Ir para conteúdo

Posição Das Pernas Na Barra Fixa

Zell

Posts Recomendados

Postado (editado)

olá pessoal.. tem um tempo que ando fazendo barra fixa pegada supinada:

305056499_7e379e2e36.jpg

Porém gostaria de saber se a posição das pernas influencia algo. Normalmente o pessoal faz assim, com a perna pra baixo, formando uma espécie de "C" com o corpo.

Eu sempre que faço levanto a perna, como se estivesse sentado no ar. Isso influencia de alguma forma, deixa mais facil ou dificil ou exercicio?

Abs.

Editado por Zell
Postado (editado)

O que pode afetar é se você movimenta as pernas durante os exercícios. Se você mantém ela estática, então sem problemas.

Movimentando ela, você pode facilitar o movimento do exercício pegando impulso.

Do jeito que está na foto pode fazer tranquilamente :D

Abraços!

Editado por GuilhermeGuidoha
Postado

Cada um faz de um jeito, não só na barra como também na paralela, eu curto mais inclinar pra trás, isso deve ser só pra forçar as pernas mesmo é dificil manter retas, mas não muda a dificuldade nao!

Postado (editado)

craw axo pelo q eu entendi eh q se tem diferenca dele deixar a perna como o cara la da foto e deixar a perna completamente reta, perpendicular com o chao, eh isso zell?

exato!

eu não levanto a perna na hr que faço força, mas deixo ela esticada, perpendicular ao chao.

muda em alguma coisa o esforço? Pois me sinto mais confortavel assim, com ela pra baixo nao consigo subir tanto.

Editado por Zell
Postado (editado)

Bem,

o q vc mostrou ai na foto é o padrão, o q não é ruim nem bom

Se vc deixar o EXERCICIO TODO seu quadril flexionado (com o joelho dobrado ou não) vai estar exercitando também o abdomen

DevelopLPullup1-th.jpg

Se você fizer balançando as pernas pra cima e pra baixo o foco do exercício deixa de ser as costas e se transforma em um exercicio mais global, pois recruta muito o core, é o famoso kip

Por fim quando faço a barra fixa, eu prefiro fazer com as pernas esticadas e os pés voltados para o chão (igual aos ginastas)

O importante é que independente da posição o quão mais seu corpo todo estiver contraido, mais força terá nas costas

Editado por EdChabal
Postado (editado)

EdChabal,

é isso mesmo cara! igual essa mulher ai, porem com o joelho levemente flexionado. Confesso que nas ultimas repetições balanço um pouco o quadril pra dar uma forcinha, e acaba pegando mais o core mesmo. De certa forma não deixa de fortalecer-lo, mas vo tentar essa semana fazer com as pernas retas pra ver se isola mais as costas. (faço igual ela mas com pegada invertida).

ps: se eu começar com as pernas pra baixo e no final do movimento levantar-las igual a esta foto, sai muito dos dorsais o foco do exercicio?

Editado por Zell
Postado

O basico do basico é: quanto mais voce movimentar a perna, mais facil fica.

Responde sua duvida ou eu entendi errado a pergunta? :huh:

Isso mesmo.

Em concurso se vc fazer isso eles costumam não contar essas repetições desvalidando-as.

Postado

Como alguns amigos falaram,

vc pode deixar na posição que quiser contanto que não 'roube' na hora de fazer a puxada.

Eu recomendo as pernas retas na mesma linha do corpo,

parece dar mais estabilidade no movimento.

Postado

o único "problema" é que em pé com os braços pra cima sou do tamanho da barra fixa. pra me pendurar nela tenho que levantar o pé pra nao fica arrastando no chao uhaahuue.. vamo ver se rola hoje de fazer com a perna reta

Postado

asuihSOAIushe

quando to tem de altura zell? 1,90?

eu tenho que levantar na ponta dos pês..

tmb flexiono pra fazer..mas acho que nem rouba tanto não...

~hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...