Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário “Agora Vai!"

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

(...) hoje fiz o resto do treino de ontem

TREINO RESISTIDO 69/2025

Boa tarde!

Tudo diferente hoje.

Conforme prometido, segunda metade do quarto e último treino da semana. Monoarticulares de PUSH, core e panturrilha.

INVENTANDO ABDUTORA E ADUTORA

Era pra ser um treino curto de 45 minutos. Porém, milagrosamente acordei disposto e com dores leves. Então fiz o programado e, depois, com algum tempo sobrando, inventei de reaprender e adicionar duas séries de adutora e duas séries de abdutora. Resultado, acabou sendo um treino mais ou menos normal. 1h08min.

Primeira vez no ano que faço esses exercícios. Aliás, desde que voltei à academia - março de 2023 -, deve ser a segunda vez que faço. Minha opinião? Abdutora é bem legal. Adutora é um saco. Não sei se o agachamento de ontem prejudicou a última - ou ambas -, mas abdutora foi mais confortável.

Enfim, quando sobrar tempo e disposição em algum último treino da semana talvez eu coloque duas séries de leve. Não demora muito.

No mais, geralmente tenho o domingo pra descansar.

DRAGONFLAG

Continuamos tentando deixar mais e mais controlado. O banco estreito atrapalha um pouco. Dou umas ajeitadas entre as reps. Devia passar pó no banco rs. Na sétima rep, dei uma forçadinha maior pra subir. O foda é que é mais de um minuto de tensão quase o tempo todo.

TESTA NO BANCO DECLINADO

Hoje estava tão de boa com o relógio que, meio do nada, resolvi filmar as duas séries do tríceps testa, pra ver a amplitude especialmente quando alongo.

Por que o banco declinado?

Na verdade, pelo curioso motivo de que esse aí é o que mais fica vago. Os outros -  retos - são bem disputados. Então, pra não ficar esperando...

Outro motivo é que ele ajuda a não ter pontos de descanso entre as reps. Isso dificulta e vai adiando lidar com os halteres mais pesados. Já que o que importa é levar o músculo ao limite, deixa o ângulo fazer parte do trabalho.

Tento falhar - concêntrica - nas duas séries.

No vídeo, dá pra perceber que o esquerdo é mais fraco ainda que o direito rs.

Antigamente eu fazia o testa longe do dragonflag. Assim que mudei pra "logo depois", caíram umas duas ou três reps na série. Porém, estão em processo de recuperação, digamos assim.

GERAL SOBRE O TREINO

Pouco comparável, mas melhoria em quase todas as séries. 

Quebrar o treino tem a desvantagem de, talvez, já vir com alguma porrada de ontem nos mesmos grupos. Porém, creio que a vantagem de fazer as "últimas séries" mais descansado supera o ônus e resulta em mais rep até. Não por muito, mas resulta. Minha opinião. Por isso, não vou tomar muito como algo comparável.

De toda forma, foi um treino ok. Dentro do esperado.

Agora chega, pois de segunda a sábado, foram cinco treinos. Umas sete horas, sei lá.

MEU PESO HOJE = 71,65Kg (jejum). Como eu previa, oscilou pra cima em relação a ontem.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

"4") VOADOR

Aqueci duas hoje. 35kg 57kg. Demais?
2x-"13"-"15"(12f)  -   80kg e 70kg
+ 0,5 rep na 1a. Bem pouco comparável.
+ 2 reps praticamente, na 2a. Bem pouco comparável.

1×7   -   70kg (extra. Só pra brincar)

Aumentar próxima? Talvez seja melhor confirmar antes. No próximo.

Máquina até conta mais que eu. Contou 15. Reps parciais na última, achei

T.U.T. = 41s -  ?s.
D = 100s creio. Revezei.

"5") PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 160kg que já estavam lá.

3x21i.-18.e.-"16"n.al.   -   220kg

Tênis de correr hoje. Não é o ideal.
+ 1 rep na 1a. meio que não comparável.
+ 2,5 rep na 2a. não comparável.
+ 1 rep na 3a. Não comparável.

(Ampl. max. na excêntrica.)
(Leves "picos". Concêntrica e excêntrica.)
D = era pra ser 90 a 100s. Hoje bem mais devido a uma pessoa ficar conversando na maquina...

6) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS

Pegada no gancho. 

2x7?+3 e isos  -  71.7kg (B.W.)
sétima saiu meio forçada, mas até que gostei do resto.
1x8f - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.
+ 0,5 rep. Boa.
D = 180s e 120s.

7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO DECLINADO
Sem aq. Hoje filmei.

2x"9"-"9"/9f   -  halteres de 14x2kg e depois 10x2kg

(Hoje esqueci de alternar as angulações.)

+ 0,7 rep na 1a, mas pouco comparável. 

D = 100s.

EXTRAS:

8) Abdutora

Aqueci com 70kg. Achei leve,

Pino quatro. Instrutor me orientou. Sugeriu picos de contração. Acabei fazendo com eles.

2x15-"5"(3)   -   102.5kg e 132kg

Bem mais difícil a segunda, óbvio. Exagerei rs. Aspas foram as duas sem pico de contração.

T.U.T = 40 e poucos segundos na primeira.

Descanso entre 90 e 120 min.

9) Adutora

Sem aq.

2x20-"14"(13)   -   75kg e 102.5kg

Tudo sem pico aqui.

Fiz meio explosiva a concêntrica. Não sei se é o ideal. Na abdutora sai mais lento.

T.U.T = 38s e 28s.

Descanso de 120 min.

Amanhã terei dores novas, mas será dia de descanso. Felizmente.

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2 (veja o histórico de edições)

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

• Respostas 447
  • Visualizações 25,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Episódio 2 do Diário da madrugada.   A imagem do treino demoníaco de hoje foi essa aí (explico...):     Aí é a última/sexta rep da série principal do agacho...  

• EPISÓDIO 3 do Diário da madrugada.   No terceiro e penúltimo treino da semana, eu mais uma vez estava meio cansado pra ir. Pensei, por um momento, em fazer SEG-TER - SEX-SÁB ou mesmo ir um p

• EPISÓDIO 4 do Diário da madrugada.     Missão "SEMANA" 100% cumprida hoje de tardinha.   Sabadão é outro nível. Dormi tranquilo. Dia tranquilo e tou me sentindo até bem após u

Postado
  • Autor

TREINO RESISTIDO 70/2025

Boa noite!

De volta a uma semana mais normal. Na semana passada eu fiz 5 dias, mas foram 4 em teoria.

Esta semana devo fazer quatro na teoria e na prática.

Detalhe: 48 horas e meus adutores estavam no auge da DMT.

...Eu até sabia que ia doer, que nem em um iniciante, a aventura de sábado, mas não tanto como está. Geralmente a DMT "mais rodada" em um exercício x ou y tem seu auge em 24 horas e logo vai embora. A de iniciante dura mais tempo e tem o auge lá pelos 2 dias. Pelo menos sempre foi assim comigo. Hoje estive andando que nem um velho. Ainda bem que não atrapalhou muito o treino, acho. No mais, deveria ter descansado mais ontem. Viagens são cansativas. Ontem cheguei tarde e dormi 1:30. Pelo menos a duração foi ok, mas já tive sonos melhores.

Treino "PULL...2".

BARRA FIXA

Usei o cinto de peso, dessa vez com a "saída inicial" melhorada. E ele realmente balançou menos. Acho que as pernas ajudaram a deter possíveis balanços também. Tudo isso quase rendeu a oitava rep completa. Ou seja, sobrou alguma coisinha a mais de força ao final esta semana.

Dessa vez eu filmei as duas séries. A primeira do vídeo foi a segunda série do treino, mais longa e mais reps, mas só com o peso corporal. Dessa vez a décima terceira saiu com amplitude cagada. Talvez a primeira série tenha me fadigado mais hoje. Não sei.

Toda forma, melhor assim. Quero minha oitava rep de volta, pois com as caneleiras, rolava.

REMADA MÁQUINA

Hoje foi a de pegada neutra (alavanca). Tivemos de meia a uma rep a mais nas séries. Achei ótimo. Sem mudança na execução, creio. Enfim, progressões em faixas maiores de reps são um pouco mais fáceis, mas sempre devem ser comemoradas. 

GRIP TRAINING

Continuamos ganhando um segundo ou outro. Não sei se é melhora da técnica de pegada, aumento da força ou simplesmente mais sangue no olho mesmo. Estou segurando como se fosse cair do penhasco. 

EXTENSORA BILATERAL VARIAÇÃO

Fui bem.

Como eu já estava em dezoito reps no máximo da primeira série, resolvi mudar a execução. Agora tem leves "picos", especialmente uma seguradinha torturante na parte mais alongada. De dezoito caiu pra doze (eternas) reps. O tempo sob tensão aumentou bastante mesmo assim. Série continuou bem difícil.

Na segunda série, estou fazendo sempre parcial alongada agora. Também meio cadenciado. Bem mais reps hoje, mas pouco comparável. Pode ser que a primeira série tenha desgastado um tanto menos? Não sei.

A segunda extensora da semana continuará sendo normal e unilateral. Essa ainda tem peso de sobra pra escalar.

DEMAIS MONOARTICULARES

Elevação lateral teve meia rep a menos, mas pode ser variação de execução também. Acompanhar a média das semanas.

Rosca Scott agora ficou depois da elevação. Isso tirou uma rep em relação a quando era terceiro movimento do dia. Acho aceitável. É buscar de volta. Execução continua acho que bem boa.

Martelo só vou mudar de peso quando estiver perfeita. Sempre acho que melhorou, mas são melhoras quase imperceptíveis. Quero o tronco bem quieto.

Bayesiana foi um pouco melhor a série principal. A segunda foi meio que o de sempre.

Enfim, treino com algumas estagnações, mas o saldo foi levemente positivo. Fui meio sem vontade também, mas isso rola direto. É só não dar ouvido. Lá é bom e depois é melhor ainda.

MEU PESO HOJE = 72,3kg. Deu uma boa oscilada pra cima. Por quê? Em parte deve ter sido alguma retenção líquida. Comi de forma meio desesperada no dia das mães. Trauma de ter perdido uns meio quilo na semana santa, quando também viajei pra casa da família no interior. 

