Ir para conteúdo

Avaliem Minha 1º Dieta De Cutting, Por Favor?

Ðannarøk

Posts Recomendados

Postado (editado)

ALTURA:1,79

PESO:78kg

OBJETIVO:Cutting.

TBM: 2.946Kcal.

3g Proteina/Kilo: 234g

BF%: Medida pelo Site 18,84%

Caminhada Leve em Jejum - 7;00h.

300ml de Agua.

Lanche Pós-Caminhada em Jejum - 8;10.

30g de Whey Protein + 150ml de Agua. 123kcal / 24g Proteina / 3g Carboidrato / 2g Gordura.

14g de Albumina Salto's + 150ml de Agua. 54kcal / 11g Proteina / 1g Carboidrato / 0g Gordura.

5 Claras de Ovo. 90,18kcal / 21.71g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

2 Fatias de Pão Light. 122kcal / 5,6g Proteina / 22g Carboitrado / 1,3g Gordura.

5g Glutamina.

1 Comp Multivitaminic.

1 Comp. Vitamina C

Total= 389,18kcal / 62,31g Proteina / 27g Carboidrato / 3,3g Gordura.

Almoço - 11;30h.

200g de Peito de Frango frito com 1 fio de Agua. 300kcal / 62g Proteina / 0g Carboidrato / 8g Gordura.

40g Cebola para o Peito de Frango. 16kcal / 0g Proteina / 2g Carboidrato / 1g Gordura.

5g Alho para o Peito de Frango. 6.7kcal / 0,25g Proteina / 1.45g Carboidrato / 0g Gordura.

10ml Azeite Extra-Virgem. 100kcal / 12g Gordura.

200ml de Suco Clight. 6kcal.

1 Comp. Complexo B

2 Comp. Omega 3. 20Kcal / 1,3g Carboidrato / 2,0g Gordura.

Total= 448,7kcal / 62,25g Proteina / 2,25g Carboidrato / 23g Gordura.

Lanche 2 - 14;30h.

5 Claras de Ovo. 90.18kcal / 21,71g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

Total= 96,18kcal / 21,71g Proteina / 0g Carboidrato / 0g Gordura.

Lanche 3 - 17;30h

5 Claras de Ovo. 90,18kcal / 21,71g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

2 Comp. Omega 3. 20Kcal / 1,3g Carboidrato / 2,0g Gordura.

1 Comp. Cromo Picolinato.

1 Comp. Multivitaminco.

Total= 116,18kcal / 21,71g Proteina / 2,3g Carboidrato / 2,0g Gordura.

Pré Treino - 20;00

1 Ovo Cuzido Inteiro. 80kcal / 6g Proteina / 0g Carboidrato / 6g Gordura

4 Claras de Ovo. 72,36 kcal / 17.42g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

1 Fatias de Pão Light. 61kcal / 2,7g Proteina / 11g Carboitrado / 0,8g Gordura.

30g (2 Colheres) Aveia. 106kcal / 4,3gProteina / 17g Carboidrato / 2,2 Gordura.

2/3 Comp. BCAA.

Total= 325,36kcal / 30,42g Proteina / 28g Carboidrato / 9g Gordura.

Pós Treino

2/3 Comp. BCAA.

30g de Whey Protein + 150ml de Agua. 123kcal / 24g Proteina / 3g Carboidrato / 2g Gordura.

30g de MaltoDextrina. 112kcal / 28g Carboidrato.

5g Glutamina.

5g Creatina Universal.

Total= 235kcal / 24g Proteina / 31g Carboidrato / 2g Gordura.

Ceia - 22:30/23;00

170g de Atum (Enlatado). 214kcal / 10g Proteina / 0g Carboidrado / 12g Gordura.

14g de Albumina Salto's + 150ml de Agua. 54kcal / 11g Proteina / 1g Carboidrato / 0g Gordura.

5g de Glutamina.

1 Comp. Vitamina C

Total= 368kcal / 21g Proteina / 1g Carboidrato / 24g Gordura.

Agua Livremente, a qualquer Momento.

Total Dieta; 1 978,6Kcal / 243,4g Proteina / 120,55g Carboidrato / 63,3g Gordura.

dietacuttingtabcopy.png

Editado por Ðannarøk
Postado

Vamo lá: Perguntas

1- Isso mesmo.

