Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Experiencia de um "Juvenil"

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 17/09/2025 em 22:33, Kizen disse:

Às vezes isso me acontece também. Mesmo fazendo as repetições com uma ótima técnica. Parece que com mais carga o resultado será pior, então reduzo o peso. Nunca li nada a respeito, mas parece que muitos músculos assessórios acabam ajudando e o músculo alvo meio que participa menos, é estranho, mas é a impressão que dá.

Primeiramente otima foto de perfil kkkkkkk

Segundamente: Tem gente que prega "só faz o basico que vai dar certo" quando não adianta nada fazer o basico levantando carga pra krl e não conseguindo contrair toda musculatura que o exercicio consegue atingir. Um exemplo foi minha ultima ida ao fisioterapeuta que tomei bronca porque meu trapezio superior é bem desenvolvido e eu compenso muita carga jogando peso pra ele e no meio das costas sou completamente liso (quase não evoluiu musculatura), mas dai logo vai aparecer alguem pra dizer "isso acontece porque tu não sabe treinar" e sim provavelmente eu não sei treinar perfeitamente e pra isso é necessario sentir a musculatura "queimar" para conseguir direcionar a contração do musculo que eu quero

Acredito que com passar do tempo isso va melhorar se eu aprender a contrair a região desejada da maneira correta

• Respostas 560
  • Visualizações 15,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Buenas    Decidi aumentas o carbo das refeições quentes e agora to mandando 350g de arroz em 3 refeições, vou manter 2 semanas e vou aumentar pra 450g a meta é ficar "fofinho" (brincadeiras

• Buenas   Hoje foi um grande dia para mim bati duas vezes o PR no agachamento e to no modo foda-se desde então porque to feliz nessa caralha    Treino de hoje foi só agachamento liv

• Buenas notches    Treino hoje foi    Voador 3x 10 (60kg) Remada articulada uni 3x 10 (55kg) Elevação lateral 3x 10 (10kg) polia Triceps testa polia 3x 10 (25kg uni)

Postado
Em 17/09/2025 em 22:56, andersonluisr disse:

Segundamente: Tem gente que prega "só faz o basico que vai dar certo" quando não adianta nada fazer o basico levantando carga pra krl e não conseguindo contrair toda musculatura que o exercicio consegue atingir. Um exemplo foi minha ultima ida ao fisioterapeuta que tomei bronca porque meu trapezio superior é bem desenvolvido e eu compenso muita carga jogando peso pra ele e no meio das costas sou completamente liso (quase não evoluiu musculatura), mas dai logo vai aparecer alguem pra dizer "isso acontece porque tu não sabe treinar" e sim provavelmente eu não sei treinar perfeitamente e pra isso é necessario sentir a musculatura "queimar" para conseguir direcionar a contração do musculo que eu quero

Acredito que com passar do tempo isso va melhorar se eu aprender a contrair a região desejada da maneira correta

Nick walker ta ai pra provar que fazer lentinho da resultado.

Eu sempre vou na mesma linha que defendo, todos treinos tem efeito, todas técnicas tem uso mesmo que não seja necessariamente pensando em melhor hipertrofia.

Falando em musculação e mais especificamente bodybuilding, o foco é ativação muscular, da forma mais isolada possível, por isso dividimos os treinos em músculos diferentes, então menos carga com melhor execução e contração tende a fazer mais sentido para o bodybuilding em específico.

Obviamente as pessoas misturam tudo e acham que todo mundo que vai pra academia tem que treinar lentinho pq é melhor pra hipertrofia (ou o inverso de que tem que botar peso e fazer básico), sendo que 95% dos que frequentam só estão lá pra dar uma aliviada, saúde e um pouco de estética. Aí fica essa pregação idiota de que todo mundo tem que treinar do jeito que você acha melhor, sendo que cada um tem sua vibe, seu esporte, seu jeito, etc.