FUTURO

Não sei se próximo treino será amanhã ou quarta. Meu corpo vai dizer. Devo pegar leve no deadlift. Não é semana de tentar PR. 

Sobre a vida, pouco a reclamar. Nem se compara a dois meses atrás. A tempestade passou. Vejo os diários da galera e me acho fresco. Horário flexível e bem autônomo de trabalho e etc... Nenhuma jornada extenuante... Estou em boas condições. Especialmente agora. Não vou tolerar nenhuma indisciplina. Não que tenha havido muitas e tenho até improvisado bem pra me livrar das "balas" que surgem, mas é bom estar sempre alerta.

Próximos alvos são cárdio de verdade e oito horas mínimas de sono (estou quase lá).

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão.

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) BARRA FIXA

Fiz dois aq. Pouco? Demais? Nunca sei.
1×"8"(7)  -   72.4kg (BW) + "21"kg (cinto e resto pesam 1kg)

+ 0,5 rep ou mais. Leve melhora.
1x13  -  72.4kg (BW)

- 0,5 rep. Primeiro set me matou um pouco mais, acho. 
1x"7"  - 72.4kg (BW) 
Aqui vai ser sem peso extra mesmo. Mais reps e ganho tempo.
D = era pra ser 180s. Não marquei.

2) EXTENSORA NORMAL VARIAÇÃO
Um aq. Usei 80kg
Levanto o quadril pra emular a cadeira que alonga reto femoral.
1×12f  -   125kg (máx normal)
tudo novo na 1ª rep
1x10 (ampl. parcial alongada) -  125+5 kg
+ 2,5 rep na 2a. E muita dor. Porém, não é muito comparável.
T.U.T. = 43s - 30s
D = 60s.

3) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES

Aqueci uma besta. Com 8x2kg.
2x"12"-"10"  -  12x2kg 
Meia rep a menos na 1a, acho.
D = 120s.

4) ROSCA SCOTT LIVRE NA BARRA W

Sem aq.
1x7  -  34kg
nessa ordem teve uma rep a menos.

5) REMADA MÁQUINA

Aqueci uma hoje. 65kg.

2x"10"-"10"  -  85kg 75kg (máquina neutra)

Mãos altas/abertas primeiro. E mãos mais baixas depois.

+ 0,8 rep na 1a.
+ 0,7 rep na 2a.
T.U.T = 24s - 22s

D = 120s.

6) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x"10" -  20x2kg

Se melhorou, foi besteira. Ainda demora aqui.

7) GRIP TRAINING
(Pegada com braço pra trás)

2 x 38s e 31s - 70kg totais
+ 2s na 1a.
inclusive antebraço fica aparentemente com mais pump. Creio que não é só a pegada que guenta o tranco.
D = 120s. 

8 ) ROSCA BAYESIANA
Sem aq.
1×15f-"9"(8)   -  11.25x2kg

+ 1 rep na 1a
novo peso na 2a.

D = 90 a 100s. (Melhor ser logo 120s?)

Até breve!

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
  • Autor

Minha conclusão é que deve ser mais interessante combinar. Toda forma, diferenças devem ser pequenas.

Postado
  • Autor

Atualização desimportante de hoje:

- Fui abatido por forças ocultas (vulgo piriri, diarréia etc). Ainda não sei se é das rapidinhas.

Enfim, um dia esse pesadelo ia chegar hehe.

Agora, tou bebendo água feito doido e tentando criar alguma vontade de comer. E revendo a lista de coisas a evitar.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

TREINO RESISTIDO 71/2025

Boa tarde!

No episódio anterior, forças misteriosas do inferno tentaram me derrubar, mas estamos de volta!

CHORORÔ DA FASE HELL

Quarta-feira experimentei uma das piores coisas da piririlândia. Comer sem fome. Melhor do que passar fome? Creio que sim, mas foi muito ruim. Minha vontade era comer nada o dia todo e estava com receio de enjoar. Planejei fazer três refeições sólidas (frango, arroz e cenoura cozida), mas só consegui duas com muito custo. 14:00 e 20:30.

Febre quase o dia todo, muito cansaço etc. Minha companheira deu uma de minha mãe e foi me ajudando. Arranjou um soro em pó também pra repor minerais e afins.

Até pra tomar banho tava uma merda. Corpo tremendo mesmo com água morna. Tinha anos que eu não tinha algo assim.

No outro dia, quinta-feira, acordei praticamente 100%. Ou seja, foi embora tão do nada quanto surgiu. Devo ter comido algo escroto mesmo. Depois de umas quatro ou cinco evacuações o corpo regenerou e melhorou.

Nunca fiquei tão feliz por sentir alguma fome. Continuei com a dieta "pra travar" até metade do dia e acabei não indo ao banheiro hora nenhuma. Só dia seguinte. Sexta-feira.

FELICIDADE DA FASE CÉU

Ontem, sexta-feira, eu estava bem disposto pra retornar aos treinos.

Último treino havia sido segunda-feira. E o último PUSH acho que foi sábado. Por tudo isso, eu estava com forte receio de ter perdido força, já que perdi inclusive um pouco de peso. Pra minha surpresa, até que não.

Bom demais comer muito novamente. Pra melhorar, o treino da vez ainda era o meu predileto. O "A3", que tem deadlift e é quase um fullbody. Tanto é que hoje tem leve DMT's em quase todo o corpo. Costas, peito, braço, perna...

Ousei voltar sem diminuir muita coisa e, pelo jeito, já vai dar pra treinar de novo no domingo. Daí em diante, normalizar a programação. Mínimo de quatro treinos na semana e talvez cinco nas melhores.

MEU PESO

Achei que ia perder bem mais, já que comi bem menos calorias em dois dias e diarreia tende a desidratar bastante. Porém, acho que até por ter passado um dia todo no modo "zumbi deitado" e ter me forçado a beber água toda hora, perdi bem pouco. E, principalmente, foi um dia só de sofrimento.

Estava por volta de 72kg ou 72 e pouco e acordei hoje com 71.5 kg. Ontem foi 71.7 kg.

TREINO 

Hoje vou descansar. Este relato é sobre o treino de ontem. O retorno. Foi melhor do que eu esperava até. Não houve danos significativos.

Um lado ruim é que senti um pouco mais de incômodo na velha dor do antebraço direito (quando faço pronação e tal). Parece que fica mais controlada quando estou treinando sempre? Não sei interpretar muito bem isso. E é o de sempre: vai sumindo depois dos aquecimentos. Não me parece atrapalhar as coisas.

A - TERRA 

Foi o segundo exercício do dia. Achei até ok. Escolhi 5 reps de 150 kg pra ver. Algo que era inédito, mas, pela calculadora, deveria subir sem chegar a RPE 10. A última rep foi a que pesou bem, mas talvez tenha sido RPE 9... 9.5? Sei lá.

Tenho achado que esse "setup" aí do vídeo é o que mais "facilita" a minha força. Cada um tem sua anatomia e tal. De toda forma, volta e meia vou fazendo leves variações pra testar.

Na verdade, a primeira série de trabalho nem foi essa, mas sim inéditas 2 repetições de 140kg sem straps. Já esperava conseguir porém. A pegada sofreu, mas segurou. Infelizmente não filmei.

B - LEG PRESS

Quarto exercício do dia. Saiu o hack. Principal motivo? Leg dá pra fazer com mais amplitude e consequentemente atingir mais grupos musculares. Tanto é que o glúteo tá dolorido hoje. Coloco o limitador lá embaixo e desço até o quadril querer sair. Há uma boa flexão de joelho, creio. Qualquer dia filmo. Ontem não tinha como, pois revezei com outras pessoas.

Estreei com peso maior do que o que usei da última vez que fiz o exercício. Sofri nas reps, mas gostei do desempenho. 

C - SUPINO RETO COM BARRA PAUSADO

Academia estava meio cheia e tive que filmar num ângulo meio escroto. A vantagem é que dá pra eu analisar frontalmente o leg drive. Pensei em fazer só 4 reps de 75kg em vez das 5 anteriores. Era o primeiro do dia e, por isso, eu ainda não sabia como estava minha força. Ninguém quer "pifar" com a barra no peito. Porém... depois da quarta rep senti que dava mais uma com certeza e desci. Só não demorei muito lá, pois vai que... (talvez pudesse ter pausado mais nela também).

Na outra série fiz só quatro reps mesmo. Saiu boa, mas achei que ficou uma na reserva. Sem problemas também.

D  - PARALELAS/DIPS

Outro exercício que gosto pra caralho. Pena que mais uma vez não deu pra filmar.

Estou intrigado com o rendimento. E é o último do dia. Em tese é o único exercício de empurrar em que apresento uma força até alta pro meu porte. Duas hipóteses. 1 - Talvez ele combine mais com minhas particularidades anatômicas que os outros (por exemplo, muita gente relata desconforto, sentir ombro e afins com as dips e eu nunca senti nada do tipo) de "push". 2 - Talvez minha amplitude esteja aquém da média. Já filmei uma vez sem peso extra. Não era daqueles dips profundos que alguns fazem, mas chegava lá nos 90º de flexão de cotovelo ou mais. Vou filmar com peso extra. Minha sensação é que estou descendo ok. Um coroa, em forma, atento lá até elogiou hehe.

Ontem, testei peso extra novo: 30kg adicionais. Saíram umas 9 repetições. 

ISOLADOS: dessa vez foi panturrilha que melhorou. Saíram as 12-12 como eu queria. Progredir carga semana que vem. Francês eu tive uma série pior e outra melhor. Mesmas reps no total.

SUPINO MÁQUINA: ok. Aumentei um pouquinho o peso e voltei pra 10 reps. Buscar 12 de novo. 

Conclusão: um dia de caos e "cem horas sem treino" não deve ter alterado muito minha força. 

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO RETO PAUSADO
Hoje três aq. 30kg 40kg 60kg 70kg (1r)
2x"5"-4   -   75kg
(peguei mais leve hoje, mas talvez fosse. Foco é treinar técnica, de todo modo)
D = 180s. Hoje marquei.

2A) TERRA

Três aquecimentos só com 60kg (8r) 100kg (4r) 140kg (1r).

2x2-5  -   140kg (s/strap) e 150kg (c/strap) (deadlift)

D = Deus sabe. Filmei em vez de contar. Chuto 5 s 7 min.

