Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera, me chamo Gustavo e tenho 29 anos. Malho a 4 anos e só nesse último ano que eu decidi começar um ciclo.

Conversei com um amigo personal e ele me instruiu a começar com entato 250mg/ml e decaonato de testosterona 300mg/ml e me disse pra iniciar com 2ml, ai conversei dos receios e após umas pesquisas eu falei que queria iniciar com 1ml 0,5ml de cada por aplicacao.

Fiquei 3 meses com enantato e deca e ganhei 12kg. Meu bf costumava ser entre 7 e 10% eu pesava 62kg antes de começar e agora ja tem uns meses que mantenho 72-74kg.

No 6 mes começou a aparecer espinhas nao muitas, nos ombros e costas, menos que na puberdade. E por impulsividade minha comecei os ciclos sem realizar os exames 🥲. Mas agora com 1 ano eu fiz e queria a opinião de vocês. Tive algumas alterações e queria a opinião de vocês. 

Meu físico é

1.60m de altura 

74,4kg

As únicas coisas alteradas nos exames irei listar o resto está dentro dos valores normais.

Estradiol: 140,1 pg/ml

Testosterona Livre:2.199

Test Livre (Porcentagem): 2 2%

Testosterona Biodisponível: 57.30 nmol/l

Testosterona Biodisponível (Porcentagem):80.2%

Índice Androgênico Livre (FAI / IAL):340

Testosterona total: 2,057.6 ng/dl

Dht: 1.313,3pg/ml

Prolactina: 15,20 ng/ml

A Testosterona eu fiz um exame em 2023 e estava 408 ng/dl.

Quando criança eu precisei fazer tratamento hormonal pois meu corpo não estava desenvolvendo bem e disseram que eu não estava produzindo testosterona, eu tinha uns 4 anos, so como observação. 

Se tiver colocado em tópico errado me perdoem 🙏🏼.

OBS: o enantato que uso é 250mg/ml e a deca 300mg/ml.

Editado por Gustavo.henfres
Inclusão de informações.
Postado
Em 19/05/2025 em 07:51, Gustavo.henfres disse:

um amigo personal e ele me instruiu a começar com entato e deca

É oq ele falou sobre seus exames? Ou vc só confiou nele para falar oq tomar?

Postado

Fiquei 3 meses com enantato e deca e ganhei 12kg. Meu bf costumava ser entre 7 e 10% eu pesava 62kg antes de começar e agora ja tem uns meses que mantenho 72-74kg.

Treinou 4 anos e só conseguiu 62kg? algo de errado, não comeu direito, não treino direito...

Conversei com um amigo personal e ele me instruiu a começar com entato e deca e me disse pra iniciar com 2ml por aplicação ai conversei dos receios e após umas pesquisas eu falei que queria iniciar com 1ml 0,5ml de cada por aplicacao.

Personal falou e você já começou? sem se consultar com um médico nem nada? Tá gastando saúde pra ter shape de natural.

No 6 mes começou a aparecer espinhas nao muitas, nos ombros e costas, menos que na puberdade. E por impulsividade minha comecei os ciclos sem realizar os exames 🥲. Mas agora com 1 ano eu fiz e queria a opinião de vocês. Tive algumas alterações e queria a opinião de vocês. 

Se você parar vai perder boa parte do que ganhou... vai ter que controlar as espinhas...

Postado
Em 19/05/2025 em 08:49, Beerus disse:

É oq ele falou sobre seus exames? Ou vc só confiou nele para falar oq tomar?

Por incrível que pareça ele nao foi muito instrutivo. Eu o procurei pois queria começar a tomar e como nao sabia de nada queria saber como funciona e os riscos e tals. Quando fiz os exames e mostrei pra ele, ele me retornou indicando a tomar anastrozol para cuidar do estradiol e só. Eu to esperando receber e vou tentar conseguir fazer acompanhamento com um médico ou alguém mais profissional. 

Postado (editado)
Em 19/05/2025 em 13:07, TAB disse:

Não se mede hormônio em ml, mas sim em mg.

Eu sei, nao citei mg pois nao estava em casa no momento e nao lembro mais a dosagem da deca ja que tem mais de 6 meses que nao uso. O enatato é 250mg/ml.

OBS: O decaonato de testosterona que usava é de 300mg/ml.

Inclusão de informações.
Postado
Em 19/05/2025 em 13:23, realdeal disse:

Treinou 4 anos e só conseguiu 62kg? algo de errado, não comeu direito, não treino direito...

Personal falou e você já começou? sem se consultar com um médico nem nada? Tá gastando saúde pra ter shape de natural.