Postado

Costas e peito são musculos muito dificeis de aprender a ativar, principalmente quando não tem a genética do arnold. Existe uma tendência muito grande de usar ombros e trapézio reduzindo drasticamente a ativação efetiva destes dois grupos musculares. Ainda tem questão da escápula, que não só é dificil de ativar corretamente como também é toda fodida nos dias atuais por conta de problemas posturais advindos do uso de computadores e smartphones.

Sem contar os outros músculos acessórios como bíceps, tríceps que podem acabar fazendo papel de principal sem querer.

Maioria dos personais formados e de academia não tem preparação nenhuma para direcionar os alunos e corrigir essas disfunções.

Postado
Em 18/09/2025 em 08:33, MikeBaguncinha disse:

Nick walker faz "lentinho" com 120kg no supino. 👌

querer fazer lentinho com 40kg é patético.

A regra se aplica para qualquer um, para a vovozinha que pesa 40kg e para o Nick que deve pesar uns 120kg.
O supino é 1 para 1 nos dois casos. Os 40kg não é patético.

Postado
Em 18/09/2025 em 08:52, Kizen disse:

A regra se aplica para qualquer um, para a vovozinha que pesa 40kg e para o Nick que deve pesar uns 120kg.
O supino é 1 para 1 nos dois casos. Os 40kg não é patético.

se vc tá fazendo lentinho supinando seu peso, tudo certo.

Nick com 120kg faz lentinho com 120kg mas ele supina 180kg pra repetições fácil.

Você com 80kg fazer lentinho com 40kg sem nem aguentar supinar 80kg pra repetições, é perda de tempo.

Minha vó de 60kg fazendo lentinho com 40kg e aguentando supinar 50kg, é válido.

3 contextos diferentes pra facilitar a didática.

Pirâmide sales-muzy

Técnica > Carga > Volume > Técnicas avançadas(tipo fazer lentinho)

vc tá querendo ir direto pro topo da piramide e pular etapas.

Postado

eheh e a foto anterior era de um jogo que o cara vai ficando cada vez mais bombado, foi uma das maiores diversões da minha infância. (Altered Beast)

Se existisse um manual definindo o que seria o básico do básico até que teria sentido.

O problema é que não existe uma trilha bem definida a seguir, e se o básico do básico é levantar peso e fazer o que tá na fichinha do personal, isso não muda nada em ninguém, você vai bater num platô já logo de cara, por isso que as pessoas fazem 10 anos de academia e não muda nada.

Editado por Kizen (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/09/2025 em 09:13, MikeBaguncinha disse:

Nick com 120kg faz lentinho com 120kg mas ele supina 180kg pra repetições fácil.

Você com 80kg fazer lentinho com 40kg sem nem aguentar supinar 80kg pra repetições, é perda de tempo.

Pirâmide sales-muzy

Não vou ficar debatendo aqui no diário do Anderson, só finalizando, para mim não existe técnica avançada, não existe treino avançado, desconheço, talvez até tenha, mas tudo que ouço dizerem que é só para avançados é papo, claro que ir até a falha de verdade é algo só muito bem acompanhado, mas qualquer um pode, ergogênicos só para quem já evoluiu.

Postado
Em 18/09/2025 em 08:33, MikeBaguncinha disse:

Nick walker faz "lentinho" com 120kg no supino. 👌

querer fazer lentinho com 40kg é patético.

Ele faz lento no supino com 40kg de cada lado amigão, ta bem informado hein

Postado
Em 18/09/2025 em 09:18, Kizen disse:

Não vou ficar debatendo aqui no diário do Anderson, só finalizando, para mim não existe técnica avançada, não existe treino avançado, desconheço, talvez até tenha, mas tudo que ouço dizerem que é só para avançados é papo, claro que ir até a falha de verdade é algo só muito bem acompanhado, mas qualquer um pode, ergogênicos só para quem já evoluiu.

Bullshit isso de avançado, é pra vender planilha de treino. Agora dizer que não tem técnica é uma mentira descarada. Se você tem varias formas de levantar um peso X do ponto A até ponto B não são técnicas diferentes ?