2B) MESA FLEXORA

Sem aq 
2×"15"(13? 14?)-"8"(6)  -  65kg 72.5kg

T.U.T = ?s máquina pifada

Igual ou melhor que a última vez.

D = 120?

3) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x6-8f  -  29.75kg 27.25kg 
- 1 rep na primeira.
+ 1 rep na segunda. 

D = 90s creio. Um pouco mais hoje?

4) LEG PRESS

Ele voltou!

Um aq com 10 reps de 200kg (quase uma série mesmo. Pegar mais leve aqui).

2x10f-8   -   240kg (anilhas)

(Amplitude até o quadril querer sair. Testando aqui ainda. Talvez seja assim. Filmar um dia.)

Melhor que da última vez que fiz o exercício.

D = era pra ser 150s. Revezei com duas pessoas. Nem sei.

5) FLEXORA EM PÉ
Sem aq.
1×"8"(6)-"8"(5)  -  30kg cada lado.
peso novo. 

D = ?

6) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima.

Um aq. 

1x12i-12e.f.   -  117.5kg
Meta atingida. Progredir.
T.U.T. = 37s - 38s

D = 100s.

7) SUPINO MÁQUINA

Um aq.
1x10 - 72.5kg
novo peso hoje. Ok.

8 ) PARALELAS/DIPS

Aq besta. Cinco reps.
Descansei um século.
1x9 - B.W. (71.7 kg) + 30,algo Kg 

...Inventei uma série a mais do nada, pra finalizar o treino...

1x"19"(18) - B.W.

Ok.

SYMMETRICSTRENGTH MORREU?

De tempos em tempos eu uso a calculadora de força deles. Hoje vi que está fora do ar.

Achei um novo site. Legalzinho também, no mesmo estilo. Tem versão em português até:

Strength Level - Calculadora de Halterofilismo (Supino/Agachamento/Levantamento de peso morto)

Vários exercícios lá.

https://strengthlevel.pt/

Até breve!

Postado
  • Autor

Valeu! Ainda tá mais difícil 2x140kg sem straps que 5x150kg com. Tanto que deixo "sem straps" como primeira série. Nem sempre vai ser essa ordem. Quando for tentar PR 1 RMáx vou priorizar com strap.

Postado
Em 17/05/2025 em 15:24, vitoriacampeao2 disse:

TREINO RESISTIDO 71/2025

Boa tarde!

No episódio anterior, forças misteriosas do inferno tentaram me derrubar, mas estamos de volta!

CHORORÔ DA FASE HELL

Quarta-feira experimentei uma das piores coisas da piririlândia. Comer sem fome. Melhor do que passar fome? Creio que sim, mas foi muito ruim. Minha vontade era comer nada o dia todo e estava com receio de enjoar. Planejei fazer três refeições sólidas (frango, arroz e cenoura cozida), mas só consegui duas com muito custo. 14:00 e 20:30.

Febre quase o dia todo, muito cansaço etc. Minha companheira deu uma de minha mãe e foi me ajudando. Arranjou um soro em pó também pra repor minerais e afins.

Até pra tomar banho tava uma merda. Corpo tremendo mesmo com água morna. Tinha anos que eu não tinha algo assim.

No outro dia, quinta-feira, acordei praticamente 100%. Ou seja, foi embora tão do nada quanto surgiu. Devo ter comido algo escroto mesmo. Depois de umas quatro ou cinco evacuações o corpo regenerou e melhorou.

Nunca fiquei tão feliz por sentir alguma fome. Continuei com a dieta "pra travar" até metade do dia e acabei não indo ao banheiro hora nenhuma. Só dia seguinte. Sexta-feira.

FELICIDADE DA FASE CÉU

Ontem, sexta-feira, eu estava bem disposto pra retornar aos treinos.

Último treino havia sido segunda-feira. E o último PUSH acho que foi sábado. Por tudo isso, eu estava com forte receio de ter perdido força, já que perdi inclusive um pouco de peso. Pra minha surpresa, até que não.

Bom demais comer muito novamente. Pra melhorar, o treino da vez ainda era o meu predileto. O "A3", que tem deadlift e é quase um fullbody. Tanto é que hoje tem leve DMT's em quase todo o corpo. Costas, peito, braço, perna...

Ousei voltar sem diminuir muita coisa e, pelo jeito, já vai dar pra treinar de novo no domingo. Daí em diante, normalizar a programação. Mínimo de quatro treinos na semana e talvez cinco nas melhores.

MEU PESO

Achei que ia perder bem mais, já que comi bem menos calorias em dois dias e diarreia tende a desidratar bastante. Porém, acho que até por ter passado um dia todo no modo "zumbi deitado" e ter me forçado a beber água toda hora, perdi bem pouco. E, principalmente, foi um dia só de sofrimento.

Estava por volta de 72kg ou 72 e pouco e acordei hoje com 71.5 kg. Ontem foi 71.7 kg.

TREINO 

Hoje vou descansar. Este relato é sobre o treino de ontem. O retorno. Foi melhor do que eu esperava até. Não houve danos significativos.

Um lado ruim é que senti um pouco mais de incômodo na velha dor do antebraço direito (quando faço pronação e tal). Parece que fica mais controlada quando estou treinando sempre? Não sei interpretar muito bem isso. E é o de sempre: vai sumindo depois dos aquecimentos. Não me parece atrapalhar as coisas.

A - TERRA 

Foi o segundo exercício do dia. Achei até ok. Escolhi 5 reps de 150 kg pra ver. Algo que era inédito, mas, pela calculadora, deveria subir sem chegar a RPE 10. A última rep foi a que pesou bem, mas talvez tenha sido RPE 9... 9.5? Sei lá.

Tenho achado que esse "setup" aí do vídeo é o que mais "facilita" a minha força. Cada um tem sua anatomia e tal. De toda forma, volta e meia vou fazendo leves variações pra testar.

Na verdade, a primeira série de trabalho nem foi essa, mas sim inéditas 2 repetições de 140kg sem straps. Já esperava conseguir porém. A pegada sofreu, mas segurou. Infelizmente não filmei.

B - LEG PRESS

Quarto exercício do dia. Saiu o hack. Principal motivo? Leg dá pra fazer com mais amplitude e consequentemente atingir mais grupos musculares. Tanto é que o glúteo tá dolorido hoje. Coloco o limitador lá embaixo e desço até o quadril querer sair. Há uma boa flexão de joelho, creio. Qualquer dia filmo. Ontem não tinha como, pois revezei com outras pessoas.

Estreei com peso maior do que o que usei da última vez que fiz o exercício. Sofri nas reps, mas gostei do desempenho. 

C - SUPINO RETO COM BARRA PAUSADO

Academia estava meio cheia e tive que filmar num ângulo meio escroto. A vantagem é que dá pra eu analisar frontalmente o leg drive. Pensei em fazer só 4 reps de 75kg em vez das 5 anteriores. Era o primeiro do dia e, por isso, eu ainda não sabia como estava minha força. Ninguém quer "pifar" com a barra no peito. Porém... depois da quarta rep senti que dava mais uma com certeza e desci. Só não demorei muito lá, pois vai que... (talvez pudesse ter pausado mais nela também).

Na outra série fiz só quatro reps mesmo. Saiu boa, mas achei que ficou uma na reserva. Sem problemas também.

D  - PARALELAS/DIPS

Outro exercício que gosto pra caralho. Pena que mais uma vez não deu pra filmar.

Estou intrigado com o rendimento. E é o último do dia. Em tese é o único exercício de empurrar em que apresento uma força até alta pro meu porte. Duas hipóteses. 1 - Talvez ele combine mais com minhas particularidades anatômicas que os outros (por exemplo, muita gente relata desconforto, sentir ombro e afins com as dips e eu nunca senti nada do tipo) de "push". 2 - Talvez minha amplitude esteja aquém da média. Já filmei uma vez sem peso extra. Não era daqueles dips profundos que alguns fazem, mas chegava lá nos 90º de flexão de cotovelo ou mais. Vou filmar com peso extra. Minha sensação é que estou descendo ok. Um coroa, em forma, atento lá até elogiou hehe.

Ontem, testei peso extra novo: 30kg adicionais. Saíram umas 9 repetições. 

ISOLADOS: dessa vez foi panturrilha que melhorou. Saíram as 12-12 como eu queria. Progredir carga semana que vem. Francês eu tive uma série pior e outra melhor. Mesmas reps no total.

SUPINO MÁQUINA: ok. Aumentei um pouquinho o peso e voltei pra 10 reps. Buscar 12 de novo. 

Conclusão: um dia de caos e "cem horas sem treino" não deve ter alterado muito minha força. 

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Mostrar conteúdo oculto

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO RETO PAUSADO
Hoje três aq. 30kg 40kg 60kg 70kg (1r)
2x"5"-4   -   75kg
(peguei mais leve hoje, mas talvez fosse. Foco é treinar técnica, de todo modo)
D = 180s. Hoje marquei.

2A) TERRA

2x2-5  -   140kg (s/strap) e 150kg (c/strap) (deadlift)

D = Deus sabe. Filmei em vez de contar. Chuto 5 s 7 min.

2B) MESA FLEXORA

Sem aq 
2×"15"(13? 14?)-"8"(6)  -  65kg 72.5kg

Igual ou melhor que a última vez.

D = 120?

3) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
2x6-8f  -  29.75kg 27.25kg 
- 1 rep na primeira.
+ 1 rep na segunda. 

4) LEG PRESS

Ele voltou!

Um aq com 10 reps de 200kg (quase uma série mesmo. Pegar mais leve aqui).

2x10f-8   -   240kg (anilhas)

(Amplitude até o quadril querer sair. Testando aqui ainda. Talvez seja assim. Filmar um dia.)

Melhor que da última vez que fiz o exercício.

D = era pra ser 150s. Revezei com duas pessoas. Nem sei.

5) FLEXORA EM PÉ
Sem aq.
1×"8"(6)-"8"(5)  -  30kg cada lado.
peso novo. 

D = ?

6) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

Um aq. 

1x12i-12e.f.   -  117.5kg
Meta atingida. Progredir.
T.U.T. = 37s - 38s

D = 100s.

7) SUPINO MÁQUINA

Um aq.
1x10 - 72.5kg
novo peso hoje. Ok.

