tríceps (não a ponto de não conseguir treinar na quarta, mas a ponto de não estar 100%).

Postado

pq vc n bota o "C" na sexta feira? e troca o "B" com o "C" já q na segunda os biceps e os triceps vao ser bem exigidos tb.

Oq acha ?

Po mano, bem pensado.... mas deixei o 'C' pro final pq vou treinar pernas e quero que elas tenham um descanso bom, pois de 2 meses para cá estou focado nas pernas e estou treinando o que posso, dando cada gota de suor por 0,000005kg de massa muscular na perna..... mas sem eskecer os outros claro..... e tipo, vou fazer aeróbicos visando a queima de gordura MAS também visando a elasticidade dos musculos da perna, para estarem 'preparados' para o verdadeiro treino.....

o C não da para ser na sexta feira por motivos pessoais... perderia o treino, ou faria com tanta correria que não me focaria 100% e eu preciso focar meu treino nas pernas 100% se eu nao sair mancando da academia nesse dia, eu volto e treino até mancar velho entao nao posso mesmo errar nesse dia....

Vocês conseguem treinar na boa tríceps e bíceps na quarta tendo treinado peito e costas na segunda? Acho que o problema é comigo porque meus treinos de peito e costas arrebentam bíceps e tríceps (não a ponto de não conseguir treinar na quarta, mas a ponto de não estar 100%).

Então, eu estou tendo uma recuperação muito rápida de uns tempos para cá.... e vou aproveitar isso para treinar a gosto rsrsrsrs

vlw ai, vou ver se o treino de perna eu coloco hoje a noite para vocês avaliarem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...