Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de pontos fracos


Jot4ga
Ir para solução Solucionado por Dougwar ,

Posts Recomendados

Opa,queria tirar uma duvida. Ha um tempo ja venho percebendo que os ombros sao meu ponto fraco em relacao ao fisico em geral, e pra piorar os braços sao o ponto forte, o que da uma impressao pior ainda no ombro. Quero saber se posso fazer elevação lateral todos os dias, 3 series por dia de forma constante. É meio contraditorio por conta do descanso muscular, anabolizaçao etc mas ao mesmo tempo é o ponto fraco

Editado por Jot4ga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como está a divisão de treino??

 

Essa estratégia pode funcionar, mas não por um longo período

 

vc pode aumentar o volume de treino, pode iniciar sempre os treinos pelos exercícios de ombro

 

uma coisa que funciona é dar estímulo em posterior no dia de costas e um estímulo de lateral no dia de peito e um dia exclusivo para ombros, quem tem braço como ponto fraco faz algo semelhante tb

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 em 11:21, Jot4ga disse:

Opa,queria tirar uma duvida. Ha um tempo ja venho percebendo que os ombros sao meu ponto fraco em relacao ao fisico em geral, e pra piorar os braços sao o ponto forte, o que da uma impressao pior ainda no ombro. Quero saber se posso fazer elevação lateral todos os dias, 3 series por dia de forma constante. É meio contraditorio por conta do descanso muscular, anabolizaçao etc mas ao mesmo tempo é o ponto fraco

É seu ponto fraco, é importante que você faça ombro mais vezes na semana, 2 vezes por exemplo, mas não seria mais eficaz você fazer todos os dias.. tudo bem que depende do volume semanal por inteiro, mas seria mais interessante deixar dois dias para treinar ombro e dar um estímulo em outros dias, vc pode treinar peito,ombro e tríceps na segunda, ai na quinta você treina ombro e no sábado da um estímulo.. estímulo não séries de trabalho pesadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 10/02/2024 em 11:21, Jot4ga disse:

Opa,queria tirar uma duvida. Ha um tempo ja venho percebendo que os ombros sao meu ponto fraco em relacao ao fisico em geral, e pra piorar os braços sao o ponto forte, o que da uma impressao pior ainda no ombro. Quero saber se posso fazer elevação lateral todos os dias, 3 series por dia de forma constante. É meio contraditorio por conta do descanso muscular, anabolizaçao etc mas ao mesmo tempo é o ponto fraco

Vc treina há qto tempo? Se for menos de 3 anos tá muito cedo pra falar de pontos francos.

Edit. Agora q vi vc tem 17 anos, não tá na hora de se preocupar com isso.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 em 11:21, Jot4ga disse:

Opa,queria tirar uma duvida. Ha um tempo ja venho percebendo que os ombros sao meu ponto fraco em relacao ao fisico em geral, e pra piorar os braços sao o ponto forte, o que da uma impressao pior ainda no ombro. Quero saber se posso fazer elevação lateral todos os dias, 3 series por dia de forma constante. É meio contraditorio por conta do descanso muscular, anabolizaçao etc mas ao mesmo tempo é o ponto fraco

Colocar técnicas "avançadas" drop, fst7 etc pode ajudar tbm, aumentar o volume desde que mantenha a mesma intensidade ou diminuir se estiver alto para ter um desempenho melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...