8 ) PARALELAS/DIPS

Aq besta. Cinco reps.
Descansei um século.
1x9 - B.W. (71.7 kg) + 30,algo Kg 

...Inventei uma série a mais do nada, pra finalizar o treino...

1x"19"(18) - B.W.

Ok.

SYMMETRICSTRENGTH MORREU?

De tempos em tempos eu uso a calculadora de força deles. Hoje vi que está fora do ar.

Achei um novo site. Legalzinho também, no mesmo estilo. Tem versão em português até:

Strength Level - Calculadora de Halterofilismo (Supino/Agachamento/Levantamento de peso morto)

Vários exercícios lá.

https://strengthlevel.pt/

Até breve!

Que isso, tá forte, 5x 150kg, brabo!

Postado
  • Autor
Em 18/05/2025 em 12:06, ra.rhim disse:

Que isso, tá forte, 5x 150kg, brabo!

Isso aí você tira do chão com uma mão só hehe

Postado
  • Autor

TREINO RESISTIDO 72/2025

Boa noite!

Treino "A1" - PUSH e SQUAT. Só consegui ir tarde, dia difícil. Academia lotada. Peguei fila em alguns exercícios. Esse horário é o caos. Semana passada fiz em 1h30 acho. Hoje foi 1h40 ou pouco menos.

Era pra ter sido domingo, mas acordei com DMT bem relevante em grupos importantes. Seria inútil forçar. Fui otimista com o retorno após o problema de meio de semana. Por sinal, "a bruxa tá solta". Tenho lido os diários. Thor, Heisen, todo mundo foi parcialmente abatido por forças malignas.

Mas enfim, ainda dei sorte, pois só fiquei parado terça (descanso programado), quarta e quinta.

No geral, o treino de hoje variou entre o aceitável e o bom. Teve um ou outro exercício pouco comparável. Explicarei.

E vou repetir só mais uma vez: muito bom voltar a ter fome... muito bom voltar a treinar (e hoje eu nem queria, como muitas vezes)! O combo treino-banho-refeição pós treino é uma das melhores coisas da vida.

"I" - AGACHO PAUSADO

Hoje estava um pouco em dúvida sobre o que fazer. Por incrível que pareça, ainda tinha DMT leve no quadril, adutores, coxa, especialmente posterior, e um pouco de lombar também. O Leg press de sexta teve amplitude boa e intensidade de esforço alta.

Foi o segundo exercício hoje, pois, quando cheguei, tinha banco do supino livre e o rack de agacho não estava.

Continuei com 100kg, mas, como sumiu qualquer pontada no joelho esquerdo, optei por cinco reps. Uma a mais. Nada que eu já não tenha feito, porém.

Acho que as referidas "dores" impediram um desempenho melhor, mas também não foi dos piores. Creio que os próximos serão melhores. No mais, subiu ok.

Só filmei a segunda série, pois na primeira tava cheio de gente onde eu queria colocar o celular. 

"II" - SUPINO RETO RPE ALTO

Primeiro do dia. Infelizmente foi tudo diferente hoje.

Aqueci mais rápido e descansei menos entre as séries, revezando com uma pessoa que apareceu. Ele não descansava muito entre as séries, então também não quis atrasar o lado dele na academia cheia. É bom que serviu de experimento até, mas não curto. Mais ofegante que o normal antes de começar.

Nem a quarta rep baixei direito, pois, também infelizmente, o bem intencionado (entendo) queria ajudar já na terceira. Engraçado que ele ofereceu antes e eu disse que não precisava rs. Enfim, se na semana passada eu fiz uma quinta rep parcial, nesta a parcial foi a quarta mesmo. De toda forma, condições bem diferentes. Semana que vem vou mais cedo e supino na paz de Cristo rs.

A coisa foi tão corrida que não filmei nada hoje.

Fiz três séries, pois sobrou mais tempo ao final da segunda. Aí usei aquele padrão de 85kg - 75kg - 65kg com repetições crescentes. Fui de 4 - 6 - 8, já que o descanso foi atípico. Por segurança. Acho que não ia mais.

"III" - SUPINO INCLINADO

Já aqui, estranhamente fui bem melhor que semana passada.

três possíveis razões não-excludentes:

a) supino reto com barra me desgastou menos. Talvez eu não tenha ido no meu real limite.

b) ter começado pelo supino reto deixou o inclinado mais distante na ordem de exercícios e permitiu maior recuperação de desempenho. É uma boa hipótese.

c) ajustei melhora a altura da máquina e/ou melhorei técnica? Achei o movimento de hoje mais confortável que o normal. Pode ser só mais força mesmo também. Vai saber...

Por sinal, até que estou gostando de inclinado máquina.

Continuei com o mesmo peso descendente. Anilhas de 35x2 na primeira até 25x2 na última série. Porém, fiz mais reps. Na primeira, duas a mais! (algo raro pra mim, ainda mais fora de bulking).

"IV" - ISOLADOS

Progressão em todos. Fiquei surpreso. Estava com receio era de perder força, devido a tragédia pirirística da semana passada.

Enfim, sorte.

MEU PESO HOJE = 71,3Kg ("jejum"). Parece que realmente perdi algum peso pelos dois dias comendo menos da semana passada. Estabilizou por volta de 71,5 nos últimos dias.

Estou quase que finalizando um cutting não intencional de dois meses. Quase que só sobraram os "love handles", obviamente a gordura que eu menos quero. 

É até bom. Criando margem pra um ano de bulking. Devo buscar esses 80kg até fim do ano que vem. Com toda paciência do mundo. Até porque o importante mesmo é, por mil motivos, nunca deixar de treinar (fiquei agoniado durante o evento desgraçado...). O resto é resto.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

NÚMEROS DO TREINO:

1) AGACHAMENTO PAUSADO
Hoje três "aq" só. Correria. 40kg 60kg 80kg 
2x5  -  100kg
RPE menor do que dá pra ser, creio.
D = era pra ser 180 a 210s. Esqueci de contar

2) SUPINO RETO RPE ALTO

Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r). E segurei 100kg por uns 10 ou 12s.
3x"4"-6-8   -   85kg 75kg 65kg
- 1 rep. Por razões que justifiquei acima.
D = nem sei, mas menos do que fiz o ano inteiro.

3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL

Sentado estendido.
Aq só uma de 72kg.

3x15i-"15"e.-"13".n.al.   -  117.5kg
igual na 1a.
+ 0,3 rep na 2a. 
+ 1 rep na 3a.

"Quinze - quinze - quinze" quase lá
T.u.t. = 29s 27s ?s
D = 100s.

4) SUPINO INCLINADO MÁQUINA
Aqueci uma com 20x2 e outra com 30x2 (2r). Demais?

3×"7"(6)-"7"-"8"(6?)  -  35x2kg 30x2kg e 25x2kg

"PR"

+ 2 reps na 1a! 
+ 1 rep na 2a.
igual ou besteira pior rep na 3a.

Execução boa. Alongada e controlada.
D = 180s ou até menos.

5) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.

2×12f-11/9? Sei lá -  8.75kg
Meio corridas hoje. Revezei. A primeira ainda foi igual, mas na segunda foi menos reps. Pouco comparável.
Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = menos que o habitual.

6) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Perna esticada.

2x19-"16"(12)  -  B.W. (71.5kg) 

+ 1 rep na primeira. Barril.
+ 0,5 na segunda?

Eu estava um pouco menos pesado hoje porém.
D = 120s. 

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x15f-"15"(14)  -  31.2kg 26.2kg
+ 0,3 rep na 1a.
+ 0,5 rep na 2a.

(Dá pra limpar essa 15-15 antes de aumentar.)
D = 95s.

PRÓXIMO TREINO:

Estou na filosofia "o corpo é que vai dizer", mas espero que seja amanhã. Que eu não acorde fudido! Já basta a merda que o Vitória fez ontem de irritação na vida. Enfim, azar no jogo e sorte no treino. 

Até breve!

Postado
Em 19/05/2025 em 22:15, vitoriacampeao2 disse:

Já basta a merda que o Vitória fez ontem de irritação na vida

Aí foi foda mesmo, os cara tava com +1 e mesmo assim levou gol...

Posso nem falar, o leão do Pici tá mais pra gatinho, não assombra ninguém e vive ressuscitando time que tá em má fase.

Bons treinos.

Postado
Em 19/05/2025 em 22:15, vitoriacampeao2 disse:

MEU PESO HOJE = 71,3Kg ("jejum"). Parece que realmente perdi algum peso pelos dois dias comendo menos da semana passada. Estabilizou por volta de 71,5 nos últimos dias.

Estou quase que finalizando um cutting não intencional de dois meses. Quase que só sobraram os "love handles", obviamente a gordura que eu menos quero. 

É até bom. Criando margem pra um ano de bulking. Devo buscar esses 80kg até fim do ano que vem. Com toda paciência do mundo. Até porque o importante mesmo é, por mil motivos, nunca deixar de treinar (fiquei agoniado durante o evento desgraçado...). O resto é resto.

Essa é a ideia! 

Postado
  • Autor

TREINO RESISTIDO 73/2025

Bom dia/Boa tarde!

Relato referente ao treino de ontem, quarta-feira. Foi o "PULL...1".

Essa tem sido a pior semana desde março. Vários infernos e imprevistos. Vontade zero de fazer qualquer atividade física. Queria ficar aqui na minha cadeira resolvendo os 1 milhão de problemas. De briga com a XP até compras complexas de emergência.

Até meu celular véio de guerra finalmente pifou. Por sinal, nunca troquem de celular. É a coisa mais chata que já fiz desde o imposto de renda. Acho que até mais. Mil logins e reconhecimentos faciais, alguns problemáticos, tudo de novo em mil apps. Algumas coisas eu perdi. Parece que meu whatsapp não fazia backup e o celular antigo não quer mais ligar. Fudeu rs.

Por tudo isso, ativei o modo "dia sim, dia não" de treino mínimo. Porém, espero estar com quase tudo resolvido até o fim da semana, o que possibilitará um SEG-QUA-SEX-DOM, acho.

O eu antigo com certeza pararia de treinar por uma semana e olhe lá. Só que agora felizmente eu sou um viciado. "Pior", pois vou até sem vontade alguma. (Depois é bom)

E o treino? Alguns exercícios foram positivos e outros nem tanto. O saldo final talvez tenha sido levemente positivo, mas difícil avaliar 100%, pois teve muito peso novo, por exemplo. Frutos de progressões de semanas passadas. Na pior das hipóteses, foi um treino "neutro".