2- Pode ué, tem 6kcal né? :D

3- Pode sim, fica bom pra não enjoar.

4- Como você mesmo postou no começo do tópico 3g/kg de proteína (que na minha opinião é o suficiente) daria 234g; e no final ficou bem mais (381g) chegando a quase 5g/kg. Depois, eu diminuiria o carbo, zerando no almoço e aumentaria as gorduras, 1g/kg no mínimo.

Parabéns cara, ficou muito boa sua dieta e muito bem detalhada. Assim fica fácil para o pessoal opinar.

Abraço

Postado

Vamo lá: Perguntas

1- Isso mesmo.

2- Pode ué, tem 6kcal né? :D

3- Pode sim, fica bom pra não enjoar.

4- Como você mesmo postou no começo do tópico 3g/kg de proteína (que na minha opinião é o suficiente) daria 234g; e no final ficou bem mais (381g) chegando a quase 5g/kg. Depois, eu diminuiria o carbo, zerando no almoço e aumentaria as gorduras, 1g/kg no mínimo.

Parabéns cara, ficou muito boa sua dieta e muito bem detalhada. Assim fica fácil para o pessoal opinar.

Abraço

Blz, Muito Obrigado pelas Respostas, e Pelas Dicas! :)

Abraços, e obrigado pela Atenção!

Achei fraco nas gorduras, podia aumentar umas 20~30g. Assim ja cairia um pouco os carbos..

Abraço

Vou dar uma Almentada nas Gorduras, então. E diminuir um pouco os Carbos.

Muito Obrigado, Abraços. E obrigado pela Atenção! :D

Postado

ALTURA:1,79

PESO:78kg

OBJETIVO:Cutting.

TBM: 2.946Kcal.

3g Proteina/Kilo: 234g

Caminhada Leve em Jejum - 7;00h.

300ml de Agua.

Lanche Pós-Caminhada em Jejum - 7;40.

5 Claras de Ovo. 90,18kcal / 21.71g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

2 Fatias de Pão Light. 122kcal / 5,6g Proteina / 22g Carboitrado / 1,3g Gordura.

5g Glutamina.

1 Comp Multivitaminic.

Total= 389,18kcal / 57,31g Proteina / 27g Carboidrato / 3,3g Gordura.Faltam carbos de manhã!

Almoço - 11;30h.

200g de Peito de Frango frito com 1 fio de Agua. 300kcal / 62g Proteina / 0g Carboidrato / 8g Gordura.

40g Cebola para o Peito de Frango. 16kcal / 0g Proteina / 2g Carboidrato / 1g Gordura.

5g Alho para o Peito de Frango. 6.7kcal / 0,25g Proteina / 1.45g Carboidrato / 0g Gordura.

1 Comp. Vitamina C

1 Comp. Complexo B

2 Comp. Omega 3. 20Kcal / 1,3g Carboidrato / 4,0g Gordura.

Total= 448,7kcal / 62,25g Proteina / 2,25g Carboidrato / 25g Gordura.

Lanche 2 - 14;30h.

5 Claras de Ovo. 90.18kcal / 21,71g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

Total= 96,18kcal / 21,71g Proteina / 0g Carboidrato / 0g Gordura.

Lanche 3 - 17;30h

5 Claras de Ovo. 90,18kcal / 21,71g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

2 Comp. Omega 3. 20Kcal / 1,3g Carboidrato / 4,0g Gordura.

1 Comp. Cromo Picolinato.

1 Comp. Multivitaminco.

Total= 116,18kcal / 21,71g Proteina / 2,3g Carboidrato / 4,0g Gordura.Faça essa refeição com gordura!

Pré Treino - 20;00

1 Ovo Cuzido Inteiro. 80kcal / 6g Proteina / 0g Carboidrato / 6g Gordura

4 Claras de Ovo. 72,36 kcal / 17.42g Proteina / 0g Carboitrado / 0g Gordura.

1 Fatias de Pão Light. 61kcal / 2,7g Proteina / 11g Carboitrado / 0,8g Gordura.

30g (2 Colheres) Aveia. 106kcal / 4,3gProteina / 17g Carboidrato / 2,2 Gordura.

2/3 Comp. BCAA.