Todo esporte dispões de várias técnicas dentro da sua metodologia e cada um tem seu uso. Além de que como eu sempre comento, existe adaptação, uma pessoa com lesão jamais vai treinar igual uma pessoa normal, por isso acho nada haver quando as pessoas falam que técnica tal é inútil sendo que existe usabilidade pra tudo nesse mundo.

Postado
  • Autor
Em 18/09/2025 em 09:13, MikeBaguncinha disse:

Pirâmide sales-muzy

" Fazer lentinho" não seria super slow e sim controle de carga tanto na contração quanto na excêntrica. Não lembro de ter falado em super slow e se falei mostra ai onde foi que dai esse comentario sobre tecnicas avançadas faz sentido

Postado
  • Autor
Em 18/09/2025 em 09:18, Kizen disse:

A desculpa da galera sempre se resume em "tomando tudo que ele toma até eu" ou "com a genetica dele até eu" e por ai vai, no fim todos são seres unicos e com suas especificidades e não é copiando o que alguem faz ou segundo um estudo 100% que tu vai ficar grande

Se levar em consideração o que da certo para os outros vou seguir a ideia de um maluco na academia que tem shape mais cheio e seco do que 70% das pessoas aqui do forum e o treino dele em academia é 2x na semana, 2x capoeira e surfa aos finais de semana

Postado
Em 18/09/2025 em 13:09, andersonluisr disse:

A desculpa da galera sempre se resume em "tomando tudo que ele toma até eu" ou "com a genetica dele até eu" e por ai vai, no fim todos são seres unicos e com suas especificidades e não é copiando o que alguem faz ou segundo um estudo 100% que tu vai ficar grande

Se levar em consideração o que da certo para os outros vou seguir a ideia de um maluco na academia que tem shape mais cheio e seco do que 70% das pessoas aqui do forum e o treino dele em academia é 2x na semana, 2x capoeira e surfa aos finais de semana

Só corrigindo, eu disse que ergogênicos só para quem já evoluiu, mas vai depender da dose. Ou seja, até quem não é "avançado", na boa, só de ouvir falarem: "só para avançados", isso já me da nos nervos.

E eu não acredito que genética interfira tanto assim (claro que genética ajuda ou atrapalha) mas...... , a não ser que a pessoa realmente sofra de alguma doença, alguma disfunção, é só se esforçar que uma hora da certo e os resultados começam a surgir, de resto, é desculpinha.

Postado
  • Autor
Em 18/09/2025 em 13:51, Kizen disse:

"só para avançados", isso já me da nos nervos.

Isso de " só para avançados" na musculação mal faz sentido porque nem conseguem dizer objetivamente quem é avançado ou não. Se usarem uma metrica de levantamento de peso para isso vai ficar estranho porque tem pedreiro que consegue levantar 2-3x o proprio peso mas nunca nem entraram na academia

Musculação ja foi mais interessante antes de existir pregação de regra de quem pode ou não pode fazer determinada coisa

Postado
Em 18/09/2025 em 14:07, andersonluisr disse:

Isso de " só para avançados" na musculação mal faz sentido porque nem conseguem dizer objetivamente quem é avançado ou não. Se usarem uma metrica de levantamento de peso para isso vai ficar estranho porque tem pedreiro que consegue levantar 2-3x o proprio peso mas nunca nem entraram na academia

Musculação ja foi mais interessante antes de existir pregação de regra de quem pode ou não pode fazer determinada coisa

Com licença manossss

mas discordo, não é que seja só para avançados, mas se você não sabe executar corretamente com uma boa carga para chegar proximo a falha técnica, como quer adicionar outras técnicas se nem a basica sabe fazer corretamente? Primeiro vc constrói a base, depois vc adiciona a firula q quiser.
Ao passar do tempo vou percebendo q quando mais firula no treino, pior fica, meu treino anda cada vez mais básico, pois um treino efetivo na verdade é vc chegar perto da falha na sua série com uma boa execução. Ao invés de querer ficar adicionando técnicas mirabolantes, pq não melhorar sua técnica do movimento? pq não melhorar sua amplitude? pq não melhorar seu setup no exercício? Entende, tem coisas q faz mais sentido vir primeiro.