Muitas filas. As dezoito séries do treino foram feitas em 1h50. Claro que também tem água... um monte de aquecimento... descanso maior após os compostos e os exercícios de pernas... etc.

Com toda a miséria, foi a melhor parte e a mais divertida do dia. 

PENDLAY ROW

Aqui tá difícil comparar. Só fui umas 19h e a academia estava lotada modo "sem vagas de estacionamento". Mal tinha espaço pra fazer, quanto mais filmar. Assim, apesar de ter feito umas meia rep a mais em cada série, não sei se mantive a execução. Quero crer que sim. Na próxima devo filmar. 

Ah, voltei a fazer ao menos três séries. Coincidência ou não, o incômodo no antebraço/articulação/seilá direito voltou a dar as caras de modo mais nítido hoje de manhã. Vinha diminuindo bem. Não me impede de fazer qualquer coisa no dia-a-dia, mas tenho que ficar de olho nisso. Se eu cismar com a pendlay como motivo, é capaz de resolver tirar.

ROSCA DIRETA BARRA W

Única coisa que deu pra filmar foi a rosca bíceps com tronco na parede. Terceiro exercício do dia.

Os braços ficam um pouco à frente para alongar mais na excêntrica. Na concêntrica eu tenho empurrado ainda mais o braço pra frente a fim de fechar bem a contração, mas nem deve ser a fase mais importante (estudos e tal...).

Interessante que, com o tronco livre, eu fazia com uns 6kg a mais. E realmente a gente fica querendo "descolar" da parede.

O rendimento na segunda série caiu bastante. Talvez por mais cuidado em manter o padrão anterior.

EXTENSORA UNILATERAL

Foi bom. Queria evoluir assim no agachamento também. Subi o peso da segunda série (+ 2,5kg) e praticamente mantive as reps. Deve ser reto femoral ficando forte. Como estou perdendo peso, até consigo vê-lo um pouco.

PUXADA TRIÂNGULO

Aumentei (um pouco) para 98.5kg a "top set" e caíram duas reps. Achei queda demais, mas não vou ficar irritado. Talvez tenha sido por fazer mais controlado. Acho que vou acabar voltando pra concêntrica mais explosiva.

ISOLADORES RESTANTES

Fly reverso foi ok. Cadeira solear teve mais rep. Rosca punho teve peso novo, pois a segunda série estava com rep demais pro meu gosto já. Na primeira série, bem leve oscilação negativa, mas pouco significante. Pode ser mera oscilação de execução. 

PRÓXIMO TREINO

Não vou hoje. Não só pelas pendências mil da vida, mas até pelo incômodo no antebraço direito. Sexta-feira retorno. Como eu disse no início, estou esta semana no modo mínimo (dia sim, dia não).

MEU PESO HOJE: 71Kg. Oscilou pra baixo. Média dos quinze dias está entre 71,6 e 71,7.

Esse negócio de ver um pouco dos gomos até sentado deve significar uns 12 a 14% de BF, quero crer. Se eu fosse fazer a bioimpedância da Smart (estou sem pacote atualmente, só compro quando oferecem menos de cem reais pelo ano inteiro), acho que daria casa dos 10% ou menos. Da última vez deu 11,5%.

Vamos aos números do treino.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da Life Fitness na minha academia)

1) PENDLAY ROW

Aqueci tres. 20kg, 60kg e 80kg (3r). Demais pra um aquecimento? Talvez.
3x7-"7"(6)-7  -  85kg 85kg 65kg

melhor? Infelizmente não filmei pra comparar. Em tese mais meia rep nas duas.

novo peso, acho, na 3a e algumas na reserva.
D = 180s a 240s. 

2) EXTENSORA UNILATERAL NORMAL

Um aq bilateral com 72 kg.

2x12-"12"(11)/12f  -   70kg cada perna

+ 2.5kg na segunda e praticamente mesmas reps. Surpreso.
T.U.T. = 25s e 29s

D = 60s entre as uni.

3) ROSCA DIRETA NA PAREDE (BARRA W)

Sem aq.

2x8-"6"  -   34kg

- 1,3 rep na 2a. Acho, porém, que cuidei mais da execução que da última vez?
D = 120s.

4) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 50kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"15"-"15"   -   87.5kg e 77.5kg
ainda demora a ficar tudo igual, mas máquina continua contando tudo. Nas últimas sinto que a contração não é total.
T.U.T = aprox. 35s
D = 120s.

5) PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci três. 40kg 61kg e 82kg (3r). Aqueci demais?
2x5?-"12"   -   98.5kg 75kg
novo peso na 1a. Dúvida se a quinta rep passou do queixo.

(cada dois quilos e meia a mais nessa primeira é mais dificuldade pra prender as pernas na entrada rs)
D = era pra ser 180s, mas acho que hoje foi até mais. Morto na primeira.

6) CADEIRA SOLEAR

Fiz um aq com 10x2kg. Já tava e revezei.

3x12-12f-11f.n.al. -  30x2kg (anilhas)
+ uma rep na 2a.
Uma luta.
terceira série é "novidade". Ver se mantenho
(Execução controlada e com picos.)

D = 100s.

7) FLY/CRUCIFIXO INVERSO MÁQUINA

Um aq com 42kg.  
2x"13"-"11"(10) -  65kg
Máquina contou 13. Eu não sei.
Besteira melhor hoje. Mas no limite máximo. 
D = 100s? 120s? Não contei. Revezei hoje. Academia cheia.

8 ) ROSCA PUNHO 

Sem aq. Fiz no banco do supino vazio.
1x"9"   -  20×2kg
1x13   -  14×2kg

- 0,3 rep na 1a.
novo peso na 2a. subir nessa base agora.

D = 75 a 90s. Hoje mais pra 90s.

E é isso. Dias melhores virão e espero que isso potencialize os próximos treinos. E as coisas vinham até bem no mês de maio. Não nos último oito dias...

Como fui em más condições, com certa exaustão mental pré-treino, digamos assim, acho que os números foram até bons.

Ademais, na quarta-feira passada eu estava com febre e preso à privada. Melhor estar estressado e exausto do que com diarreia. Já evoluímos rs. 

Até breve!

Postado
  • Autor

TREINO RESISTIDO 74/2025

Boa tarde!

Relato referente ao treino de ontem, sexta-feira. Foi o "PUSH...2".

Se dependesse de minha "vontade imediata", teria feito zero treinos nessa semana merda. Felizmente ela está acabando e treinei segunda, quarta e ontem. Agora é mais um no domingo e torcer pra próxima ser boa. O grosso dos problemas já passou. Fim de semana termino de matar.

GERAL SOBRE O TREINO

Quando melhoro em uns exercícios e tenho desempenho pior em outros, geralmente não gosto muito do treino. Dá uma sensação de que foi estagnação em relação à semana passada. Porém, sempre vai ter alguma semana assim. E esse foi o piorzinho de todos.

MELHOR: Dragonflag.

"MELHOR": Agachamento. (Mesmo sendo o primeiro hoje, foi uma diferença bem relevante.)

MAIS OU MENOS NA MESMA: OHP e o Testa.

"PIOR": Panturrilha no Leg (ainda havia DMT do sóleo, não sei o quanto isso matou a terceira série. Na primeira fui até melhor) e Supino reto (ficou colado com o desenvolvimento antes, então senti perda de desempenho antes do normal). 

PIOR: Voador (besteira pior. Ao menos isso).

A programação desse A2 é candidata a mais pesada das cinco. Não tenho diminuído as séries porque tenho diminuído os dias que consigo ir treinar. A ideia é que fique algo entre quatro e cinco dias na semana. Tem sido algo entre três e quatro. Semanas mais normais estão vindo porém.

Enfim, as pequenas oscilações negativas até que possuem alguma justificativa. Sem contar a semana ruim em termos de stress, desgaste etc. Vou tentar não me irritar.

AGACHAMENTO RPE ALTO

Ainda não tá bom, mas melhorou.

Horas depois do pausado de segunda-feira voltei a sentir as leves e curtas pontadas aleatórias do joelho esquerdo. Porém, logo sumiram misteriosamente também. Depois teve extensora na quarta-feira e o agacho pesado de ontem. Pra minha surpresa, zero incômodo antes, durante e depois deles. Concluo que a pausa deve tensionar mais o joelho, sei lá. Vou ficar de olho. Qualquer coisa deixo dois normais mesmo na semana. Um dia mais leve e outro mais pesado.

Não devo tentar PR toda semana nesse "agacho RPE alto". Acho que de 15 em 15 dias (ou até 20 em 20) deve ser a frequência ideal para as tentativas? Não sei ainda.

...Depois dos 5 de 130kg no campeonato, tenho trabalhado com 4 de 135kg como próximo desafio. A primeira tentativa, há uns quinze dias, foi bem ruim. Estranhei o peso, acho, e só 1 rep foi realmente aceitável.

...Dessa vez (ontem), comecei o dia pelo agachamento e, talvez também por isso, duas ou três já foram aceitáveis (em termos de amplitude em série que tento PR). Mais que isso, tentei uma quarta, mas saiu vagabunda. As anteriores já tinham sido difíceis, aí nem forcei a última. Talvez se fosse campeonato eu largasse lá no rack rs.

A segunda rep inclusive saiu mais merda que a terceira, achei, mas ao menos a amplitude foi ok. Na quarta não.

De toda forma, o peso ainda não é meu. Nem estou nas melhores condições.

Para a segunda série, escolhi 5 reps de 120kg. Subestimei o esforço disso até. Na quarta rep já fui surpreendido com alguma dificuldade. Era pra ser mais "leve", mas a primeira série aparentemente foi mais fatigante do que eu esperava.

Na próxima devo ir com menos. Voltar aos 110 talvez. E ir "mais sério". No mesmo espírito da "top".

DRAGONFLAG

Sexto exercício do dia. Revendo os vídeos aqui, acho que foi melhor essa semana. Eu estava quase um quilo mais leve também, né? Tem isso.

O banco continua escorregando um pouco, mas é a vida. É o menos pior banco.

OHP

Continuo com saudades do desenvolvimento com halteres. Ter feito logo após o agachamento acho que dificultou. A habitual terceira rep saiu cagada e nem subiu toda depois que passou da cabeça. SNC? Sustentação da lombar? Não sei bem de quem é a culpa. De toda forma, é minha rs.