Total= 325,36kcal / 30,42g Proteina / 55g Carboidrato / 9g Gordura.

Pós Treino

2/3 Comp. BCAA.

30g de MaltoDextrina. 112kcal / 28g Carboidrato.Pode colocar mais malto

5g Glutamina.

5g Creatina Universal.Tome ela separado do shake diluido em agua quente e depois adicione mais agua para poder beber!

1 Comp. Vitamina C.Eu tomaria vitamina C separado do shake pós treino pois ele atrapalha na absorção dos outros suplementos de preferencia a noite.

Total= 235kcal / 52g Proteina / 31g Carboidrato / 2g Gordura.

Ceia - 22:30/23;00

Um dia 200g de Peito de Frango frito com 1 fio de Agua. 300kcal / 62g Proteina / 0g Carboidrato / 8g Gordura.

No outro 170g de Atum (Enlatado). 214kcal / 10g Proteina / 0g Carboidrado / 3,5 Gordura.

5g de Glutamina.

Total= 668kcal / 57,31g Proteina / 1g Carboidrato / 15,3g Gordura.Pode colocar mais uma colher de azeite.

Agua Livremente, a qualquer Momento.

Total Dieta Com 200g de Peito de Frango Na Ceia; 1.969,6,6Kcal / 381,38g Proteina / 161,05g Carboidrato / 46,9g Gordura.

Total Dieta Com o Atum (Enlatado) Na Ceia; 2.055,6Kcal / 329,38g Proteina / 161,05g Carboidrato / 50,4g Gordura.

Perguntas;

1° A Creatina, só tomo 5g uma vez mesmo? Sim, diluido na agua quente.

2° Posso Tomar o Suco Clight?Pode sim, pois ele contem quantidades insignificantes de carboidratos.

3º Posso alterar em um dia Peito de Frango e no outro Atum (Enlatado)?Pode sim, desde q tenha as mesmas quantidades de proteinas.

4º A quantia de Proteinas, e de Carboidrato estão Altas, se sim, me Dêem uma Ajuda?Sim, deixe em 3g/Kg

Abraços, Muito Obrigado pela Atenção e Bom começo de Semana para Todos. :)

Abraço!

Postado (editado)

Tirando o excesso de proteína.. eu gostei.

Só pra lembrar que o Lanche Pós-Caminhada em Jejum deve ser feito trinta minutos depois.

Blz, sobre o Lanche ser somente feito 30 min dps do Treino, Muito obrigado eu não sabia.

Abraços, e obrigado pela Atenção! Bom começo de Semana.

Abraço!

Opa! Muito obrigado pelas dicas, Man. Ajudou bastate! :D

Abraços, obrigado pela Atenção e Bom começo de Semana.

@Topico; Dei uma Editada e acabei mudando um pouco, se tiverem a paciência de dar uma olhadinha novamente, eu ficarei Grato.

O total ficou o Seguinte; Total Dieta; 1.978,6Kcal / 243,4g Proteina / 120,55g Carboidrato / 63,3g Gordura.

Está Bom? A quantia de Gordura está muito Alta?

Estou pensando em acrescentar uma xícara de café, em algums dos Horários de Lanche... oque Acham?

Obraços a Todos e Boms Treinos!

Editado por Ðannarøk
Postado

Cara acho q vc deveria começar o cutting com 2400kcal e ir diminuindo 100kcal por semana pois seu corpo se adapta a realidade calorica, e ir diminuindo as calorias iria fazer com q vc perca mais peso por mais tempo.

Gorduras estão boa, e vc tirou carbos e eu acho q deveria aumentar no pós treino pois nesse horario os carbos são mto importantes e não irão atrapalhar em nd sua dieta, ao contrario!

Lanche 2 e 3 pode ser as refeições a receber mais calorias pois estão mto fracas!

Abraço!

Postado (editado)

Opa! Então, vou almentar a quantia de Malto para 60g, no Pós-Treino assim ficando, 224kcal / 56g Carboidrato.

Sobre começar com 2400kcal e ir diminuindo 100kcal por dia, Eu tentarei fazer dessa forma.

Dps dou um Edit na Dieta, E vou dar uma lida no Tutorial, Modelo de Dieta pelo Excel, feita pelo junior_dnz.

Acho que ficaria, mais simples e mais fácil de se entender.

