Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO FAZER UM TREINO POWERBUILDING

Posts Recomendados

Postado

Meus parabéns pelo post!

Vou encher de perguntas, como sempre.

Lucas, no volume semanal para força você especificou "por exercício principal"(3 a 10) e para hipertrofia "por grupo muscular"(10 a 20). Como fica essa soma no final?

Postado
Em 12/03/2025 em 17:31, jonathan viana disse:

Meus parabéns pelo post!

Vou encher de perguntas, como sempre.

Lucas, no volume semanal para força você especificou "por exercício principal"(3 a 10) e para hipertrofia "por grupo muscular"(10 a 20). Como fica essa soma no final?

O texto não é exatamente meu, mas vou tentar responder kkkk

Poderia ter algo como 10 séries de agachamento. Isso contabiliza 10 séries de quadríceps. Aí vc pode de repente fazer mais 5 séries de búlgaro ou afundo, que tb contabilizariam 5 séries pra quadríceps, mas não entram como sets do exercício principal (agachamento). Pra fechar pode ter mais 5 séries de extensora, que é um isolador de quadríceps.

Nesse exemplo teriam 10 séries do movimento principal (agachamento) e 20 séries de quadríceps.

Postado

Uma coisa que tenho dúvida, dentro dessas séries por exemplo de um supino, você procura fazer aquecimentos, ir subindo a carga aos poucos ou já coloca o máximo que consegue? Eu normalmente vou subindo as cargas mas não sei se é a forma mais efetiva de aumentar a força. Dando um exemplo: Começando um supino com halteres com 20kg cada lado, depois 24kg, depois 28kg, até chegar no meu máximo que seria 32kg. Ou deveria fazer um aquecimento ali e já partir pros 30kg?

Postado (editado)
Em 12/03/2025 em 17:54, sneeky disse:

você procura fazer aquecimentos, ir subindo a carga aos poucos

Impossível fazer de outro jeito pra qualquer um que treina pesado. Nessas séries de aquecimento você faz poucas repetições (algo tipo 1 a 3 tá legal), com grande distância da falha e não conta elas como séries válidas.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 12/03/2025 em 17:54, sneeky disse:

Uma coisa que tenho dúvida, dentro dessas séries por exemplo de um supino, você procura fazer aquecimentos, ir subindo a carga aos poucos ou já coloca o máximo que consegue? Eu normalmente vou subindo as cargas mas não sei se é a forma mais efetiva de aumentar a força. Dando um exemplo: Começando um supino com halteres com 20kg cada lado, depois 24kg, depois 28kg, até chegar no meu máximo que seria 32kg. Ou deveria fazer um aquecimento ali e já partir pros 30kg?

Sempre importante aquecer.

• 1 mês depois...
Postado

Boa tarde eu estou a seguir esse modelo de treino ,tem um plano a 3 meses aqui no site :https://www.hipertrofia.org/blog/2023/09/29/treino-powerbuilding/

Posso dizer com excelentes resultados veio me tirar da estagnação que tinha ,mas estou na ultima semana dos 3 meses.Alguem me poderia ajudar a continuar com o plano?poos ele esta acabar e eu nao sei como montar um novo plano seguindo esta metodologia de treino que para mim uma das melhores.Treino ha cerca de 20 anos

Agradecido 😊

Postado
Em 26/04/2025 em 11:15, FR86 disse:

Boa tarde eu estou a seguir esse modelo de treino ,tem um plano a 3 meses aqui no site :https://www.hipertrofia.org/blog/2023/09/29/treino-powerbuilding/

Posso dizer com excelentes resultados veio me tirar da estagnação que tinha ,mas estou na ultima semana dos 3 meses.Alguem me poderia ajudar a continuar com o plano?poos ele esta acabar e eu nao sei como montar um novo plano seguindo esta metodologia de treino que para mim uma das melhores.Treino ha cerca de 20 anos

Agradecido 😊

Repete oq deu certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...