Ir para conteúdo

Avaliação Física E Mudança De Treino!

Bia.M.

Posts Recomendados

Postado

Galera, fiz uma avaliação física e a conclusão que cheguei, foi mudar minhas metas. Pois bem, a nova meta é: Diminuir o % de gordura primeiramente de 19,1 pra 16,7. Adequei minha dieta certinha e resolvi tb mudar o treino! Podem avaliar pra mim, por favor? Ps.: Como já falei algumas vezes aqui no fórum, n sou como a maioria das mulheres, que gosta ou foca mais no treinamento de membros inferiores! Gosto mt mais de treinar e ver resultados nos membros superiores! Rsrs! Bom, vamos ao que interessa (é um abc2x com 20min. de aeróbico dps dos treinos):

A

• Hack Machine 3x12

• Passada no Smith 3x10

• Leg Press 45º 3x10

• Cadeira Extensora 3x10

• Abdominal na Prancha Inclinada 3x20

• Panturrilha Vertical 3x10

B

• Supino 30º HBC 3x10

• Rosca 21 - 3 séries

• Low Row 3x10

• Puxada p. Frente 3x10

• Puxada com Polia Baixa 3x12

• Abdução de Ombro 3x10

• Elevação Lateral Alternada com Polia Baixa 3x10

• Bíceps Alternado 3x10

• Triceps Pulley 3x10

• Triceps Com Polia Alta (mãos em supinação) 3x10

C

• Mesa Flexora 3x12

• Cadeira Flexora 3x12

• Extensão Quadril 180º 3x12

• Extensão Quadril 90º 3x12

;)

Postado

Galera, fiz uma avaliação física e a conclusão que cheguei, foi mudar minhas metas. Pois bem, a nova meta é: Diminuir o % de gordura primeiramente de 19,1 pra 16,7. Adequei minha dieta certinha e resolvi tb mudar o treino! Podem avaliar pra mim, por favor? Ps.: Como já falei algumas vezes aqui no fórum, n sou como a maioria das mulheres, que gosta ou foca mais no treinamento de membros inferiores! Gosto mt mais de treinar e ver resultados nos membros superiores! Rsrs! Bom, vamos ao que interessa (é um abc2x com 20min. de aeróbico dps dos treinos):

A

• Hack Machine 3x12

• Passada no Smith 3x10

• Leg Press 45º 3x10

• Cadeira Extensora 3x10

B

• Supino 30º HBC 3x10

• Rosca 21 - 3 séries

• Low Row 3x10

• Puxada p. Frente 3x10

• Puxada com Polia Baixa 3x12

• Abdução de Ombro 3x10

• Elevação Lateral Alternada com Polia Baixa 3x10

• Bíceps Alternado 3x10

• Triceps Pulley 3x10

• Triceps Com Polia Alta (mãos em supinação) 3x10

C

• Mesa Flexora 3x12

• Cadeira Flexora 3x12

• Extensão Quadril 180º 3x12

• Extensão Quadril 90º 3x12

;)

muito ruim o treino na minha opinião! voce faz perna em dois dias seguidos?

malha costas,biceps,triceps,peito e ombro no mesmo dia?

da uma pesquisada!

Postado (editado)

muito ruim o treino na minha opinião! voce faz perna em dois dias seguidos?

Não.. 48h de intervalo pra cada grupo

Seg.: "Metade" dos músculos da perna

Ter.: Superiores

Quart.: a outra "metade" dos músculos da perna e glúteos

Quin.: Repete seg.

Sex.: Repete ter.

Sab.: Repete quart.

malha costas,biceps,triceps,peito e ombro no mesmo dia?

da uma pesquisada!

Sim. Não gosto de dividir o treino de membros superiores, dsd a época que fazia AB3x

Editado por Bia.M.
Postado

Se vc der um intervalo entre o C e A está bom, apesar de ter achado o B um pouco volumoso

Antes, eu fazia ABC 2x e, mesmo tendo aquela ideia errada de que quanto mais se treina, mais se ganha, passei a fazer ABCDE e garanto que os resultados são bem melhores ;)

Postado

E se fizesse ABCD, nesse esquema:

Segunda: Treino A mostrado acima

Terça: Aeróbico (1h)

Quarta: Metade Treino B

Quinta: Aeróbico (1h)

Sexta: Treino C mostrado acima

Sábado: A outra metade Treino B

Ficaria bom?

