Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tofu Na Dieta!


linukes

Posts Recomendados

Tofu.

Além de ser uma fonte saudável de proteínas magras, o tofu parece ter a capacidade de se combinar com os metais pesados. Investigações feitas pela Harvard School of Public Health (EUA) indicam que os níveis de chumbo descem 11 % no organismo de pessoas que consumam 700 g de tofu por semana.

Meu professor de biologia disse, também, que o recomendável é a ingestão de tofu 3x na semana.

Este alimento tem um papel importante na eliminação de metais pesados do organismo se injerido periodicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem tanto estudo falando bem e mal e sempre um sobreponto o que o outro afirma. É muito difícil chegar a conclusão.

Eu particularmente não como, pois eu acho que se for pensar pro lado da hipertrofia alguns benefícios que ela sugere não seriam bons pra gente, ex: diminuição do colesterol (pra que eu vou querer baixar meu colesterol, se eu ja gasto dinheiro pra aumentá-lo ...), alguns nutrientes, proteínas (incompletas de fato) vitaminas e dizer que combate o cancêr porém nunca li algum artigo explicando como acontece isso, rsrs.

Por outro lado contém substâncias que dificultam a absorção de nutrientes, inibidores de enzimas de digestão da proteína. E o pior de todos os fitoestrógenos ou isoflavonas eles "emulam" o estrógeno no corpo e podem afetar as funções da tireóide. Eu não arriscaria consumir soja, por alguns nutrientes, proteínas incompletas, redução de colesterol (praque?) e arriscar minha testo, hormônios, absorção de nutrientes e digestão de proteínas. Soja é o alimento ideal para mulheres sedentárias de fato, ou homens também que não tenham nossas preocupações. Tem seu lado bom e ruim, porém ela tem diversas outras funções que eu não citei aqui por que eu não lembro e não sei mesmo. Cabe ao indivíduo pesquisar e ver se compensa.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tanto estudo falando bem e mal e sempre um sobreponto o que o outro afirma. É muito difícil chegar a conclusão.Eu particularmente não como, pois eu acho que se for pensar pro lado da hipertrofia alguns benefícios que ela sugere não seriam bons pra gente, ex: diminuição do colesterol (pra que eu vou querer baixar meu colesterol, se eu ja gasto dinheiro pra aumentá-lo ...), alguns nutrientes, proteínas (incompletas de fato) vitaminas e dizer que combate o cancêr porém nunca li algum artigo explicando como acontece isso, rsrs.Por outro lado contém substâncias que dificultam a absorção de nutrientes, inibidores de enzimas de digestão da proteína. E o pior de todos os fitoestrógenos ou isoflavonas eles "emulam" o estrógeno no corpo e podem afetar as funções da tireóide. Eu não arriscaria consumir soja, por alguns nutrientes, proteínas incompletas, redução de colesterol (praque?) e arriscar minha testo, hormônios, absorção de nutrientes e digestão de proteínas. Soja é o alimento ideal para mulheres sedentárias de fato, ou homens também que não tenham nossas preocupações. Tem seu lado bom e ruim, porém ela tem diversas outras funções que eu não citei aqui por que eu não lembro e não sei mesmo. Cabe ao indivíduo pesquisar e ver se compensa.abraços.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...