Não é pregação de regra, é apenas lógica.

Levantar peso em obra não tem nada a ver com musculação, coloca esse pedreiro pra fazer supino com uma carga marromenos, duvido q consiga executar.

Postado
  • Autor
Em 18/09/2025 em 14:36, mzampieri disse:

chegar perto da falha na sua série com uma boa execução.

No momento em questão estavamos discutindo a "tecnica avançada" de fazer o movimento "lento" (controlado) ao inves de fazer o movimento somente com intuito de levantar a carga posta no exercicio. Citei essa tecnica de fazer o movimento lento porque com ela eu tenho que diminuir a carga e para conseguir contrair melhor os musculos desejados no exercicio

Sobre as demais tecnicas de treino elas devem ter alguma utilidade durante o treino mas não eram o assunto

Em 18/09/2025 em 14:36, mzampieri disse:

Levantar peso em obra não tem nada a ver com musculação, coloca esse pedreiro pra fazer supino com uma carga marromenos, duvido q consiga executar.

Posso usar o exemplo do meu coroa que começou a fazer academia agora com quase 50 anos e pega cargas consideravelmente altas para alguem que treina a 3 meses, então acredito sim que a força adquirida no decorrer da vida va impactar no treino

Não estou falando que ele levanta 1x o proprio peso no supino, nem que ele faz terra com 200 e tantos kg mas é um peso relativamente bom para alguem que esta treinando a 3 meses

Editado por andersonluisr (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/09/2025 em 13:05, andersonluisr disse:

" Fazer lentinho" não seria super slow e sim controle de carga tanto na contração quanto na excêntrica. Não lembro de ter falado em super slow e se falei mostra ai onde foi que dai esse comentario sobre tecnicas avançadas faz sentido

Eu treinava assim.

Se vc consegue controlar a concêntrica, vc tá usando uma carga muito abaixo do que conseguiria.

Coisa de 40-50% de 1RM

A diferença é que eu fazia isso com 100kg no supino.

Se vc quer fazer isso com 40kg no supino, faça, continue fraco e perdendo tempo na internet.

Postado

Se me permite deixar um pitaco aqui, vamos lá: sobre as ditas "técnicas avançadas", e o que realmente diferencia um indivíduo iniciante de um avançado, comentei no último texto lá no "vozes da minha cabeça".

Sobre fazer "lentinho"... vale mais explicações. Dá pra controlar a velocidade na fase concêntrica do movimento (quando fazemos força), na fase excêntrica (quando relaxamos), ou em ambas.

Controlar na fase excêntrica, é uma boa estratégia pensando em hipertrofia, desde que não seja aquela merda de "superslow". 2, 3 ou 4s tá ok.

Sobre a fase concêntrica, tenho um tópico que explica o que é a máxima velocidade intencional: "Treinamento de força baseado em velocidade de execução". O que isso quer dizer? Que quando focamos em hipertrofia e/ou força, na fase concêntrica, sempre vamos impor força com a intenção de máxima velocidade. O que vai limitar essa velocidade, é a própria carga. Quando mais carga, menos velocidade vamos conseguir impor, mas a intenção é sempre "explodir". Inclusive, a a partir de uma determinada intensidade (uns 70-75%) nós simplesmente não conseguimos realizar a fase concêntrica limitando a velocidade, não é possível. Então, fazer essa fase "lentinha" exige uma intensidade muito baixa, coisa de 50-60%, e olhe lá. E como estamos "controlando", vamos cansar muito antes das repetições possíveis nessa faixa, o resultado disso é zero sinalização pra hipertrofia e força (mas é algo que pode funcionar pra reabilitação/fisioterapia).

Então quando citaram BBs treinando "lentinho", tenho certeza que era controlando só a fase excêntrica.

Postado
  • Autor
Em 18/09/2025 em 16:07, lorenzo_EP disse:

Se me permite deixar um pitaco aqui, vamos lá: sobre as ditas "técnicas avançadas", e o que realmente diferencia um indivíduo iniciante de um avançado, comentei no último texto lá no "vozes da minha cabeça".