Pelo menos fiz uma rep a mais na série mais leve, a segunda. Ou seja, 8 reps quando foram 45kg totais. Fiquei surpreso.

DEMAIS EXERCÍCIOS: oscilações meio que já comentadas. Nada que preciso de mais detalhes.

MEU PESO HOJE = 70,6Kg (jejum). Grande oscilação pra baixo. O peso normal deve estar por volta de 71 e pouco ou 71,5kg (média quinze dias). O que ocorre é que anteontem e ontem passei parte do tempo na rua fazendo "cárdio involuntário" e atípico com sacolas. E também acabei, pelo mesmo motivo, comendo menos e devo ter bebido menos água também. Até improvisei umas barrinhas de proteína pela tarde, pra pelo menos bater as metas de proteína (essa eu sempre bato).

Próximos dias voltará ao atual normal.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

1) AGACHAMENTO RPE MAIOR

Hoje quatro "aq". 40kg 80kg (8r) 100kg (4r) z120kg (1r). Revezei.

2x"4"(3)-5 -  135kg 120kg

D = descansei muito, mas me senti cansado mesmo assim. Depois da luta da primeira.

2) DESENVOLVIMENTO
Em pé e com barra.
Semana passada dois. Hoje, tres aq. com 20kg 35kg e 50kg (1r). Achei demais.
2x"3"(2)-8   -   55kg 45kg (OHP)
- 0,5 rep na 1a.
+ 1 rep na 2a.

D = era pra ter contado máximo de 180s. Continuo não controlando muito.

3) SUPINO RETO RPE MENOR

Hoje três aq. 20kg 40kg 60kg. Não fiz a PPA100kg, pois estava revezando rápido.
2x6-5   -   70kg
duas reps a menos hoje nelas, mas esperado pelas diferenças com a semana passada. Ordem e etc.

D = era pra contar 180s. Nem fiz. Mas não deve ter sido muito mais.

4) PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 220kg que já estavam lá. Aí fiz menos reps. Não foi o aq ideal.

3x"22"i.-"16"e.-11n.al.   -   220kg
+ rep na 1a.
igual à última com esse tênis. 
- 5 reps na 3a hoje... (pantu morreu rs)

(Ampl. max. na excêntrica.)
(Leves "picos". Concêntrica e excêntrica.)
D = era pra ser 90 a 100s. Hoje revezei, então nem sei.

5) VOADOR

Aqueci uma hoje. 50kg. Pouco?

2x-"12"(11)-"12"(9)  -   80kg e 70kg

Comparei com o penúltimo treino, pois no último fui bem melhor começando por voador.
igual na 1a. Máquina conta doze, mas não fechei a última concêntrica.
menos meia rep na 2a. Detalhe. A decima até foi, mas não fechou. O número de parciais foi igual.

(Talvez tenha descansado um pouco menos hoje, mas não tenho certeza disso.)

T.U.T. = 36s -  32s.
D = 100s creio.

6) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS

Pegada no gancho. 

2x7f+"4" e isos  -  70.7kg (B.W.)
mais amplitude na primeira e mais meia rep na segunda, mas pouco comparável com quando cronometro descanso.
1x8 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.
Um pouco melhor hoje. Tentei a inédita nona, mas não foi. 
D = Não marquei hoje.

7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO DECLINADO
Sem aq. Hoje filmei.

2x9f-"9"/9f   -  halteres de 14x2kg e depois 10x2kg

+ 0,2 rep na 1a. Ou menos rs.
igual na 2a.

D = aprox. 100s.

Dormi tarde, mas pelo menos acordei tarde também.

Acordei com DMTs (normais) na região do core (claro), panturrilha, tríceps, ombro, peito e até um pouco na lombar. Antebraço direito também, claro, mas esse eu não quero.

Vou descansar e domingo de manhã treino.

Até breve!

Postado
  • Autor

Ainda faltou citar a da coxa. Mas tudo bem leve, felizmente hehe. Tá de boa. Daria até pra dar uma corridinha hoje, mas sou descarado.

Postado
  • Autor

TREINO RESISTIDO 75/2025

Boa noite!

Quarto e último treino da semana caótica. Missão cumprida ao menos.

Treino foi hoje meio-dia. "PULL...2". O menos longo. Cheguei 12:30 e saí pontualmente às 14:00. Deu até pra descansar muito entre as barras fixas.

Ainda havia DMT's especialmente dos grupos de PUSH, mas nada que atrapalhasse.

Treino mais ou menos. Ou, no máximo, ok. Alguns pontos positivos, outros não.

BARRA FIXA

Hoje inverti a ordem pra fazer um teste. Até aumenta o número total de repetições do exercício, mas não gostei do fato de ter ficado uma rep e meia a menos na série pesada. Não que eu não esperasse, mas tinha aquele 1% de esperança de não fazer muita diferença pra ela. Enfim, creio que vou deixar a low reps de primeira mesmo.

Outro ponto positivo foi que a terceira série - a que chego morto - rendeu mais. Inéditas oito e meia, digamos. Mas isso oscila. 

A primeira série eu filmei errado. Celular caiu um pouco. Na segunda eu ajeitei a inclinação e deu pra botar mais distância.

(Aparentemente o fórum não está lidando bem com os links do youtube? Não sei...)

E a de peso extra:

EXTENSORA BILATERAL VARIAÇÃO

De novo, bem. Vai entender. Nas duas séries até. Botei máximo da máquina mais 5kg extra - tinha medo de arriscar isso e quebrar - na primeira e na outra, que já era 130kg, fiz mais uma rep.

REMADA MÁQUINA

Uma série foi melhor e a outra foi pior. Fiz uma terceira hoje só pra não ficar muito "low volume" pra costas.

GRIP TRAINING

Acabou virando um dos que eu mais gosto. Parece que tou lutando pela vida, sei lá. Continuo ganhando uns segundos a cada série. Talvez aumente o peso.

ROSCA MARTELO ALTERNADA "WALL"

"Inventei" isso aí só para as reps ficarem mais padronizadas, o que ajuda a mapear com mais certeza futuras progressões. Claro que baixei 20% da carga. Tronco quieto dá uma dificultada boa. Primeira vez que eu filmo.

ROSCA SCOTT BARRA W

Primeira vez que eu filmo esse aí também. Perfeito não tá, desde o salto de peso, mas amplitude achei ok. Sem novidades.

DEMAIS MONOARTICULARES

Elevação lateral: aqui eu fui pior na segunda série. Não sei o motivo. Cansou.

Bayesiana foi um pouco melhor a série principal. Só que a segunda foi um pouco pior. Meio que na mesma então.

Meio que é isso. Animado pra semana que vem, já que resolvi um monte de porcaria da "vida extra-treino". Vai voltar a paz.

MEU PESO HOJE = 71,4kg. Oscilada forte, mas normal, pra cima. Voltou pra média recente.

FUTURO

Próximo treino deve ser terça-feira. A não ser que eu acorde muito bem amanhã.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) BARRA FIXA

Fiz dois aq. 

1x15  -  71.5kg (BW)

Nunca tinha feito, mas nunca tinha sido a primeira série, acho. Mais de duas reps a mais.

1×6  -   71.5kg (BW) + "21"kg

Como segunda, fica praticamente uma rep e meia mais fraca.

1x8  -  71.5kg (BW)
Melhor terceira série. 
D = era pra ser 180s. Não marquei.

2) EXTENSORA NORMAL VARIAÇÃO
Um aq. Usei 80kg
Levanto o quadril pra emular a cadeira que alonga reto femoral. Leves picos pra cadenciar.
1×12f  -   130kg (máx com extra)
+ 5 kg hoje e mesmas reps.
1x11 (ampl. parcial alongada)  -  130 kg
+ 1 rep na 2a. "Chorando."
T.U.T. = 39s - ?s
D = 60s.

3) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES

Aqueci uma besta. Com 8x2kg.
2x"12"-"8"  -  12x2kg 
- 2 reps na segunda série. Fraco aqui.
D = 120s.

4) ROSCA SCOTT LIVRE NA BARRA W

Sem aq.
1x7  -  34kg
igual.

5) REMADA MÁQUINA

Aqueci uma hoje. 40x2kgs

2x"10"-"9" -  65x2kg e 50x2kg (anilhas)

Pronadas. Mãos altas/abertas primeiro. E mãos mais baixas depois.

+ 1 rep na 1a.
- 2 reps na 2a. Podia ter forçado, mas seriam parciais. Preferi outra série.

1×8 - 60×2kg anilhas - pegada neutra nessa.
D = 120s.

6) ROSCA MARTELO ALTERNADA (NA PAREDE)

Sem aq.

1x"10"/9 -  16x2kg

Nova execução e menos peso.

7) GRIP TRAINING
(Pegada com braço pra trás)

Sem aq.

2 x 41s e 32s - 70kg totais
+ 3s na 1a.

+ 1s na 2a.
D = 120s. 

8 ) ROSCA BAYESIANA
Sem aq.

1×"16"(15)-"8"   -  11.25x2kg
+ 0,5 rep na 1a.
- 0,5 rep na 2a.

Talvez tenha descansado um pouco menos que da última vez, porém.
D = 90 a 100s.

Até breve!

Postado
  • Autor

Hehehe, isso é que dá não fazer o dever de casa (treino) antes. Certos vocês que terminam antes.

Por sinal, foi a parte divertida do dia. Fórmula 1? Merda. Vitória? Merda e raiva atualmente. Organização financeira? Tarefa merda. Mulher? Está na "missão cabelo"..

Vou ver se relaxo nessas últimas horas que me faltam hehe

Postado
Em 25/05/2025 em 21:52, vitoriacampeao2 disse:

Hehehe, isso é que dá não fazer o dever de casa (treino) antes. Certos vocês que terminam antes.

Por sinal, foi a parte divertida do dia. Fórmula 1? Merda. Vitória? Merda e raiva atualmente. Organização financeira? Tarefa merda. Mulher? Está na "missão cabelo"..

Vou ver se relaxo nessas últimas horas que me faltam hehe

Perder pro santos é sacanagem msm

Postado
  • Autor

TREINO RESISTIDO 76/2025

Bom dia, Brasil

GERAL

Ia fazer essa postagem "amanhã", mas acho que o treino muito tarde de hoje bagunçou meu sono. Luxos do querido teletrabalho também. Amanhã acordo dez ou dez e algo.

