Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol Alto e Baixa Testosterona


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. 

 

Tenho 30 anos.

183cm

82kg atualmente.

Treino há 2 anos.

Final de 2021 possuía 60kg

Final de 2023 com 82kg

Apenas treino e reeducação alimentar, sem EA.

 

Breve relato sobre alguns exames.

Teto total 347

Testo livre 8,286

Shbg 24,5

Cortisol 24,6

Estradiol 65,3

Prolactina 9,8

Lh 3,9

Fsh 2,6

 

Acredito q o estradiol está muito alto, não sinto sensibilidade no peito para estar com início de Gineco, mas tenho fadiga, indisposição, baixa libido, memória ruim.

 

Irei focar em 2024 em melhorar exercício de cardio para diminuir a gordura da cintura/abdômen "viceral" para tentar diminuir a conversão da minha testo em estradiol, em teoria a testo tenderia a subir, mas nunca tive testo acima de 400 mesmo com baixa gordura viceral.

Pretendo utilizar anastrozol 1mg semana para acelerar a queda de estradiol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tua testosterona nao está necessariamente baixa. Contudo, se você mostrasse um exame com o dobro de testo e agora tua testo caiu pela metade e vc apareceu com sintomas, ai sim, eu concordaria com você.

 

Quanto ao estrogênio, o quem ais chamou atençao é que você ganhou absurdos 20kg em 2 anos... Como vc nao especificou esse ganho de peso, eu imagino que tenha sido porque adotou todo tipo de hábito ruim?

 

Nao é só gordura abdominal que aumenta conversao de testo em e2, mas ter mais gordura como um todo, maus hábitos, dieta ruim, estresse, uso de drogas (lícitas e ilícitas), etc...

 

O anastrozol, especificamente no seu caso (natural), só vai ser um paliativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 em 18:59, Sr. Calminho disse:

Tua testosterona nao está necessariamente baixa. Contudo, se você mostrasse um exame com o dobro de testo e agora tua testo caiu pela metade e vc apareceu com sintomas, ai sim, eu concordaria com você.

 

Quanto ao estrogênio, o quem ais chamou atençao é que você ganhou absurdos 20kg em 2 anos... Como vc nao especificou esse ganho de peso, eu imagino que tenha sido porque adotou todo tipo de hábito ruim?

 

Nao é só gordura abdominal que aumenta conversao de testo em e2, mas ter mais gordura como um todo, maus hábitos, dieta ruim, estresse, uso de drogas (lícitas e ilícitas), etc...

 

O anastrozol, especificamente no seu caso (natural), só vai ser um paliativo.

 

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 em 18:59, Sr. Calminho disse:

Tua testosterona nao está necessariamente baixa. Contudo, se você mostrasse um exame com o dobro de testo e agora tua testo caiu pela metade e vc apareceu com sintomas, ai sim, eu concordaria com você.

 

Quanto ao estrogênio, o quem ais chamou atençao é que você ganhou absurdos 20kg em 2 anos... Como vc nao especificou esse ganho de peso, eu imagino que tenha sido porque adotou todo tipo de hábito ruim?

 

Nao é só gordura abdominal que aumenta conversao de testo em e2, mas ter mais gordura como um todo, maus hábitos, dieta ruim, estresse, uso de drogas (lícitas e ilícitas), etc...

 

O anastrozol, especificamente no seu caso (natural), só vai ser um paliativo.

Show!

No caso de alimentação não sigo uma dieta 100% focada e restrita, apenas realizei algumas mudanças de hábitos nesses 2 anos como cortar bebidas alcoólicas, refrigerante, suco industrializado, comidas de rua e etc.

Fazendo ao menos 5 refeições dia. Toda minha alimentação preparo em casa e levo comigo para o trabalho.

 

Nesses 2 anos minha dieta estava balanceada em 60% carbo 20% proteina e 20% gorduras.

Para 2024 talvez faça algum ajuste aumentando a % para uns 25 ou 30 de proteina e reduzir gordura e carbo.

 

Em relação a estresse não tem muito para onde correr rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...