Sobre fazer "lentinho"... vale mais explicações. Dá pra controlar a velocidade na fase concêntrica do movimento (quando fazemos força), na fase excêntrica (quando relaxamos), ou em ambas.

Controlar na fase excêntrica, é uma boa estratégia pensando em hipertrofia, desde que não seja aquela merda de "superslow". 2, 3 ou 4s tá ok.

Sobre a fase concêntrica, tenho um tópico que explica o que é a máxima velocidade intencional: "Treinamento de força baseado em velocidade de execução". O que isso quer dizer? Que quando focamos em hipertrofia e/ou força, na fase concêntrica, sempre vamos impor força com a intenção de máxima velocidade. O que vai limitar essa velocidade, é a própria carga. Quando mais carga, menos velocidade vamos conseguir impor, mas a intenção é sempre "explodir". Inclusive, a a partir de uma determinada intensidade (uns 70-75%) nós simplesmente não conseguimos realizar a fase concêntrica limitando a velocidade, não é possível. Então, fazer essa fase "lentinha" exige uma intensidade muito baixa, coisa de 50-60%, e olhe lá. E como estamos "controlando", vamos cansar muito antes das repetições possíveis nessa faixa, o resultado disso é zero sinalização pra hipertrofia e força (mas é algo que pode funcionar pra reabilitação/fisioterapia).

Então quando citaram BBs treinando "lentinho", tenho certeza que era controlando só a fase excêntrica.

Perfeita colocação, o controle acontece mais na fase excêntrica mesmo, na concêntrica só existe um certo controle quando está no início da série ou o peso está relativamente leve mas a partir do momento que está se aproximando da falha fazer “lentinho” não é uma opção e sim a única alternativa

Outro ponto que posso observar falando de mim mesmo é que sim da para explodir com uma carga proxima dos 70-75% de 1RM se eu esquecer a tecnica de lado e simplesmente decidir erguer a carga (o que não é o objetivo) e por isso que citei isso de fazer lentinho. Aparentemente só me expressei errado e estava me referindo ao controle do movimento como um todo tanto excêntrica quanto concêntrica e nada de super slow nem nenhuma coisa do tipo

Postado
  • Autor
Em 18/09/2025 em 16:03, MikeBaguncinha disse:

Eu treinava assim.

Se vc consegue controlar a concêntrica, vc tá usando uma carga muito abaixo do que conseguiria.

Coisa de 40-50% de 1RM

A diferença é que eu fazia isso com 100kg no supino.

Se vc quer fazer isso com 40kg no supino, faça, continue fraco e perdendo tempo na internet.

Eu estava comendo mais sobre controle de movimento, ninguém supina com 40kg aqui não, no momento supino com barra não estou mais fazendo por causa de lesão mas na máquina estou com 90kg para 8-12 repetições

Para 1 ano e meio de treino acredito que estou muito bem com a questão de força

Postado
Em 18/09/2025 em 16:26, andersonluisr disse:

Perfeita colocação, o controle acontece mais na fase excêntrica mesmo, na concêntrica só existe um certo controle quando está no início da série ou o peso está relativamente leve mas a partir do momento que está se aproximando da falha fazer “lentinho” não é uma opção e sim a única alternativa

Outro ponto que posso observar falando de mim mesmo é que sim da para explodir com uma carga proxima dos 70-75% de 1RM se eu esquecer a tecnica de lado e simplesmente decidir erguer a carga (o que não é o objetivo) e por isso que citei isso de fazer lentinho. Aparentemente só me expressei errado e estava me referindo ao controle do movimento como um todo tanto excêntrica quanto concêntrica e nada de super slow nem nenhuma coisa do tipo

Mano fazer lentinho é só um modo engraçado de dizer que ta controlando a carga, todo mundo entendeu, ou pelo menos eu achava que sim, sempre tem um acéfalo que quer criar problema por besteira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.