A semana até está menos pior que a outra, mas o dia de hoje foi meio... inferno, sei lá. Estava extremamente estressado antes de ir - "forçado" - pro treino. Imprevistos e afins envolvendo interação humana pra resolver problema. Entre outras coisas.

Saí pensando "tou com cabeça nenhuma pra treino, vai ser um dos piores." Só que essa porra é mágica. Depois de algumas séries eu já estava me divertindo e voltei relaxadão. Até o resto do trabalho fluiu bem tranquilo. 

Felizmente o dia mais merda caiu na minha noite de treino preferida, aquele A3 (PUSH...) com cara de fullbody. Se contarmos Terra pras costas, por exemplo, é bastante FB.

Sete dias após a (felizmente rápida) diarreia febril maldita, talvez esteja até mais forte que quando parei. Não em tudo. Alguns PR's aconteceram. Tivemos uns dois exercícios ruins, porém. Talvez fruto da bagunça que fiz na ordem dos exercícios do treino.

No fim das contas, no mínimo não piorei.

Como estou treinando "dia sim, dia não" esses dias, liguei um pouco de foda-se e passei mais de duas horas na academia, já que estava gostando. Também pelas filas nos aparelhos, é verdade. Enfim, Inventei uma ou outra série a mais em alguns exercícios.

As dores? A leve pontada aleatória do joelho esquerdo virou algo entre sumida por dias e insignificante (ainda percebo, meio sem padrão). A do antebraço (?) quase não senti hoje.

Várias novidades em termos de filmagens, sempre com qualidade duvidosa porém.

A - PARALELAS/DIPS

Joguei pra primeiro exercício pra garantir que seria na máxima amplitude possível (ao menos pra mim) com peso extra. Meio que funcionou, mas ainda me sinto mais estável sem peso extra. Por algum motivo pensei que seria o contrário, mas as anilhas às vezes balançam um pouco, o que atrapalha. Talvez eu comece a prendê-las nas pernas, como já fiz numa série de barra fixa outro dia.

Também pode ser porque passei a vida toda fazendo com peso leve (eu mesmo no caso). E o centro de gravidade muda um pouco com o cinto de anilhas. Estou me readaptando.

A inclinação pra frente é obviamente pra tentar focar o máximo possível em peitoral. 

Dos exercícios de empurrar - meu ponto fraco -, acho que é meu melhor desempenho.

Felizmente sem incômodos. Antes, durante ou depois.

B - DEADLIFT

Segundo exercício do dia. Pós-paralelas.

Hoje eu só tinha uma meta de verdade e bati parcialmente.

Depois de alguns "grip training", queria levantar uma de 155kg sem straps. Pois bem, subiu de boa, mas não arrisquei ficar muito tempo sustentando o peso, pois da última vez escorregou levando parte da pele do dedo indicador direito. Ficou um calo dolorido por dias. 

Tinha feito inéditas duas de 140kg sem straps semana passada e senti que dava. Enfim, aumentei 5kg o recorde "RAW" (strap não é raw, né isso?). Só nunca usei o tal pó de magnésio. Deve dar uma ajudinha.

De toda forma, ainda prefiro mil vezes com straps. Posso me concentrar 100% no resto. 

A série com straps foi a segunda. Ou até terceira, se eu contasse a 1 de 140kg sem straps, mas acho que esteve mais pra aquecimento/"feeder". Repeti algo que tinha feito há algum tempo atrás. 2 reps de 170kg, pra sondar se dá pra testar 1 de 185kg de novo em breve. Tudo ainda longe do duzentão da massa. Como estou mais leve, dá até uma força relativa maior. Porém, não tou ligando muito pra força relativa não, quero é meu PR straps também rs. Esperava que as 2 de 170 subissem mais fácil, mas pode ter sido a fadiga anterior também.

C - LEG PRESS

Mais uma rep nas séries de Leg Press. 11 na primeira e 9 na segunda. Pra variar, tenho optado por fazer meio cadenciado, ao contrário de como faço agachamento.

A amplitude creio que está ok, pois há uma boa flexão de joelho e o glúteo fica dolorido dia seguinte. Talvez eu conseguisse descer só mais um pouquinho, mas às custas do quadril decolar demais do banco. Não sei se é uma boa.

Devo ir progredindo nessa base aí mesmo. Hoje filmei ao menos a segunda série. Quarto exercício composto do dia, então eu já tava um pouco cansado até.

D - SUPINO RETO COM BARRA PAUSADO

Foi o mais "na mesma" do dia. Como dessa vez foi o terceiro exercício (e após o Terra), fiquei com receio de perder força, mas até botei uma rep a mais na segunda série. Só não pausei. Na primeira, acho que ficou uma sem pausar como devia também. 

Devo voltar a dar prioridade na próxima semana. Iniciar por ele mesmo. Em vez de paralelas. Achei ok porém.

ISOLADOS: Panturrilha melhorou. Bom desempenho (PR). Flexoras foi ok a bom. Francês foi ruim. Creio que certamente foi por paralelas ter saído de último pra primeira exercício hoje. Aí depois o tríceps ainda tomou porrada no supino e o francês acabou pegando só o que sobrou dele. Mais ou menos uma rep a menos hoje em cada série.

SUPINO MÁQUINA: fiz besteira. Regulei a altura errada ao revezar com alguém. Duas reps a menos. Depois já tava morto. Serviu de experiência ao menos. Tenho mais certeza agora de que estive usando a altura certa nos outros dias rs.

Conclusão: nem tudo positivo, mas há motivos pra sorrir.

MEU PESO HOJE = 71,2 kg. Perto da média mais recente.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

1 ) PARALELAS/DIPS

Uns dois aquecimentos.
1x9 - B.W. (71.2 kg) + 30,algo Kg 

não-comparável

1x? - B.W. (nem contei essa outra direito, foi só com o BW)

D = ?

2A) TERRA / DEADLIFT

Sem straps = 2x1  -  140kg e 150kg 

Com straps = 1x2  -  170kg

D = Uma eternidade. Negócio foi se divertir aqui.

2B) MESA FLEXORA

Sem aq 

2×"15"(13? 14?)-"7"(6)  -  65kg 72.5kg

Praticamente a mesma coisa. Regulagem diferente, pra mais amplitude.

(deveria usar banco romano em vez de mesa flexora. Parece mais com o RDL que pulei).

D = 120?

3) SUPINO RETO PAUSADO
Hoje três aq. 20kg 40kg 60kg.
2x"5"   -   75kg
(até bem pra o que veio antes)
D = 180s. Hoje acho que mais.

4) LEG PRESS

Um aq com 10? reps de 200kg (de novo quase uma série mesmo. Pegar mais leve aqui).

2x11f-9   -   240kg (anilhas)

+ 1 rep em ambas. Filmei só a segunda.

D = 180s acho.

5) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
2x"6"-"7"  -  29.75kg 27.25kg
- 0,5 rep na primeira.
- 1,5 rep na segunda. 

6) FLEXORA UNIL. EM PÉ
Sem aq.
2×"8"(6?7?)-"7?8?"(6?)  -  30kg de anilha cada.
levemente melhor que semana passada. 

D = ?

7) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

Um aq. 

2x12i-12e.f.   -  120kg
+ 2.5kg para as mesmas reps. Boa!
(Alongo ao máximo na excêntrica)

T.U.T. = 43s - ?s
D = 100s.

8 ) SUPINO MÁQUINA

Um aq.
1x8 - 72.5kg
regulei altura errada e perdi duas reps.

...Ainda fiz uma segunda série pra ver, mas tava morto. Resolvi largar no meio e encerrar a "terapia".

Ah, o Symmetric Strength já voltou ao ar.

Até breve!

Postado
Em 28/05/2025 em 03:48, vitoriacampeao2 disse:

(Fórum parou de incorporar links do youtube né? Alguém sabe um novo jeito?)

Ajuda nós Ademir.

Postado
  • Autor

...Um dia serei!

TREINO RESISTIDO 77/2025

Boa tarde!

Relato referente ao treino de ontem, quinta-feira. O Push...1 (A1).

Tenho dormido duas ou mais da manhã e acordado de nove às dez. No fundo, é um período de indisciplina. Apesar dos mil imprevistos. Dá pra fazer melhor. Não é o horário ideal de sono, pois não sou uma pessoa notívaga nem nada disso (acho). Costumo me adaptar com qualquer horário. Meu trabalho é com metas, mas não é extenuante. Dá pra organizar direitinho. Vou voltar ao normal.

Próxima meta de vida: nunca mais trocar de celular. Deu mais trabalho que o imposto de renda.

CAMPEONATO DE SUPINO (?!) - A SAGA

Pois é. Mais um treino em que priorizei diversão em vez da programação rs. Mas foi um pequeno desvio ao menos. 

Como a semana pediu um pouco de lazer, menos de 24 horas antes de um tal campeonato de supino da academia (lá na smartfit), eu resolvi me inscrever e brincar um pouco também. 

...Só tem aquele pequeno detalhe: é um dos meus exercícios mais fracos hehe. 

Por que fazer então? Primeiro que o importante é competir e testar os próprios limites é sempre legal. Segundo que, pela primeira vez na vida, pude ter ajuda de verdade no supino para 1RM. O máximo que já tinha feito nessa intensidade foi um supino reto com barra, de 90kg totais, e fiz só duas reps, sendo a segunda de qualidade questionável, já que preferi guardar antes da altura maior. Então não sabia nem qual era a sensação.

Porém, quase deixei pra lá, pois era no Smith! Achei isso meio nada a ver. Inclusive porque todo o resto tinha certo espírito powerlifter... Três tentativas, algumas regras de amplitude (que também não foram lá muito respeitadas etc.). Ficou um cosplay meio esquisito.

Cheguei em dúvida se ia rolar ou não e como tava uma galerinha pequena fazendo, acabei me empolgando, assinei a parada lá e fui fazer. 

Obviamente a maioria do povo que se inscreve num negócio desses é porque pega pesado, mas até que não tinha muito mooonstro lá. A maior carga que vi foi um que colocou 75kgs em cada lado. Um Thor da vida colocaria uns 100kg ou mais. De toda forma, foi legal finalmente ver "ao vivo" um pessoal supinando em alta intensidade e com peso considerável. Nunca tinha visto.