E sobre a Vitamina C n ser muito boa no Pós-Treino, em qual das outras refeições vc acha melhor consumi-la?

Abraços! e Obrigado pelas Dicas Novamente! :D

Editado por Ðannarøk
Postado

Tem um espaço muito grande entre a primeira e a segunda refeição, oque eu recomendaria é você esperar 30 minutos depois de ter terminado a caminhada de manha, mandando apenas um copão d'agua, nesses 30 minutos o organismo ainda vai continuar queimando gorduras, ou seja, se a refeição seria as 7:40, passaria pras 8:10, fazendo isso já diminui o intervalo entre as refeições e contribui para um acentuada queima de gordura, já que está em jejum mesmo.

Eu faço isso quando posso fazer AEJ, é unir o util ao agradavel ;D

Abraço

Postado

Opa! Então, vou almentar a quantia de Malto para 60g, no Pós-Treino assim ficando, 224kcal / 56g Carboidrato.

Sobre começar com 2400kcal e ir diminuindo 100kcal por dia, Eu tentarei fazer dessa forma.

Dps dou um Edit na Dieta, E vou dar uma lida no Tutorial, Modelo de Dieta pelo Excel, feita pelo junior_dnz.

Acho que ficaria, mais simples e mais fácil de se entender.

E sobre a Vitamina C n ser muito boa no Pós-Treino, em qual das outras refeições vc acha melhor consumi-la?

Abraços! e Obrigado pelas Dicas Novamente! :D

De manhã no desjejum e antes de dormir junto a ceia!

Postado

Tem um espaço muito grande entre a primeira e a segunda refeição, oque eu recomendaria é você esperar 30 minutos depois de ter terminado a caminhada de manha, mandando apenas um copão d'agua, nesses 30 minutos o organismo ainda vai continuar queimando gorduras, ou seja, se a refeição seria as 7:40, passaria pras 8:10, fazendo isso já diminui o intervalo entre as refeições e contribui para um acentuada queima de gordura, já que está em jejum mesmo.

Eu faço isso quando posso fazer AEJ, é unir o util ao agradavel ;D

Abraços. Boms Treinos.

Blz, man. Muito obrigado pela Dica, Irei fazer a refeição pós-Caminhada, somente as 8;10.

Abraços. :D

De manhã no desjejum e antes de dormir junto a ceia!

Opa! blz. Muito obrigado, novamente! :)

Abraços, e Boms Treinos.

Postado

Concordo com o Gusmão.

Vita C eu mandava pós treino também porem estudei e vi que de manha no desjejum é o melhor horario. Se quiser dividir 500mg cada dose pra não sobrecarregar a flora intestinal (que dizem que da caganeira em muita gente) manda de noite a outra metade. Ja era boa sorte!

abraço

Postado (editado)

Concordo com o Gusmão.

Vita C eu mandava pós treino também porem estudei e vi que de manha no desjejum é o melhor horario. Se quiser dividir 500mg cada dose pra não sobrecarregar a flora intestinal (que dizem que da caganeira em muita gente) manda de noite a outra metade. Ja era boa sorte!

abraço

Obrigado, Pela Dica. Caganeira é osso...

Abraços! :D

@Topico - Bom, montei minha Dieta Pela Tabela do Junior_dnz. Ficou mais Fácil.; ( Só esqueci de Colocar a Vitamina C, na Ceia. :) )

dietacuttingtabcopy.png

Só acumlou 9g de Proteinas a + do meu 3g/kg. Isso tem problema?

A Creatina é melhor mandar, no Pós-Treino mesmo ou no Pré-Treino?

Abraços!

Editado por Ðannarøk
Postado (editado)

Concordo com o Gusmão.

abraço

Certo, divida a quantidade de vitamina C em 500mg de manhã e 500mg a noite, até 500mg eu acho mto e seu corpo não consegue absorver um quantidade mto grande. Mtas pessoas usa ate 3g por dia, eu particular mente acho excesso, 1g da e sobra.

Sobre os colaterais como diarréia teria de ser uma dose mto alta.

Seu pre treino tem 3caps de BCAA, eu acho pouco! deve tomar antes +- 10g de bcaa e 10g depois e se possivel durante o treino tb!

Abraço!

