Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento Do Treino - Iniciante

lhabib

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como meu ultimo tópico foi fechado por aparentar não ter sido feita pesquisa suficiente, estou recriando o post com mais detalhes referentes ao treino e alguns esclarimentos sobre o ultimo.

Não vou reexplicar tudo, qm quiser pode ver lah no tópico, vou por um link aqui.

Planejamento:

1-3 Meses – Treino generalizado/Treino de adaptação (2x na semana)

3-6 Meses – Treino ABC de baixa intensidade.

6 meses em diante - ???? ainda tenho duvidas.

Vou fazer a descrição somente dos treino geral, e do treino ABC

Dados

Altura:1,75

Peso: 60Kg

Tipo físico: ectomorfo

Treino geral:

O objetivo aqui ainda não eh a hipertrofia diretamente, eh somente uma preparação do corpo para oq estar por vir, desenvolvimento das técnicas corretas de execução e conhecimento das cargas suportadas pelo meu corpo para um planejamento melhor dos próximos treinos.

Em nenhum exercício tem como objetivo a falha, as repetições serão feitas com cargas baixas, sendo que no decorrer no tempo ocorrera um aumento de carga gradual.

O treino será feito 2x por semana com uma boa quantidade de descanso (provavelmente seg e qui).

1 – Agachamento 3x12

2 - Levantamento Terra 3x12

3 – Supino reto 3x12

4 – Puxador alto atrás 3x15

5 – Desenvolvimento com halteres 3x15

6 – Remada baixa 3x15

7 – Rosca Direta 3x12

8 – Tríceps Pulley 3x15

9 – Panturrilha sentado 3x15

10 – Abdominal (como mostrado no vídeo do Andre)

Treino ABC:

O objetivo aqui jah começa a mudar. O direcionamento jah passa a ser a hipertrofia, porem com um treino o mais simples possível, sem nenhuma técnica avançada de treino. A falha positiva jah passa a ser buscada, principalmente na ultima serie de cada exercício.

A- Peito, tríceps, Panturilha

Supino Reto 3x10

Voador 3x12

Paralelas (n sei)

Triceps Pulley 3x12

Panturilha Sentado 3x12

B- Costas, bíceps, Ante-Braço

Levantamento terra 3x10

Puxador alto atrás 3x12

Remada Baixa 3x12

Rosca inversa 3x12

Rosca alternada 3x12

Rosca pulso 3x10

C- Ombro, Trapézio, Perna, Panturilha

Agachamento livre 3x10

Legpress 45 3x12

Extensora 3x12

Flexora 3x12

Elevacao de ombros com barra 3x12

Desenvolvimento com halteres 3x10

Elevacao frontal 3x12

Panturilha sentado 3x12

Abdomidal e Aeróbicos 2x na semana nos dias q não treino.

Abdominal seguindo a serie do Andre.

Minha maior duvida eh QUANDO devo mudar de um treino para o outro, no caso do treino geral para o ABC, e depois do ABC se deve fazer algum especifico como ABCDE (ou outro), ou continuar nele e soh ir aumentando a intensidade.

Soh uma explicação sobre o ultimo post, quando perguntei da bf, não sou louco o suficiente de com 60kg querer entrar num cutting, como alguns pensaram. A pergunta foi direcionada especificamente a um artigo que li no site falando q o ideal seria começar o treino com bf em torno de 10% tanto q nos posts subseqüentes eu coloquei um link para esse artigo.

Abraco a todos,

Editado por lhabib
  • 2 meses depois...
Postado

bom cara to na mesma duvida que vc ja pesquisei em varios artigos e cada um fala uma coisa diferente

tipo cada tipo de serie e exercicio e a intensidade com que esse é executado, serve para um tipo de proposito

uns defendem que o exercicio deve ser feito de forma concentrada com o maximo de peso e poucas repetiçoes outros falam de series "malucas" e naõ da pra saber qual delas um iniciante deve seguir, mas cara eu to pesquisando e se eu souber de algo util vou postar aqui

abraçoss pra galera ae

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...