Mulher infelizmente acho que só vi uma. Vai ganhar por W.O. rs.

Da minha parte, um pequeno grande problema: nunca tinha feito supino smith na vida hehe. 

A primeira tentativa coloquei, para os reclames dos instrutores, apenas 30kg de cada lado. Até pra me acostumar com a mecânica nova e sentir mais ou menos quanto dava.

Sei nem quanto pesa a barra de Smith. Deve ser pouco, pois subiu bem mais fácil que o livre. Sei que isso também se deve ao fato de o movimento ser guiado. Menos trabalho e estabilização. Essa primeira série também serviu como continuação de um aquecimento rápido que vinha fazendo no "livre", mas foi interrompido.

Na segunda tentativa continuei conservador e usei apenas 40kg cada lado. Subiu fácil, mas já me senti treinando.

Na infelizmente terceira e última tentativa, eu não quis falhar, já que estava dando saltos grandes de peso (pela novidade da coisa), e escolhi 50kg cada lado. Pelos meus cálculos, seria a 1RM pro Smith. Não acho que fui conservador e sim preciso. E acabou saindo. Acho que ele deu um toque quando achou que eu já tinha descido demais (porque eu realmente estava descendo mais que a galera, segundo eu vi), e não sei o quanto isso ajudou, mas fato é que subiu com um pouco menos de luta que eu esperava. A gurizada que estava observando me disse que achou que cabia mais.

E assim foi encerrada minha não-gloriosa participação rs. Achei massa, porém. Tomara que lancem de outros exercícios também. E com mais rigor nas regras. 

Supostamente, lançam resultado completo hoje, mas não sei se a lista vai além dos três primeiros. Se for isso, nem vou saber em qual posição fiquei e nem quantos competidores foram. Mas isso é o de menos. Tomara que role.

RESTO DO TREINO

Resolvi fazer mais umas três séries de supino reto barra (livre), só pra praticar mesmo. Já estava um pouco fadigado do smith, então comparações seriam injustas. Assim, comecei com 75kg totais mesmo. Como saíram seis reps até ok, resolvi aumentar pra 85kg pra ver como sairia assim sem ser a primeira série. Certo receio de não conseguir nada, mas ao menos saíram duas boas. Ou seja, não desgastou tanto assim o monte de supino de antes. Na última, coloquei só 70kg pra 8 reps e saíram também. 

Agachamento:

Aqui estava em dúvida do que fazer, pois o Leg de terça-feira trouxe de volta aquelas pontadas aleatórias e misteriosas no joelho esquerdo. 

Em vez de fazer o pausado, fiz normal, só que "deload". Com peso menor do que faço no outro agacho da semana.

Primeira série com 120kg e amplitude ok. Segunda série com 100kg e amplitude quase caindo pra trás.

Infelizmente só filmei a primeira. (Fórum voltou a incorporar os vídeos do youtube!). Como sempre, durante a execução, não sinto qualquer dor ou incômodo.

Supino Inclinado Máquina:

Ficou mais próximo dos outros supinos hoje, mas não perdeu rendimento. Foi a mesma coisa da semana passada. 

Isolados:

Misto. Elevação lateral fui levemente pior e fiquei pensando se não teve a ver com o monte de supino. Porém, tríceps na polia teve até PR. Vai ver o ombro sentiu mais. Panturrilha pedal foi levemente pior e abdômen na Bosu levemente melhor. Enfim, sensações mistas nesse treino meio bagunçado de hoje.

O campeonato acabou deixando o treino um pouco mais longo. 1h44.

MEU PESO HOJE = 70,8Kg ("jejum"). Devo ficar por aí por mais umas semanas, antes de aumentar. Bulking exige um plano certinho no meu caso.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

NÚMEROS DO TREINO:

0) SUPINO SMITH ESQUISITO CAMPEONÁTICO
Hoje três "aq" no livre. De 20 a 60kg. 
"3"x1  -  30x2, 40x2 e 50x2kg (anilhas)
valeu a experiência.
D = supostamente eu tinha 3 minutos entre as tentativas, mas não contei.

1) SUPINO RETO RPE ALTO

Vim direto do 1Rmáx de Smith
3x6-2-"8"(7)   -   75kg 85kg 70kg
tudo diferente hoje.
D = nem sei, revezei. Não muuito.

2) AGACHAMENTO RPE MENOR
Hoje três "aq". 40kg  60kg 100kg (4r).
Fiquei com receio do joelho.
2x5-6  -  120kg e 100kg
Peso e amplitudes diferentes em cada série.
D = era pra ser 180 a 210s. Deve ter sido mais.

3) SUPINO INCLINADO MÁQUINA
Aqueci uma com 20x2.

3×"7"(6)-"7"-"8"(6?)  -  35x2kg 30x2kg e 25x2kg

Meio que repeti o PR da semana passada. Tá ok por enquanto.
D = Revezei. Não marquei.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.

3×12f/"12"-"10"/"8"-8  -  8.75kg
igual ou levemente pior na primeira hoje. 
não comparável, pois esqueci e fiz polia baixa na segunda.

a terceira foi invencionisse.
D = de novo menos que o habitual.

5) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Perna esticada.

2x20-"16ou17"("13")  -  B.W. (71.5kg)
+ 1 rep na primeira. Sofrendo.
besteira melhor na segunda?

D = 120s. 

6) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x15-15  -  31.2kg 26.2kg
igual ou melhor na 1a.
+ 0,6  rep na 2a. Tentei a décima sexta na verdade. Saiu quase nada.
Aumentar e ficar entre 12 e 15 reps.

D = 95s.

7) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL

Sentado estendido.
Aq só uma de 102kg (8r).

3x15i-"15"(14)e.-"12".n.al.   -  117.5kg

igual rep na 1a.
igual ou menos na 2a.
- 1 rep na 3a.

(foi último hoje)
T.u.t. = ?s
D = 100s.

PRÓXIMO TREINO:

Quero ir hoje. Dor nos grupos PUSH, mas como é PULL...

Vamos ver...

BÔNUS:

Eddie Hall brincando de deadlift:

Flexoffenders (@flexoffenderslist) • Fotos e vídeos do Instagram

https://www.instagram.com/reel/DJPb0dVuvsq/?hl=pt-br

Até breve!

Postado
Em 30/05/2025 em 14:47, vitoriacampeao2 disse:

E assim foi encerrada minha não-gloriosa participação rs. Achei massa, porém. Tomara que lancem de outros exercícios também. E com mais rigor nas regras. 

Que massa cara, fiquei imaginando a cena da galera quando viu tu saindo da carga conservadora e mandando 100zao kkkk

Se dividirem por categorias de peso é bem provável que vc esteja entre os melhores.

Postado

Infelizmente a mulherada em geral não treina peito por acharem que serve pra nada, mas o dia que elas descobrirem que a estética de toda a região de anterior de ombro e da inserção do peitoral ali no úmero fica LINDA em mulher que treina peito, a cabecinha delas explode rsrs

Pô achei palha o campeonato ser no smith, isso foi por falta de homem pra aguentar o rojão se os competidores falhassem? Também não entendi o lance da amplitude, quanto maior a amplitude não é mais difícil? 

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado
  • Autor
Em 30/05/2025 em 18:02, jonathan viana disse:

Que massa cara, fiquei imaginando a cena da galera quando viu tu saindo da carga conservadora e mandando 100zao kkkk

Se dividirem por categorias de peso é bem provável que vc esteja entre os melhores.

Hehe ia curtir, mas cabou like. Nem sei. Eu avisei que a primeira era pra testar.

Sobre categorias, quase todo mundo era maior que eu, o que não é tão difícil.. Mas acho que vão usar algum critério de força relativa, pois perguntaram meu peso corporal. Duvido que seja wilks. Se for força relativa pura, até que não vou ficar feio. Vi uns caras levantando perto de 150kg, mas eles devem ter lá por perto de 90kg ou mais. Ganham fácil na força relativa também, claro, mas a diferença fica bem menor. 

Em 30/05/2025 em 18:25, natalliacarv disse:

Infelizmente a mulherada em geral não treina peito por acharem que serve pra nada, mas o dia que elas descobrirem que a estética de toda a região de anterior de ombro e da inserção do peitoral ali no úmero fica LINDA em mulher que treina peito, a cabecinha delas explode rsrs

Pô achei palha o campeonato ser no smith, isso foi por falta de homem pra aguentar o rojão se os competidores falhassem? Também não entendi o lance da amplitude, quanto maior a amplitude não é mais difícil? 

Creio que foi por isso mesmo. Menos risco pra os professores. Um de cada lado até. Inclusive todo mundo teve que assinar um documento lá de umas quinze linhas, sem espaço, que eu nem li, sobre a responsabilidade ser sua no levantamento lá e etc. Eu brinquei dizendo "isto aqui eh pra se a barra me matar a culpa não ser da smart né?" Eles confirmaram rindo rs

Mas enfim, foi tudo seguro até demais. Seria bem mais legal supino reto livre com barra. Mesmo que todo mundo usasse menos peso, como seria o esperado.

Sim, amplitude menor facilita. Praticamente ninguém tava na completa. Eu besta estava descendo praticamente o máximo. Deve ser por isso que ele deu um toquezinho antes de bater no peito. Aí deu uma pequena travada pra reverter, mas subiu. Ninguém falou nada, mas pra mim isso ajuda um pouco. Tanto que o pequeno público ficou com uma sensação de que cabia mais. Mas que nada. Eu me matei. Só se fosse mais um quilo. 

Mas enfim, supino e press militar sou negação. Ficaram pra trás. Espero que daqui a alguns anos esteja tudo bem melhor. Força absoluta principalmente, mas quem sabe até a relativa. Enquanto isso, que façam campeonato de outra coisa rs.

Ouvi falar que vai ter Leg Press (?!). Aí eh o que o povo vai roubar heheh

Postado
  • Autor

Atualização desimportante:

Meu "TOC" me fez editar os posts antigos dessa semana pra incorporar os vídeos do youtube no texto. agora que isso foi consertado (acho) rs. Fica mais estético assim, sei lá. Odeio links.

No mais, hoje fiz o terceiro treino da semana. Vou detalhar abaixo.

(...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.