Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exagerei no fim de semana: devo compensar ou simplesmente voltar à dieta normal?

Posts Recomendados

Postado

O que vocês fazem quando saem da dieta no fim de semana? Eu anoto tudo o que eu comi fora e depois na segunda calculo com o chatgpt, aí eu como mais ou menos dependendo de como foi o fim de semana.

Só que nesse fim de semana eu exagerei, na verdade subestimei as calorias de um prato, e quando fui calcular ele tinha umas 3600 kcal, só essa refeição. No total do domingo foram mais de 5000 kcal.

Na segunda pra compensar, comi só 1300 kcal. Pior decisão que eu fiz, foi uma tragédia. Segunda fiquei até bem, mas na terça zero energia, até um pouco deprimido eu fiquei.

Quando esse tipo de coisa acontece, o que vocês fazem? Voltam pra dieta normal e segue o baile?

Postado

Volta a rotina como se nada tivesse acontecido mano, ao longo da semana tudo tende a se equilibrar.

Em cenários extremos, onde você exagerou MUITO, no outro dia provável que nem fome vai ter. Então se quiser, pode até diminuir um pouco as calorias e aproveitar essa falta de apetite. Pior coisa que você pode fazer é tentar compensar de propósito, não faz bem nem pro seu corpo, nem pro seu psicológico.

Mas na regra, apenas volte ao normal que em 1 semana tudo já está normalizado.

Postado
Em 25/09/2025 em 21:05, mctimbu disse:

O que vocês fazem quando saem da dieta no fim de semana? Eu anoto tudo o que eu comi fora e depois na segunda calculo com o chatgpt, aí eu como mais ou menos dependendo de como foi o fim de semana.

Só que nesse fim de semana eu exagerei, na verdade subestimei as calorias de um prato, e quando fui calcular ele tinha umas 3600 kcal, só essa refeição. No total do domingo foram mais de 5000 kcal.

Na segunda pra compensar, comi só 1300 kcal. Pior decisão que eu fiz, foi uma tragédia. Segunda fiquei até bem, mas na terça zero energia, até um pouco deprimido eu fiquei.

Quando esse tipo de coisa acontece, o que vocês fazem? Voltam pra dieta normal e segue o baile?

Volta pra rotina normal, se você compensar, vc vai falar pro seu cerebro que tá suave fazer essas cagadas e vai te deixar acostumado com um sistema de negociação ashuashua.

Por mais, só cuidado com o chat gpt pra calcular kcal, ele é meio bosta pra isso, erra direto

Postado

Qual era a refeição pra ter 3600 kcal? Cuidado com o chat gpt, muitas vezes pedi pra ele estimar tb quando comia alguma coisa fora e ele geralmente sempre exagera, principalmente em relação a gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.