Postado (editado)

Pra facilitar pra você, devia dividir o treino somente em grupos musculares, exercícios você decora e varia com o tempo, não precisa fazer exatamente o que está escrito e muito menos sempre aquela mesma quantia, além de mudar o treino o interessante é mudar a intensidade e volume também.

Poderia fazer ABC2x dividido em: Perna completa(no máximo 6 exercícios)/Ombro( A ) (nesse dia você não faz aeróbio devido ao treino um pouco prolongado), Costa/biceps( B ), Peito/triceps( C ). Repete novamente.

abraços.

Editado por thiagobass
Postado

Pra facilitar pra você, devia dividir o treino somente em grupos musculares, exercícios você decora e varia com o tempo, não precisa fazer exatamente o que está escrito e muito menos sempre aquela mesma quantia, além de mudar o treino o interessante é mudar a intensidade e volume também.

Poderia fazer ABC2x dividido em: Perna completa(no máximo 6 exercícios)/Ombro( A ) (nesse dia você não faz aeróbio devido ao treino um pouco prolongado), Costa/biceps( B ), Peito/triceps( C ). Repete novamente.

abraços.

Thiago, n sei se ficaria bom pra mim..

Perna completa(no máximo 6 exercícios) = Ficaria show.

Ombro( A ) (nesse dia você não faz aeróbio devido ao treino um pouco prolongado) = Eu só faço 2 exercícios pro ombro, e msm variando, n passaria de 2! Ficaria pouca coisa pra colocar num dia só!

Costa/biceps( B ) = Concordo que ficaria bom separar esse grupo em um dia só!

Peito/triceps( C ) = São 2 exercícios pra tríceps e 1 ou 2 pra peito.. Tb acho que ficaria pouca coisa pra um dia só!

Conclusão: Concordo com vc em jogar perna completa em um dia só e costa/bíceps também em um dia só.. O "resto" eu teria que daar um jeito :wacko:

Postado

Ombro( A ) (nesse dia você não faz aeróbio devido ao treino um pouco prolongado) = Eu só faço 2 exercícios pro ombro, e msm variando, n passaria de 2! Ficaria pouca coisa pra colocar num dia só!

O Thiago não quis dizer um dia só para trabalhar ombros, e sim pernas + ombros e, como o treino ficaria longo, deixar o aeróbico para B e C

Postado

O Thiago não quis dizer um dia só para trabalhar ombros, e sim pernas + ombros e, como o treino ficaria longo, deixar o aeróbico para B e C

exato.

Peito/triceps( C ) = São 2 exercícios pra tríceps e 1 ou 2 pra peito.. Tb acho que ficaria pouca coisa pra um dia só!

Conclusão: Concordo com vc em jogar perna completa em um dia só e costa/bíceps também em um dia só.. O "resto" eu teria que daar um jeito

não concordo na questão do peito/triceps, pois 4 exercícios bem executados em um dia de treino é o suficiente, e o "resto" do tempo que sobrar você completa com aeróbio, abdominais, panturrilha (se você tiver dificuldade pra hipertrofia-lá igual a mim) ou se quiser um exercício de trapézio, enfim tem várias coisas.

abraços ;*

Postado

Refiz! Ficou ABC1x e aeróbico pros dias sem treino:

A

Rosca 21 - 3 séries

Low Row 3x10

Puxada p. Frente 3x10

Puxada com Polia Baixa 3x12

Bíceps Alternado 3x10

Abdominal na Prancha Inclinada 3x20

Panturrilha Vertical 3x10

B

Hack Machine 3x12

Passada no Smith 3x10

Leg Press 45º 3x10

Cadeira Extensora 3x10

Mesa Flexora 3x12

Cadeira Flexora 3x12

Abdução de Ombro 3x10

Rowing Vertical (puxada vertical com barra) 3x10

C

Supino 30º HBC 3x10

Triceps Pulley 3x10

Triceps Com Polia Alta (mãos em supinação) 3x10

Abdominal na Prancha Inclinada 3x20

Panturrilha Vertical 3x10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...