Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Ney Felipe


Ney Felipe

Posts Recomendados

Ola a todos.

Bom, acho que o pessoal aqui já me conhece um pouco como profissional.

Resolvi criar este tópico por vários motivos, sendo os principais: compartilhar com mais fidedigninadade minhas experiências como praticante de exercício físico (o que só agregam no campo profissional e acabo ajudando as pessoas de maneira mais certeira) e também me mantendo na linha (afinal tendo o comprometimento de postar aqui me obrigo a ser mais rígido ainda na rotina dos treinos).

Se der certo tudo bem, se não der certo irei pedir que exluam o tópico e está tudo certo.

Vocês vão perceber que sou muito metódico. Sempre fui e, conforme fui me desenvolvendo nos estudos percebi ainda mais que tudo exige disciplina, pesquisa, prática, disciplina, disciplina e ordem!

Então se eu for muito objetivo nos posts não me levem a mal. Vou dividir isso aqui praticamente dentro da metodologia da ABNT (rrsrsrssrs) pra que eu também não me perca.

Como irei relatar, por tratar dos mais diversos tipos de atletas me obriguei na marra a expandir a minha mente, e gostaria de passar um pouco disso a todos voces. Espero fazer um tópico diferente!

1. INTRODUÇÃO

Fiquei 2 anos parado (na musculação). Nesse meio tempo desenvolvi outras habilidades praticando outros esportes como ginastica olimpica (agora chamada de ginastica artistica- estava dando alguns giros bacanas), le parkour, corrida (fundo- 5, 10, 15km) e mountain bike e também, passei a ver a musculação e o bodybuilding com outros olhos. Passei a descobrir muitos prazeres na vida esportista. Passei a ter mais respeito pelo corpo humano, e cada dia , mais aversão aqueles que, jovens, dotados de dois braços e pernas, se recusam a desfrutar do prazer do exercicio fisico. Não tenho preconceito, cada um faz o que quer da vida. Só acho uma tremenda ingratidão para com a mãe natureza e nosso universo como um todo. Mas enfim, descobri o prazer de ficar 2 horas ininterruptas correndo. De chegar em casa depois de 80 km pedalado com a perna travada .

O prazer de fazer 100, 200 flexões..coisas que quando marombeiro repudiava e com o pessoal do le parkour não tinha conversa. No parkour parecer fortinho não nos torna útil. Aprendi a fazer "planche" um tipo de barra que só o pessoal do parkour faz com perfeição. Desfrutei do prazer de voltar de um blackflip e um front flip e um pessoal parar te olhar e ficar de cara! Enfim, expandi minha mente. Conehci atletas das mais diversas modalidades e aprendi e continuo aprendendo muito com cada um deles (e sou grato).

Agora, voltei ao mundo marombeiro. E isso devo em grande parte a voces. Aqueles que ficaram no msn me pilhando a voltar. Mas voltei com outra visão.

No primeiro dia de aula do meu mestrado um professor falou "às vezes, para entender um problema, precisamos nos afastar dele". E isso aconteceu comigo quando me afastei da musculação (como praticante não como profissional, deixo isso bem claro pois sempre estive levantando pesquisas para o bodybuilder).

E mês passado, um novo "Ney" recomeçou a treinar. E treinar pesado.

No entanto,pra quem teve já seus 42, 43 de braço pode parecer nenhum desafio chegar a essa margem de novo. E realmente não acho mais tão dificil isso pra mim. O que estou buscando agora vai exigir muito mais esforço (físico, mental e intelectual). E espero que este esforço esteja em congruência com a capacidade do meu corpo.

Vamos prosseguir e vocês vão entender o desafio...

2. OBJETIVO GERAL

Chegar a pelo menos 42 de braço, uns 10% de BF, SEM NO ENTANTO comprometer o meu desenvolvimento aeróbico.

3. DESENVOLVIMENTO (Como atingirei tal objetivo)

INÍCIO: Comecei humilde nos pesos, fazendo 25kg cada lado no supino, 37 de braço, +- 8% BF, 75 kg, 1,76.

ATUALMENTE:(depois de 6 semanas)30kg cada lado no supino,38 de braço, (nao sei o BF, vou pedir pro mateus_d_santos aferir fim de semana que vem e atualizo) , estou com 77 kg.

Eu não estou querendo ganhar esse peso rápido. Fiquei até meio assustado. Aconteceu algo que rompeu todos os meus pré-conceitos: Eu ganhei peso diminuindo meu tempo (corrida e bike). Isso se deve, é claro, a cosias como memória muscular, acúmulo de metabólitos nas células musculares, etc. Coisas de quem está recomeçando. O meu corpo está ficando de um jeito que até agora eu não tinha visto.

Se eu parasse todos os aeróbicos e falasse "Agora vou me dedicar pra chegar nos 42 de braço novamente com qualdiade" acho que não seria nenhum desafio (não estou querendo parecer esnobe, mas eu conheço meu corpo mesmo). Mas eu quero ficar mais pesado e se não mais rápido (porque uma hora vou ter que escolher me dedicar mais pra um ou outro) manter esse meu desempenho aeróbico. Em resumo, chamaria esse projeto de "Bigger and Faster (maybe older)" hahaha.

Quanto tempo levarei ? Não sei.

Sei que vou chegar nos 39 para tomar creatina. Porque via de regra, ganho 1 cm de braço com creatina (ganhava) e vou esperar ela para bater 40. Devo chegar nos 39 em 2 a 3 meses (posso me enganar , mas geralmente é isso, só nao sei agora com os meus outros esportes). Quando chegar nos 40 de braço (sem comprometer minha aerobiose) eu vou pensar se continuarei limpo ou irei usar alguma tecnologia. Visto que quando ciclei a primeira vez eu tinah 40 de braço.