Editado por Gusmão420
Postado

"Só acumlou 9g de Proteinas a + do meu 3g/kg. Isso tem problema?

A Creatina é melhor mandar, no Pós-Treino mesmo ou no Pré-Treino?"

Ficou ótima! Quanto a quantidade de proteína ficou certinha. Creatina toma no pós-treino mesmo.

Abraço

Postado

Ficou ótima! Quanto a quantidade de proteína ficou certinha. Creatina toma no pós-treino mesmo.

Abraço

Eu tomo o shake pós treino espero 10-15min e diluo 5g de creatina em agua morna e completo ate dar para beber!

Abraço!

Postado (editado)

Certo, divida a quantidade de vitamina C em 500mg de manhã e 500mg a noite, até 500mg eu acho mto e seu corpo não consegue absorver um quantidade mto grande. Mtas pessoas usa ate 3g por dia, eu particular mente acho excesso, 1g da e sobra.

Sobre os colaterais como diarréia teria de ser uma dose mto alta.

Seu pre treino tem 3caps de BCAA, eu acho pouco! deve tomar antes +- 10g de bcaa e 10g depois e se possivel durante o treino tb!

Abraço!

Opa! Man, sobre as BCAA's, tipo cada Poção de 2,6g Que seria 4 Cápsulas contém;

9Kcal

Leucina 920mg

Valina 640mg

Isoleucina 640mg

Vitamina B6 1,3mg (100% - %VD)

Tipo, sugestão de Uso é 2 antes e 2 após o Treinamento, Como eu quero uma quantia maior dos Aminoácidos, eu colocou 1 cápsula a mais

sendo 3 antes, e 3 pós... que ao todo da extamente;

13,5Kcal

Leucina 1380mg

Valina 960mg

Isoleucina 960mg

Vitamina B6 2,0mg (200% - %VD)

Então vc me recomenda tomar 10g Gramas de BCAA, então seria quantas cápsulas por dia? Lembrando que a Whey tbm contém BCAA's...

Tipo a Whey que eu vou comprar, é a do Fernandows... Acho que é Hilmar.

Abraços!

"Só acumlou 9g de Proteinas a + do meu 3g/kg. Isso tem problema?

A Creatina é melhor mandar, no Pós-Treino mesmo ou no Pré-Treino?"

Abraço

Blz, Creatina fica para o Pós-treino então! Muito Obrigado! :)

E sobre as proteinas vou tentar diminuir ao menos umas 4/5g.

Abraços.

Editado por Ðannarøk
Postado

Cara BCAA tem em frango, ovos, tudo q eh proteina!

Se voce quer apenas evitar catabolismo ou ajudar com sintese proteica, sao +-6g sim. Se for pra ajudar com recuperacao muscular/anabolismo os estudos mostram algo em torno de 0.44g/kg (pra alguem com 75kgs ficaria +-30g BCAA) distribuidos entre pré/intra/pós; mas como fica caro, a maioria dos treinadores/nutricionistas que pesquisam na area (DiPasquale, Poliquin, Serrano etc) citam que o necessario para essa finalidade é minimo de 20g. Segundo ELES, menos do que 20g pra auxiliar recuperacao muscular e aumentar ganhos de massa/forca, é inutil.

Abraço!

Postado (editado)

Cara BCAA tem em frango, ovos, tudo q eh proteina!

Se voce quer apenas evitar catabolismo ou ajudar com sintese proteica, sao +-6g sim. Se for pra ajudar com recuperacao muscular/anabolismo os estudos mostram algo em torno de 0.44g/kg (pra alguem com 75kgs ficaria +-30g BCAA) distribuidos entre pré/intra/pós; mas como fica caro, a maioria dos treinadores/nutricionistas que pesquisam na area (DiPasquale, Poliquin, Serrano etc) citam que o necessario para essa finalidade é minimo de 20g. Segundo ELES, menos do que 20g pra auxiliar recuperacao muscular e aumentar ganhos de massa/forca, é inutil.

Abraço!

Desculpe a Burrice man, mais Tipo Informação Nutricional que eu citei era de 2,6 gramas de BCAA que seria as 4 cápsulas,

Então para eu conseguir os minimos 20g de BCAA, seria somente tomar 27 Cápsulas por dia ou não? As 27 Dariam 20,8g do Produto com a Cápsula.

