Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progração de Peso/Séries


ursopardo

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou indo para o segundo mês CONSISTENTE na academia, parece pouca coisa (e é) porém pra mim é uma grande evolução. To saindo da obesidade e do completo sedentarismo. Meu objetivo é continuar grandão, mas da maneira correta - tudo isso pra evitar ao máximo flacidez e porque realmente quero priorizar o aspecto grandão e me permitir comer quando quiser também, sem perder a saúde.

 

Enfim, meu papo aqui é sobre peso e progressão.


Em todas as minahs tentativas para musculação sempre aprendi que as séries precisam ser mais ou menos assim: 3x8-10 ou 3x10-12 porém aqui tenho visto muita gente que diminuiu as repetições e aumenta mais severamente os pesos.

 

Queria entender qual o "fluxo" mais indicado/benéfico para hipertrofia e como ele funciona exatamente. Tem um tempo para a progressão acontecer?

 

Obrigado!

 

Editado por ursopardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala meu jovem, blz, já já chega gente mais estudads e qualificada que eu para falar, porém vou falar na minha opinião. 

 

[Relato] Quando treinava com mais repetições meu treino rendia menos e era mais longo, foi daí comecei a periodizar entre períodos de ganho de força e períodos com aumento de repetições com os pesos que consegui aumentar, isso me fez ter uma evolução maior e uma disposição maior nos treinos. 

 

Geralmente faço 1 mês de cargas mais altar e baixas repetições para 3 semanas de carga estável e mais repetições, porém, não sei se é a maneira correta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2024 em 21:46, ursopardo disse:

Queria entender qual o "fluxo" mais indicado/benéfico para hipertrofia e como ele funciona exatamente. Tem um tempo para a progressão acontecer?

 

 

Existe uma "faixa de ouro" de reps que é mais ou menos 8~12 repetições. Treinar com uma carga que você consiga falhar nessa faixa vai gerar hipertrofia. Existem pessoas aqui no Fórum mesmo que treina com repetições menores (6 reps, por exemplo) mas o mais importante é manter a intensidade, que é medida através da sua % de 1RM.

 

Progressão não é só progredir carga mano. Progredir repetição também é progressão.

 

Ex: treino passado de supino você fez com 50kg 9-9-8 repetições. No treino seguinte você tenta fazer pelo menos 1 rep a mais, sempre mantendo a execução boa. Quando estiver fazendo as repetições tranquilamente, você progride carga.

 

Repetições mais altas tendem a te fadigar mais.

 

Se você tá num nível avançado e tem bom conhecimento sobre o assunto geral e principalmente sobre seu corpo, vai saber o que fazer.

 

Agora quando é iniciante, o ideal é usar essa faixa pra você ter mais controle sobre o que está progredindo.

 

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...