Sou tão homeopático quanto o Andrezão. Partilhamos de opiniões específicas nos ciclos.

E quando isso acontecer irei relatar aqui também (sem entrar em detalhes como dosagens etc porque eu posso perder meu CRN por isso). Mas como isso é um futuro provável mas não certo, vamos ver as surpresas que me resevam até lá.

EDIT: Iremos fazer uma viagem de bicicleta final do ano para Pato Branco. São 900 km (pretendemos fazer em 4 dias a ida (450) e 5 dias a volta (450)) e esse projeto tá incluso na preparação!

DIETA:

Não irei detalhar aqui minha dieta por motivos óbvios, mas posso adiantar o seguinte:

CALORIAS: 2857,6 KCAL

CARBOIDRATOS: 46%

GORDURAS: 29%

PROTEINAS: 25% (2,3g/kg)

Segue as mesmas coisas de sempre: pré treino, pré-imediato, pós imediato, pós tardio e pós solido (zero carbo ao deitar = ovos +castanhas )

TREINO

Treino montei junto com o Mateus_G_Santos:

A; PEITO + TRICEPS + Deltoide anterior

B: PERNA +abs

C: COSTAS BICEPS + Deltoide posterior + trapezio

Divisao semanal

Seg: A

Ter: B

Qua: C

Quinta: Cardio leve ("só" 5 km)

Sexta (repito o treino de segunda)

Sábado OFF

Domingo: Duatlhon (isso varia. Hoje por ex fiz 40km de bike (+- 1h:53 min + 5 km corrida em 28 minutos) mas às vezes posso deixar esse dia para um longão de corrida (10 a 20 km) ou de bike (até 100km). Muito whey e malto ´durante esse processo (entende o desafio agora?)

Tenho uma prova de 9 km agora dia 22 , quero me sair bem, e em julho tem um duatlhon mas vai ser tranquilo serão 3 km correndo + 15 de bike + 3 km correndo de novo, quero fechar em menos de 1h .

Minhas pernas estao sinistras (60 cm de coxa vascularizada)

Estou pensando em mandar o FST-7 em breve.

SUPLEMENTAÇÃO

Bom pra ir dos 37 pros 38 de braço foi só whey e malto (usei uma semana um amino que comprei do andrezão).

Deixo claro que o whye que uso é o whey que foi pra análise : o do Fernando. Que é showzaço.

Malto vou pegar 46 kg da Atlhetica num bom desconto.

Pré-treino imediato:

Vou usar um NO que eu geralmente prescrevo. Amanhã fica pronto meus saches , cortesia da Bula Verdde Curitiba (www.bulaverdde.com.br) uma parceira nos meus treinos e com os atletas que oriento. Irão me ceder:

- Arginina 4g

- Ornintina 4g

- Extrato Seco de chá verde 400mg

- Extrato Seco de chá branco 400g

- Vit C 100mg

Irei suplementar ainda no pré-imediato

- Whey (15g)

- Frutose (15g)

Contraturno:

Whey, albumina, leite de soja pó e líquido ( o resto como farelo de aveia, linhaça, etc não é suplemento)

Glicerol (???) depende do animo pra engolir aquilo.

Bom é isso.

Missão impossível? Talvez. Vamos indo ver até aonde dá.

Vamos ver o que acontece pessoal.

Grande abraço a todos.

Ney Felipe

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

split e buratto : Valeu por acompanharem . Isso anima e mantém agente na linha:

Fernando: nem me fale. Estamos com o roteiro já traçado e estamos vendo a possibilidade de um carro de apoio. Vou tomar bicarbonato daqui até chegar la diluido em malto rsrsrsrs haja acidez!

Leandro: Ja que usou, poderia me contar como fazia pra peito por ex?

Kossaco: Frutose pré-treino = aumento de NO e constancia de glicemia. E os 46 kg de malto foi ogrisse né? Mas eu uso malto pra tudo, pra tudo mesmo. Até em cutting. Uso muita malto durante os aeeróbicos e no pós treino e desjejum (como ja falei) nao se economiza IG ! E alguns kg vou passar para o pessoal que oriento. Mas mais da metade vai ficar pra mim. rsrsrs

Zell: Valeu meu caro!

Algumas coisas eu esqueci de postar (pois postei de madrugada).

Primeiro: Quero ser fiel ao relato, quero ser imparcial e observar com frieza como meu corpo está respondendo. Sempre que rolar uma folga nas aulas ou nos atendimentos eu entro no forum e atualizo. Quero evitar que minha mente interfira nos resultados. Podemos ter algo novo por ai, porque ... (segundo)

Segundo: Fiz exames bioquímicos. Quero ver como meus hormônios vão dançar com essa rotina puxada. Estou suplementando algo que esqueci de colocar.Mas é uma erva que estou usando na minha dissertação para regulação do HPTA. Só vou esperar sair a aprovação do comitê de ética para que eu possa expor minha pesquisa sem medo de plágio (pq daí ja foi registrada, entende?) . Então estou usando esse precursor natural (que vcs conhecem e logo vão saber qual é) e mensurei tb os níveis de esteróides (estradiol, testo, etc).

Vamos ver pessoal. Até agora ganhei 2kg, 1 cm de braço, 4 cm de tórax, no entanto isso não é mais que minha obrigação.

Abraços

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...