Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Básicos: Agachamento, Levantamento Terra...


IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Eu não disse que não pegava o resto.Mas , que não trabalha tanto dorsal, como uma remada por exemplo.

http://muscul.az.free.fr/pt/lfh16.htm

No link aí da de ver , que o dorsal ta vermelho fraco , enquanto que a lombar ta vermelho escuro.

Mas uma vez, tava me referindo a estética ,pois os benefícios funcionais são indiscutíveis.

Mas deixa pra lá, se não bagunça o tópico do cara.

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem tempo certo para começar a fazer terra e os básicos. Tendo postura no exercício e principalmente tendo o domínio de bloqueio da coluna, pode começar a fazer terra e os demais básicos o quanto antes.

PS: Pode ter certeza que a melhor coisa que você faz é obter conhecimento para montar seu próprio treino. Não digo todos, mas a maioria dos instrutores de academia muitas vezes passam a mesma sequência tanto pra moleque de 15 anos como pra idosos de 60.

E o pior que e verdade, tem um instrutor na academia onde eu treino que sempre passa o mesmo treino pra todo mundo, seja um cara que entro ontem ou um cara que treina a 4 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara deixa eu te dar um toque , não queira abraçar o mundo, não é possivel nem necessário. Se você quer fazer um básico de respeito faça agachamento apenas, quando você levantar cargas expressivas inicie o terra e remadas. O agachamento deixa você preparadissimo para estes dois, principalmente o terra...

Abraço.

Concordo com ele.

Remada curvada tb é pra quem tah mais avançado.

Primeiro fortalece a lombar como disseram.

bjs e parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já faço a 3 meses essa extensão de lombar...

http://muscul.az.free.fr/pt/lb02.htm

Faço com meu peso (71 kg) mais uma anilha de 10 kg entre os braços...

Entao mes que vem vou começar com desenvolvimento e agachamento

ai no proximo vejo se da pra fazer levantamento terra...

vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo Craw!

era isso que eu tava precisando !

vo começar a fazer hoje mesmo! eh pq com a barra sem ter apoio fica dificil

ainda mais pra quem nunca agachou....

Abraço

CAra, você pode ser um atleta nato, com uma biomecânica fantastica, então agachar para você é tranquilo, porém como não te conheço aconselho você aprender a mecânica do movimento.

Pega um bando e senta nele, levante-se colocando a consciencia na parte alta da coxa e joganco o peso nos calcanhares, repare na postura, porém seguindo estas duas dicas não tem como errar, lembre-se a lombar é praticamente ereta, o joelho não deve ser jogado para frente e nunca deve ultrapassar a linha da ponta dos pés. A lombar e a tibia ficam paralelas no movimento correto. Faça isto até se sentir À vontatde, depois ainda com a cadeiea coloque uma barra oca nas costas, quando se sentir à vontade use a barra normal, quando estiver à vontade, ainda só com a barra faça o agachamento sem a cadeira, vá aumentando a amplitude até conseguir fazer como os bebês que sentam nos calcanhares e depois levantam, quando se sentir à vontade é hora de começar a adicionar pesos a barra. Comece com 2 a 6 Kilos a cada semana. Vá com calma dentro de 6 meses você já levanta mais que seu peso corporal e de maneira correta. Quando chegar a levantar seu peso, sua lombar já estará pronta para o terra e remadas.

Faça como exercicios auxiliares e complementares, Hiperextenção na mesa romana (não hiperextende demais, vá até a posição natural, não arque o corpo para trás), MEsa Flexora, Mesa Extensora. Use o Leg-Press, seguindo os mesmo principios do agachamento para ajudar a aumetar sua força e confiança ao agachar.

Abraço cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Paulo!

como soh li agora, ja malhei hoje, fiz o agachamento que o craw ja tinha postado.

nao senti dificuldade, fiz lento, com pouco peso e maior aplitude possivel como no video passando os cotovelos do joelho na intensão de aprender o movimento mesmo.

agora intendi pq todo mundo fala tao bem do agachamento, realmente é otimo, senti o corpo todo trabalhando! nao vou mais tirar da minha série.

E paulo vc acha necessario eu fazer isso com a barra mesmo se depois eu nao for fazer o agachamento com peso na barra ?

Ou posso continuar por algum tempo sem aumentar o peso, corrigindo a postura mas do modo que o craw postou?

