Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Ab

CaioRJ

Posts Recomendados

Postado

Galera... To pensando em mudar meu AB.

Não pretendo sair do AB, mas sim mudar os dias. Como eu era bem magro, sempre preferi treinar 3 dias por semana (segunda, quarta e sexta) pra evitar qualquer excesso que possa me fazer perder peso.

Mas ultimamente, como eu to levando mais a sério o treino, to vendo que é um intervalo muito grande (4~5 dias) entre os mesmos grupos musculares.

Então to pensando em fazer o AB em dias seguidos e depois folgar em um.. O ideal seria folgar sempre na quarta (que coincidentemente é um dia que fico bem ocupado). Lembrando também que não tenho condições de ir a academia no fim de semana.

Meu treino é mais ou menos isso:

A: 3 Biceps / 1 ou 2 Costa / 1 ou 2 Coxa + Abdominais
B: 3 Peito / 2 Triceps / 1 Trapézio / 1 Ombro

Alguma opinião? Valeu!

Postado

Nao curti seu treino... achei pouquíssimos exercicios... a nao ser que vc fique mudando os aparelhos para pegar diferentes musculos.

Pq nao faz o ABCD?

Biceps antes de costas?? Vc vai chegar nas costas já morrendo...

2 pra triceps apenas? Triceps é o segredo pro brço grande!

Postado

[quote name='funkstatic' post='24062' date='29 07 08']Nao curti seu treino... achei pouquíssimos exercicios... a nao ser que vc fique mudando os aparelhos para pegar diferentes musculos.

Pq nao faz o ABCD?

Biceps antes de costas?? Vc vai chegar nas costas já morrendo...

2 pra triceps apenas? Triceps é o segredo pro brço grande![/quote]

Eu vario bem nos aparelhos. Só mantenho sempre alguns, tipo Supino, Rosca Direta.. Aí eu vou variando nos outros dependendo dos resultados. Não entendi poucos exercícios em que sentido.. No geral, você diz?

A ordem não está certa, eu começo com costas no A mesmo, por exemplo, hehe.

Sobre triceps, vou aumentar pra 3 então ;)

E não gosto muito de outro tipo de treino não cara.. Mas vou começar a analisar meus resultados depois dessa mudança que to fazendo, dependendo até passo pro ABC Ou ABCD.
Valeuu!

Postado

[quote name='CaioRJ' post='24069' date='29 07 08']E não gosto muito de outro tipo de treino não cara.. Mas vou começar a analisar meus resultados depois dessa mudança que to fazendo, dependendo até passo pro ABC Ou ABCD.[/quote]

Acredito que você esteja cometendo um grande erro colega.
O AB é para adaptação, seja para quem esta começando, ou voltando de um longo período de tempo parado.
Não tem porque continuar com AB.

Te conselho ir para o ABC, que na minha opinião é o 1° passo a ser dado quando se deixa o AB.

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='24087' date='29 07 08']Acredito que você esteja cometendo um grande erro colega.
O AB é para adaptação, seja para quem esta começando, ou voltando de um longo período de tempo parado.
Não tem porque continuar com AB.

Te conselho ir para o ABC, que na minha opinião é o 1° passo a ser dado quando se deixa o AB.[/quote]

Realmente estou voltando de um tempinho parado (fazia e parava, hehe).. Por isso que pretendia mudar algo a partir de agora (só que achava que poderia continuar com esse tipo de treino).

Mas valeu pelo toque então! Vou procurar mais sobre o ABC pra ver se encaixa no que eu to querendo ;)

Só mais uma coisa: O ABC rende bem folgando apenas na quarta e no fim de semana?

Postado

[quote name='CaioRJ' post='24113' date='29 07 08']Realmente estou voltando de um tempinho parado (fazia e parava, hehe).. Por isso que pretendia mudar algo a partir de agora (só que achava que poderia continuar com esse tipo de treino).

Mas valeu pelo toque então! Vou procurar mais sobre o ABC pra ver se encaixa no que eu to querendo ;)

Só mais uma coisa: O ABC rende bem folgando apenas na quarta e no fim de semana?[/quote]

Folgando na quarta e final de semana seria ABC 1x...

3 vezes por semana na academia... isso é ABC...

Se vc nao pode ir as quartas e finais de semana... aconselo trocar para ABCD... que vai dar certinho! =D

Postado

[quote name='aiky' post='24137' date='29 07 08']eu sempre fiz AB, só fiz ABC qd um outro professor me passou a serie

eu prefiro AB eu treino mais na semana[/quote]

Só que quantidade nao significa nada...

Postado

[quote name='funkstatic' post='24122' date='29 07 08']Folgando na quarta e final de semana seria ABC 1x...

3 vezes por semana na academia... isso é ABC...

Se vc nao pode ir as quartas e finais de semana... aconselo trocar para ABCD... que vai dar certinho! =D[/quote]

hum..

Então vo pensar em fazer um ABC assim:

A (segunda): Costa / Biceps
B (quarta): Peito / Triceps
C (sexta): Ombro / Trapezio / Perna

Isso no caso de poder ir na quarta.. Seria interessante esse treino?

Postado

[quote name='CaioRJ' post='24178' date='30 07 08']hum..

Então vo pensar em fazer um ABC assim:

A (segunda): Costa / Biceps
B (quarta): Peito / Triceps
C (sexta): Ombro / Trapezio / Perna

Isso no caso de poder ir na quarta.. Seria interessante esse treino?[/quote]

Sim sim... gostei!
´
Só trocaria o B com A... Faria peito e triceps no A.

Só que o segredo desse treino é a intensidade... quanto mais intenso melhor... pq vc vai ter muito tempo de descanso! =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...