Se você parar vai perder boa parte do que ganhou... vai ter que controlar as espinhas...

Sim, eu nao tive assistência alguma durante meu início. Os professores estavam ocupados demais com as mulheres do que com os novatos fazendo errado. Quando mudei pra uma academia melhor que comecei a aprender. Natural eu saí de 55kg pra 64kg, e fiquei estagnado em 64kg por 2 anos. Sempre fui magro de doer, eu odiava, eu sempre comi bem, comida de gente mesmo, sem lanches e besteiras entao alimentação não era dieta de nutricionista mas não me alimento mal. 

Pois é, eu sei que deveria ter consultado antes de iniciar os ciclos mas ja era, agora estou correndo atrás antes que de alguma merda. Apesar do colateral das espinhas que está em grau leve não estou tendo nenhum outro.

Pretendo consultar com um endócrino ou algum profissional que possa me ajudar a seguir com o ciclo com o mínimo de riscos.

Eu so queria a opinião de algum de voces que iniciaram e tiveram uma experiência parecida. Algo que devo me preocupar, dicas.

Agradeço se tiverem algo a declarar. 🙏🏼

Postado (editado)

Em 19/05/2025 em 16:38, Gustavo.henfres disse:

nao lembro mais a dosagem da deca ja que tem mais de 6 meses que nao uso

Não entendi nada, o relato está confuso. Está tomando o que atualmente? E esse exame que postou foi feito quando?

Editado por TAB
Postado
Em 19/05/2025 em 17:06, TAB disse:

Não entendi nada, o relato está confuso. Está tomando o que atualmente? E esse exame que postou foi feito quando?

Estou tomando somente enantado atualmente. Tem 1 ano que estou ciclando, desse 1 ano, 3 meses foram enantato e deca, e após isso somente enantato 250mg/ semana.

Postado

Man, é a dieta?

o principal é o que vc come, nem tanto o que vc toma.

o que tá alto aí eh o estradiol, DHT e prolactina. Tem que arrumar isso aí.

e o principal, dieta. Como tu tá comendo ?

Postado (editado)
Em 19/05/2025 em 17:10, Gustavo.henfres disse:

Estou tomando somente enantado atualmente. Tem 1 ano que estou ciclando, desse 1 ano, 3 meses foram enantato e deca, e após isso somente enantato 250mg/ semana.

E esse exame foi feito quando? E estava tomando o que quando o fez?

Editado por TAB
Postado (editado)
Em 19/05/2025 em 17:56, TAB disse:

E esse exame foi feito quando? E estava tomando o que quando o fez?

Foi feito semana passada. Estou tomando enantato de Testosterona 500mg/semana.(9 meses em uso de enantato de Testosterona 500mg/semana).

Edit: desculpa por nao ter respondido na pergunta anterior, primeira vez usando a plataforma e to resolvendo algumas coisas enquanto publico com voces.🙏🏼

Acrescentar uma observação.
Postado
Em 19/05/2025 em 17:06, TAB disse:

Pelo que eu entendi ele tá tão perdido que pensa que decanoato de testosterona é a Deca

Postado
Em 22/05/2025 em 09:38, Rambaoretorno disse:

Pelo que eu entendi ele tá tão perdido que pensa que decanoato de testosterona é a Deca

Kkkk nem tinha notado. Mas capaz de ser nandro mesmo e escreveu errado.

Agora, de qualquer forma não entendi foi nada. O título do tópico é "colaterais", mas ele não informa colateral algum.

Postado

Eu se fosse vc contratava um bom coach pra arrumar esses indicadores nos exames

Pelo que vejo no fórum, tentar controlar e2 e principalmente dht sem experiencia é a receita do desastre 

Postado
Em 19/05/2025 em 16:46, Gustavo.henfres disse:

Sim, eu nao tive assistência alguma durante meu início. Os professores estavam ocupados demais com as mulheres do que com os novatos fazendo errado. Quando mudei pra uma academia melhor que comecei a aprender. Natural eu saí de 55kg pra 64kg, e fiquei estagnado em 64kg por 2 anos. Sempre fui magro de doer, eu odiava, eu sempre comi bem, comida de gente mesmo, sem lanches e besteiras entao alimentação não era dieta de nutricionista mas não me alimento mal. 

Pois é, eu sei que deveria ter consultado antes de iniciar os ciclos mas ja era, agora estou correndo atrás antes que de alguma merda. Apesar do colateral das espinhas que está em grau leve não estou tendo nenhum outro.