Ou seria, 20g de cada Aminoácido? Tipo, 20g de Leucina, 20g de Isoleucina e 20g de Valina? ... auhsauihsiauh Put. Ignorancia!

Obrigado, novamente Man!

Editado por Ðannarøk
Postado

Desculpe a Burrice man, mais Tipo Informação Nutricional que eu citei era de 2,6 gramas de BCAA que seria as 4 cápsulas,

Então para eu conseguir os minimos 20g de BCAA, seria somente tomar 27 Cápsulas por dia ou não? As 27 Dariam 20,8g do Produto com a Cápsula.

Ou seria, 20g de cada Aminoácido? Tipo, 20g de Leucina, 20g de Isoleucina e 20g de Valina? ... auhsauihsiauh Put. Ignorancia!

Obrigado, novamente Man!

BCAA é mais caro do que você pensa. :P

Postado

Obrigado, Pela Dica. Caganeira é osso...

Abraços! :D

@Topico - Bom, montei minha Dieta Pela Tabela do Junior_dnz. Ficou mais Fácil.; ( Só esqueci de Colocar a Vitamina C, na Ceia. :) )

dietacuttingtabcopy.png

Só acumlou 9g de Proteinas a + do meu 3g/kg. Isso tem problema?

A Creatina é melhor mandar, no Pós-Treino mesmo ou no Pré-Treino?

Abraços!

Cara, achei o almoço muito grande e a ceia muito pequena. Poderia tirar umas 15g de proteina do almoço e jogar na ceia

Abraço

Postado

Obrigado, novamente Man!

Não 20g de BCAA! Por isso vale mais a pena comprar em pó, mais tb em pó é dificil de diluir!

Abraço!

Postado

Obrigado, novamente Man!

20g de BCAA mesmo. Em caps eu já tomei, nem compensa. Comprei 1 kg também, mas sai um pouco caro.

Abraço

Postado (editado)

Eu começei a usar esse BCAA aqui Man;

https://www.saudeja.com.br/bcaa/bcaa-special-220-capsulas-body-action,product,bcaaspe-220-ba,dept,10110.aspx

3 comprimidos tem;

Proteínas - 3g

L-Leucina - 1235mg

L-Valina - 882mg

L-Isoleucina - 882mg

Vitamina B6 - 1,3mg

Total de BCCA a CADA 3 Comprimidos é; 2,999g

Então, se eu tomar 21 cápsulas dele por dia, já equivale as 20g por dia né?

BCAA a g ou kg, eu ainda n achei um tão bom assim...

Flw, desculpe a burrice, tá fod4 aihsiuahsuiahsa.

Abraços. :(

Editado por Ðannarøk
Postado (editado)

isso teria q tomar 20 caps dividido em 10 antes e 10 depois!

Abraço!

Blz, muito Obrigado novamente!

Até da para continuar com as BCAA's em Cápsulas... o Whey já tem 5,5g de BCAA por dose (30g), tomando 2/3x por dia,

Gasta bem poucas Cápsulas...

Abraços!

Editado por Ðannarøk
Postado

Blz, muito Obrigado novamente!

Até da para continuar com as BCAA's em Cápsulas... o Whey já tem 5,5g de BCAA por dose (30g), tomando 2/3x por dia,

Gasta bem poucas Cápsulas...

Abraços!

BCAA isolado, o equivalente a 10g de BCAA (nao 10 capsulas, 10gramas!). Não deve considerar o BCAA do whey. TODA proteina decente (leia-se fonte animal e/ou alto VB) tem BCAA, TODA! Sua carne, seu ovo, seu leite, seu arroz e feijao, até amendoim tem; por que ninguem fica falando "Mas eu comi 150g de carne tinha 5g de BCAA!"? (PS: esse numero é real, nao exemplo). Nao tem essa de "Whey tem tanto entao já é muito", 100g de amendoim (que é uma proteina bem fraca) tem 4g BCAA.

Postado

Gusmão esta certo. A dosagem minima são 10g isoladas.

Abraço

Mas estava pensando Twin, ve se tenho um 'pouco de razão'.

A dosagem não depende do peso ? Por que, 10g para você que tem 100kg e para o outro que pesa 50kg ? ( Não sei se você pesa 100kg. Foi exemplo :P )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...