Obrigado e bons treinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Paulo!

como soh li agora, ja malhei hoje, fiz o agachamento que o craw ja tinha postado.

nao senti dificuldade, fiz lento, com pouco peso e maior aplitude possivel como no video passando os cotovelos do joelho na intensão de aprender o movimento mesmo.

agora intendi pq todo mundo fala tao bem do agachamento, realmente é otimo, senti o corpo todo trabalhando! nao vou mais tirar da minha série.

E paulo vc acha necessario eu fazer isso com a barra mesmo se depois eu nao for fazer o agachamento com peso na barra ?

Ou posso continuar por algum tempo sem aumentar o peso, corrigindo a postura mas do modo que o craw postou?

Obrigado e bons treinos !

Eu acho interessante, para você corrigir as falhas de postura. Se você estiver com postura errada os problemas só vão aparecer com cargas mais elevadas, dai você terá que retroceder e aprender a agachar de novo, e o pior, terá que superar os vicios de posturas criados, ou fazer como a maioria faz, sai falando mau do agachamento, e atribui seu problema de joelho ou lombar a ele.

Quando você agachar, não é o cotovelo que deve ser sua base e sim sua bunda, no inicio você deve descer quase encostar a bunda no calcanhar, com cargas à partir de 150% do seu peso você deve apenas ver a bunda ficar mais baixa que o joelho, dai você sobe, é um pouco menos de 90 graus...

Uma outra dica que esqueci de te dar. Seguinte, o agachamento também é famoso por ferrar o tendão de aquiles de alguns, muitas pessoas usam um apoio no calcanhar, isto ajuda a tirar o extress do tendão e também tira carga do joelho. Eu nunca usei pois sempre tive boa elasticidade. Quando fizer panturrilha em pé ou sentado, alongue ao máximo, para aumentar sua elasticidade e força.

Abraço.

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente agora que vc falou acho que vai ser interessante mesmo, pois acho que enquanto agachava concentrei meu peso mais nas pontas dos pés, ou seja, a postura não estava tao boa quanto eu pensei...

De início, eu posso fazer esse movimento de agachar sem a barra, e com a barra oca em casa ? ja que nao vou colocar peso nao vai romper fibras intao pensei de treinar diariamente pra pegar a mecanica e na academia ja fazer com a barra, sem peso.

E pode ser qualquer banco/cadeira?

e só com a barra eu faço soh no dia de pernas? ou posso fazer segunda e sexta(dia de pernas)?

Muito Obrigado pela atenção !

Agradeço a todos que responderam porque realmente tomei gosto pelo exercício!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente agora que vc falou acho que vai ser interessante mesmo, pois acho que enquanto agachava concentrei meu peso mais nas pontas dos pés, ou seja, a postura não estava tao boa quanto eu pensei...

De início, eu posso fazer esse movimento de agachar sem a barra, e com a barra oca em casa ? ja que nao vou colocar peso nao vai romper fibras intao pensei de treinar diariamente pra pegar a mecanica e na academia ja fazer com a barra, sem peso.

E pode ser qualquer banco/cadeira?

e só com a barra eu faço soh no dia de pernas? ou posso fazer segunda e sexta(dia de pernas)?

Muito Obrigado pela atenção !

Agradeço a todos que responderam porque realmente tomei gosto pelo exercício!

Abraços

Cara, ainda bem que você está atento. Este é o erro clássico. O peso na ponta dos pés causa o seguinte:

Fode a lombar, se você sente o peso na ponta dos pés é porque está inclinado.

Destrói o joelho, toda a carga será absorvida pelo joelho.

Não possibilita o aumento de cargas

No inicio você pode fazer os exercicios da cadeira em casa sim, com cabo de vassoura, eu aconselho a acadeira pois ela vai ajudar você num desequilibrio. É chato fazer, e parece impossível repetir este movimento com peso sem cair para trás, mas com a barra e pesos, depois que você aprende a técnica é só limpar a mente e agachar, você vai ver....

Você pode fazer todos os dias, dai quando chegar na fase da barra, faça todos os dias também, e quando iniciar o aumento de peso faça apenas SEG-QUA-SEX, quando já estiver manjando do assunto, insira o agachamento na sua série com sua divisão preferida.

Cara, eu te aconselho fazer FullBody, mas poquissimas pessoas compreendem este principio, mas vale a pena eu tentar com você... Da uma lida no artigo que coloquei aqui...

O Poder do básico

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...