Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre A Quantia De Água Diária

Ðannarøk

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sempre tive essa dúvida... O corpo humano precisa de no minimo 2 litros de água, por dia.

A minha dúvida é; Esses 2 litros de água tem que ser água mineral?

Tipo, se eu tomar 1 litro de Suco Clight, e 1 litro de água mineral, já equivalem aos 2 litros de água recomendado,

ou não tem nada haver? Tem que ser 2 litros de água Pura!?

Desculpem pela Ignorância(Burrice).

Abraços e Obrigado!

Editado por Ðannarøk
Postado (editado)

Água, coca, melancia, cerveja (apesar de te fazer urinar muito¹²)... equivaleria a 2 litros de água.

2 litros é pouco, da nem pra matar a sede :)

Editado por valtin
Postado (editado)

Acredito que sim, já que aproximadamente 99% do suco clight é agua...a diferenã é no gosto e só

Editado por Tóóla
Postado

Esses dois litros incluem alimentação sim. Não é o ideal, mas na forma como você colocou supriria a necessidade humana. O ideal é se alimentar normalmente (pois a maioria dos alimentos contém "água") e tomar, pelo menos, dois litros de água mineral pura.

Postado

tomar, pelo menos, dois litros de água mineral pura.

Ata então, realmente tem que ser pelo menos, 2 litros de água pura... então o suco no caso, não conta...

Postado

Água, coca, melancia, cerveja (apesar de te fazer urinar muito¹²)... equivaleria a 2 litros de água.

2 litros é pouco, da nem pra matar a sede :)

CERVEJA? AHAM, TA BOM.

"Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool, e isto pode resultar em grande desidratação. A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água.

Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2010/08/09/5-razoes-para-o-alcool-destruir-os-seus-ganhos/#ixzz0wAUxh91k "

Coca? Que tem cafeia, e é comprovadamente diurética? AHAM.

Nunca lí tanta merda num post tão pequeno.

Postado (editado)

CERVEJA? AHAM, TA BOM.

"Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool, e isto pode resultar em grande desidratação. A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água.

Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2010/08/09/5-razoes-para-o-alcool-destruir-os-seus-ganhos/#ixzz0wAUxh91k "

Coca? Que tem cafeia, e é comprovadamente diurética? AHAM.

Nunca lí tanta merda num post tão pequeno.

Até onde me consta, a maior parte da composição será água. Agora se hidrata, desidrata, dá câncer, dá hemorroidas, herpes, da tetas, dai já são outros quinhentos.

Quem degrada álcool é o figado, e o maior problema da cerveja, na questão de hidratação, é que ele suprime o ADH, fazendo os rins absorverem menos água.

Editado por valtin
Postado (editado)

Até onde me consta, a maior parte da composição será água. Agora se hidrata, desidrata, dá câncer, dá hemorroidas, herpes, da tetas, dai já são outros quinhentos.

Quem degrada álcool é o figado, e o maior problema da cerveja, na questão de hidratação, é que ele suprime o ADH, fazendo os rins absorverem menos água.

Ta, e qual o resultado final que uma pessoa num forum de musculação, na seção de nutrição espera ao perguntar isso ? Lógico que é visando o resultado de manter-se hidrato. Sendo assim mantenho minha resposta.

Editado por split
Postado

Tipo o pessoal deu uma enrolada...

Seria mais fácil dizerem; Não, no minimo 2 litros de água mineral (PURA),

ou então; Sim, no caso 1 litro de Suco Clight + 1 Litro de água, equivalem a 2 litros de água para o organismo e para se manter hidratado.

Postado (editado)

axo que o SUCO conta.. refri e cerva ja nao eh uma boa pedida xD

Suave! Eu n gosto de Refrigerante muito Menos de Cerveja! (Só curto uma Vodka)

... Mas vc acha... preciso de certeza!

Abraços e Obrigado!

Editado por Ðannarøk
Postado

Cara dois litros de água podem vir de várias fontes, só nao conte refrigerantes e cerveja, pois eles são diuréticos...

1L de leite conta, 1L de suco conta, melancia conta, arroz cozido conta, tudo tem água é por isso que muitas pessoas mesmo sem tomar um copo de água pura por dia conseguem ingerir uma certa quantidade de água...

Se vc consumir dois litros de água pura já está ótimo, mas pode consumir mais, pq em marombeiro agente peca pelo excesso...

Abraços

Postado

Cara dois litros de água podem vir de várias fontes, só nao conte refrigerantes e cerveja, pois eles são diuréticos...

1L de leite conta, 1L de suco conta, melancia conta, arroz cozido conta, tudo tem água é por isso que muitas pessoas mesmo sem tomar um copo de água pura por dia conseguem ingerir uma certa quantidade de água...

Se vc consumir dois litros de água pura já está ótimo, mas pode consumir mais, pq em marombeiro agente peca pelo excesso...

Abraços

Blz, muito Obrigado! :)

Abraços e Obrigado a Todos!

Postado

Aproveitando o o topico, quanto seria uma quantia boa de se ingerir agua? Quantas ml por KG mais ou menos? Pois tomo MUITA agua mesmo, e vi em algum lugar uma vez "nao sei se é verdade", que muita agua acaba prejudicando tambem...

Postado

2L?'

Pra uma pessoa normal sim, agora, se voce força o seu corpo a atividades além do "normal"... eu bebo 4litros por dia, sem ciclar nem nada...Só conto o suco clight como fonte de agua hidratante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...