Pretendo consultar com um endócrino ou algum profissional que possa me ajudar a seguir com o ciclo com o mínimo de riscos.

Eu so queria a opinião de algum de voces que iniciaram e tiveram uma experiência parecida. Algo que devo me preocupar, dicas.

Agradeço se tiverem algo a declarar. 🙏🏼

Mano nem leva muito a sério, pessoal não cruza direito as informações. Eu por exemplo tenho altura parecida com a sua, 163. De acordo com calculos matemáticos com 15% de bf meu potencial maximo muscular seria 69kg, isso considerando uma genética mediana(normal) claro. Então seus numeros devem ser proximo disso, com 10% bf meu peso deveria ser uns 66 , que equivale aos seus 64kg natural na mesma faixa de bf% e com nossa altura. Claro que com algum planejamento daria pra ganhar um peso a mais, mas amigo, os cara acha que um cara de 1.60 consegue pegar 80kg facil igual um nego de 1.70 e nao é assim, praticamente tem uma diferença de 10kg a cada 10cm isso falando só das contas matematicas, sem envolver a genética. Seu peso estava ok e eu pesava parecido com isso quando era natural também.

Postado
Em 23/05/2025 em 17:14, 11CMPoremLetal disse:

Pelo amor de Deus......

Pelo amor de deus oq cara, os mlk tentando jogar o cara pra baixo, ele treinou por 2 anos e teve a evolução dele, normal. E existe sim um limite natural que é calculavel pra vc ter uma noção do peso que vc pode conseguir. A exceção é justamente as genéticas fora do normal que podem ter um limite maior, mas ainda sim nada absurdo.

Postado
Em 23/05/2025 em 17:47, 11CMPoremLetal disse:

66KG é o limite natural de uma pessoa com AIDS só se for né amigo, olhe qualquer competição internacional de fisiculturista natural. Não venha justificar seu shape FRANGO pela falta de conhecimento em TREINAR e em DIETA. Tente melhorar seu INTELECTO que todo o resto melhora junto.

Como eu disse, pessoal não sabe cruzar informação. Só ler direito que você entende, ainda mais com esse respaldo intelectual que você diz ter, mas pra você não precisar forçar demais essa cabecinha cheia de ideias vou te ajudar . EXISTE ALTURA meu amigo, um cara de 180 nunca vai ter o mesmo peso de um cara de 160, por isso existe proporção. Eu não disse que isso é um limite absoluto, so disse que tem contas matematicas que te dão uma noção da onde você pode chegar com 10% ou 5% de gordura, e não vai ser muito além disso. Não é questão de limite natural parar em 66kg e sim que um cara muito mais baixo em ALTURA vai ter essa média de peso com shape em baixo bf sem usar nada. Outro detalhe é que fisiculturismo natural nao tem nada de natural .... Nem tente comparar, ainda mais que lá é o extremo que alguem pode chegar, estamos falando de pessoas normais aqui e não genéticas absurdas com todo tipo de suporte.

Postado

Bom dia galera, me chamo Gustavo e tenho 29 anos. Malho a 4 anos e só nesse último ano que eu decidi começar um ciclo.

Conversei com um amigo personal e ele me instruiu a começar com entato 250mg/ml e decaonato de testosterona 300mg/ml e me disse pra iniciar com 2ml, ai conversei dos receios e após umas pesquisas eu falei que queria iniciar com 1ml 0,5ml de cada por aplicacao.

Meu físico é

1.60m de altura 

74,4kg

As únicas coisas alteradas nos exames irei listar o resto está dentro dos valores normais.

Estradiol: 140,1 pg/ml

Testosterona Livre:2.199

Test Livre (Porcentagem): 2 2%

Testosterona Biodisponível: 57.30 nmol/l

Testosterona Biodisponível (Porcentagem):80.2%

Índice Androgênico Livre (FAI / IAL):340

Testosterona total: 2,057.6 ng/dl

Dht: 1.313,3pg/ml

Prolactina: 15,20 ng/ml

A Testosterona eu fiz um exame em 2023 e estava 408 ng/dl.

Quando criança eu precisei fazer tratamento hormonal pois meu corpo não estava desenvolvendo bem e disseram que eu não estava produzindo testosterona, eu tinha uns 4 anos, so como observação. 

Se tiver colocado em tópico errado me perdoem 🙏🏼.

OBS: o enantato que uso é 250mg/ml e a deca 300mg/ml.

exames normais, estradiol um pouco mas se voce não está tendo colaterais vindo dele tá de boa, tem caras que ficam bem em alto estradiol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...