Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Levantamento Terra (Relato)


ThiagoPanda

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigo, se vc já tem este problema, não utilize pesos exagerados, e pegada invertida é muito perigoso se for utilizdaa com pouco peso, pois este tipo de pegada tira a posição correta do levantamento, e causa perigo a postura correta na execução da mesma. Por isto é utilizdaa somente com cargas altas, e em tese, em campeonatos.

De qualquer forma, dores são normais no inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que "inveja", no meu primeiro dia que fiz Terra (há 2 semanas atrás) simplesmente não senti NADA, e até hoje continuo não sentindo :mellow:

Estou quase 100% certo de que minha execução está boa. Alguém pode colocar um vídeo de como vocês fazem?! Os ombros devem ficar "jogados para trás"? É necessário "apertar" a bunda no final do movimento?! No início do movimento o tronco sobe junto com as pernas?!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que "inveja", no meu primeiro dia que fiz Terra (há 2 semanas atrás) simplesmente não senti NADA, e até hoje continuo não sentindo :mellow:

Estou quase 100% certo de que minha execução está boa. Alguém pode colocar um vídeo de como vocês fazem?! Os ombros devem ficar "jogados para trás"? É necessário "apertar" a bunda no final do movimento?! No início do movimento o tronco sobe junto com as pernas?!

Abraços !!

Po cara, nem me preocupei com os quadris. Joguei os ombros pra trás e tentei travar a coluna só. Me preocupo pra caramba com a coluna por causa dos desvios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que "inveja", no meu primeiro dia que fiz Terra (há 2 semanas atrás) simplesmente não senti NADA, e até hoje continuo não sentindo :mellow:

Estou quase 100% certo de que minha execução está boa. Alguém pode colocar um vídeo de como vocês fazem?! Os ombros devem ficar "jogados para trás"? É necessário "apertar" a bunda no final do movimento?! No início do movimento o tronco sobe junto com as pernas?!

Abraços !!

Então velho, vc tem que tentar jogar a bunda o maximo pra trás, estufar ao máximo o peito e subir. Os ombros eu costumo jogar pra trás no final do movimento sempre, já virou mania, acredito que nao tenha problema.

Sempre tente subir igualmente, o tronco junto com as pernas como vc disse.

Abraços. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou alguma coisa ThiagoPanda?

Voltou a fazer?

Teve dores novamente?

Relate-nos.

Abraço

PS: como vai o progresso com a alimentação?

Ainda não. Quarta-feira que é o dia de costas, mas com certeza vou relatar denovo (neste mesmo tópico). Estou com os ombros trincando!!! To até com medo de ser alguma pré-lesão, mas acho que é frescura minha, deve ser dor de musculação mesmo. Ontem incluí remada alta e desenvolvimento no meu treino para os deltóides. Hoje mal consigo levantar os braços! haeahoaiehEIH

O problema do treino de ontem é que eu demorei demais durante as séries, e acabei ficando MUUUITO fadigado no último exercício. Sem falar que eu troquei a ordem (Deixei a remada por último). Ok, erros de iniciante à parte, também esqueci de fazer a panturrilha, eu REALMENTE CANSEI ONTEM, o agachamento e o novo leg press me derrubaram. Espero que isso não ocorra semana que vem, e vou me entupir de carbo para que não aconteça novamente. O agachamento eu fiz na máquina, gostaria de saber se isso tem alguma diferença brusca. Acho até mais seguro também por causa da minha coluna.

Eu axo q vale lembrar.. Tenho muito medo de fazer alguns exercícios porque da primeira vez que tive que parar de treinar foi por causa dos ombros. Não sei dizer se a dor é a mesma daquela época. Mas gostaria muito que não fosse. Depois que saí da academia (independente) tive vários problemas na minha vida, deixei de cuidar da minha saúde e até caí em depressão posteriormente. Eu não quero parar de treinar :\

Papai que tome conta do bolso, porque agora eu to comendo quase duas ou três vezes o mesmo tanto de ovos de antes. Também consegui improvisar um "boost" no pré-pós treino, com um clássico pão com mussarela. Acho que isso é um progresso. Também aumentei as quantidades de arroz,feijão etc e agora vou tentar incluir bastante (bastante mesmo) alho como tempero para todos os pratos, principalmente arroz e soja. Abraços!

Editado por ThiagoPanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me esclareçam uma duvida se o terra trabalha todas as partes do corpo e eu malho perna no dia depois de costas num tem perigo de eu sobrecarregar as pernas não?

cara, fiquei com a mesma dúvida!

eu fiz o primeiro terra essa semana tb, pedi pra instruora da academia me mostrar. Ela até comentou que não é um exercicio que se passapra qq um, e que é dificil ver alguém fazendo. E realmente, la na academia, só vi um cara fazendo esse exercicio.

Ela disse que um movimento parecido com o que é feito no Body Pump.

Mas, enfim, me mostrou, e ja alertou que eu sentiria muito a parte posterior da coxa. Não deu outra. Coloquei 5 kg de cada lado, só pra sentir o exercicio, ja que seria minha primeira vez (será que essa a gente nunca esquece tb???. hahahah), e senti pegando muuuuito mais a parte de trás da perna do que as costas. Na verdade, costas nao senti quase nada. Um pouco na lombar, apenas. Mas, pernas, depois ficou doendo mto.

E no dia seguinte, era dia de perna. Ou seja, fiquei pensando nisso, como fazer pra não fadigar o posterior em excesso, nas próxima vezes.

Se bem que acho que pode ser apenas no começo.... depois acostuma e nem deve sentir tanto.... massss.... como é um exercício completo, que mexe com o corpo todo..... sei lá..... rsrsrs...

vou ver como ficará nas próximas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me esclareçam uma duvida se o terra trabalha todas as partes do corpo e eu malho perna no dia depois de costas num tem perigo de eu sobrecarregar as pernas não?

Sim, o terra pega posteior, gluteos, lombar, e deve ficar longe dos treinos de perna (com ou sem agachamento livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...