Postado 21/04/2025 às 21:06 04/21, 2025 Ganhei um pó de magnésio recentemente (chalk block que vem escrito na embalagem), venho utilizando apenas straps para fazer o RDL, voltei a pôr o levantamento terra nos treinos depois de muito tempo sem fazer. A questão é a seguinte: nunca usei esse magnésio antes, apenas o strap, estou afim de fazer uma tentativa com 190kg no terra(peso pena ainda) quarta feira, e lembrei do pó de magnésio. Há uma diferença grande em relação aos dois? Ou a premissa é a mesma, não sei se o strap ajuda um pouco mais que o magnésio. E caso há uma diferença, qual é preferível usar? Ou ir intercalando no uso de ambos, sei lá. Pesquisei no YouTube, mas não achei algo que sanasse minha dúvida
Postado 21/04/2025 às 21:14 04/21, 2025 Solução Voce pode usar o magnesio em tudo que for fazer, ele tira a umidade das maos e melhora o grip, então da pra fazer puxadas e remadas sem strap, só com magnesio. Meu antebraço melhorou depoiis que passei a usar só magnesio + hookrip. Porem para terra e rdl com reps acimas de 3, eu ja coloco o strap, porque começa a foder demais a mão principalmente se for fazer hookgrip. Entao vou fazendo com magnesio até chegar na carga de trabalho, ai coloco os straps e continuo. Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 21/04/2025 às 22:18 04/21, 2025 Uso o magnesio para fazer supino tambem, e as vezes o halter é escorregadio com recartilho ruim, tambem uso. Pro supino, geralmente passo no banco onde vou encostar as escapulas e na mao pra dar grip forte na barra (ja que uso bulldog grip), essa do banco ajuda muito a fazer o leg drive e nao escorregar pra tras. Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 21/04/2025 às 22:23 04/21, 2025 Autor Em 21/04/2025 em 19:18, Guimers disse: Uso o magnesio para fazer supino tambem, e as vezes o halter é escorregadio com recartilho ruim, tambem uso. Pro supino, geralmente passo no banco onde vou encostar as escapulas e na mao pra dar grip forte na barra (ja que uso bulldog grip), essa do banco ajuda muito a fazer o leg drive e nao escorregar pra tras. Valeu mn, vou aderir tbm
Postado 21/04/2025 às 22:24 04/21, 2025 Em 21/04/2025 em 18:06, ra.rhim disse: Ganhei um pó de magnésio recentemente (chalk block que vem escrito na embalagem), venho utilizando apenas straps para fazer o RDL, voltei a pôr o levantamento terra nos treinos depois de muito tempo sem fazer. A questão é a seguinte: nunca usei esse magnésio antes, apenas o strap, estou afim de fazer uma tentativa com 190kg no terra(peso pena ainda) quarta feira, e lembrei do pó de magnésio. Há uma diferença grande em relação aos dois? Ou a premissa é a mesma, não sei se o strap ajuda um pouco mais que o magnésio. E caso há uma diferença, qual é preferível usar? Ou ir intercalando no uso de ambos, sei lá. Pesquisei no YouTube, mas não achei algo que sanasse minha dúvida Eu vivia chorando pq minha pegada é fraca e meu terra é ruim Meu treinador me fez comprar, usei a primeira vez esse sábado mas não botava muita fé que um pozinho ia mudar alguma coisa. Pô, muda tudo Editado 21/04/2025 às 22:53 04/21, 2025 por Rambaoretorno (veja o histórico de edições)
Postado 21/04/2025 às 23:13 04/21, 2025 Autor Em 21/04/2025 em 19:24, Rambaoretorno disse: Eu vivia chorando pq minha pegada é fraca e meu terra é ruim Meu treinador me fez comprar, usei a primeira vez esse sábado mas não botava muita fé que um pozinho ia mudar alguma coisa. Pô, muda tudo Kkkk, vou começar a usar quarta feira, tem umas 2 semanas que estou com isso guardado, mas até agora n usei
Postado 22/04/2025 às 17:08 04/22, 2025 Em 21/04/2025 em 20:13, ra.rhim disse: Kkkk, vou começar a usar quarta feira, tem umas 2 semanas que estou com isso guardado, mas até agora n usei tem muita academia que encrenca com isso pq suja pra porra, e na maioria das vezes nem vale a pena discutir, o strap vai ajudar mais. vale a experiencia Diário Melhores marcas: Back Squat: 250kg x1 260kg x1 Bench Press: 188kg x1 190kg x1 Deadlift: 310kg x1 Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)
Postado 22/04/2025 às 17:10 04/22, 2025 Autor Em 22/04/2025 em 14:08, Debew disse: tem muita academia que encrenca com isso pq suja pra porra, e na maioria das vezes nem vale a pena discutir, o strap vai ajudar mais. vale a experiencia Valeu pelo aviso, vou me atentar a isso tbm kkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar