Ir para conteúdo

Duvida

paiz

Posts Recomendados

Postado

Oi!

Inscrevi-me num ginasio há 7 meses. Esforço-me bastante para ganhar massa muscular, dou o máximo nos treinos e como bem. Treino 5x por semana, dando descanso de 48h ou mais a cada grupo muscular. Não suplemento mas como que nem animal, sobretudo carne e peixe!

O problema é o seguinte: em todas as máquinas que faço, aumentei obviamente o peso. Por ex, no inicio fazia 12,5kg numa de ombros, onde agora faço 27,5kg; fazia 25kg numa de costas, onde agora faço 62,5kg; fazia 25kg numa de peito, agora faço 45kg.

Tenho progresso claro nos pesos, vario máquinas, experimento novos movimentos, etc.

Contudo, visualmente tou muito pouco diferente. Claro que não espero resultados milagrosos em tempos record. Mas com roupa é completamente imperceptivel (seja ela qual for), e mesmo sem ela pergunto a amigos meus e eles dizem que tou praticamente igual... Como eu também acho.

Vejo que toda a gente que, nas mesmas máquinas, faz menos peso que eu, já tem bem mais massa que eu. E não digo que sejam gordos, nem de perto.

Olhando para mim, ninguém diria que vou ao ginásio. Bem pelo contrário.

Alguém me pode explicar isto? É frustrante... Esforço-me MESMO muito, ganhar massa é algo que realmente quero.

Postado

Dê preferência para pesos livres. Máquinas são ótimas quando o objetivo é esculpir/manter os músculos.

Pelo que você relatou, você parece já consumir grande quantia de proteína. Ingira gorduras insaturadas feito um animal e coma carbos de qualidade (aveia, bananas, arroz, feijão, batatas, macarrão). O ideal mesmos seria que tivesse uma dieta padronizada, mas já que não é o caso...

Abraços.

Postado

Dê preferência para pesos livres. Máquinas são ótimas quando o objetivo é esculpir/manter os músculos.

Pelo que você relatou, você parece já consumir grande quantia de proteína. Ingira gorduras insaturadas feito um animal e coma carbos de qualidade (aveia, bananas, arroz, feijão, batatas, macarrão). O ideal mesmos seria que tivesse uma dieta padronizada, mas já que não é o caso...

Abraços.

gorduras insaturadas, arranjo onde?

E costumo comer 2 bananas por dia, e pelo menos uma refeiçao com arroz ou macarrao. Adoro macarrao, acredite que como bastante e sempre que posso!

Esqueci-me de dizer que neste tempo e com esse progresso de peso apenas tou 1kg mais pesado... Antes não era gordo nem nada que se pareça. E lá está, quem me ve sem roupa diz que não há grande diferença entre o antes e o agora..

Postado

gorduras insaturadas, arranjo onde?

E costumo comer 2 bananas por dia, e pelo menos uma refeiçao com arroz ou macarrao. Adoro macarrao, acredite que como bastante e sempre que posso!

Esqueci-me de dizer que neste tempo e com esse progresso de peso apenas tou 1kg mais pesado... Antes não era gordo nem nada que se pareça. E lá está, quem me ve sem roupa diz que não há grande diferença entre o antes e o agora..

Caramba :blink:

Sério mesmo que em 7 meses você ganhou só 1kg???

E gorduras insaturadas você encontra nas castanhas, nozes, etc., mas dê preferência sempre ao azeite extra-virgem. E quando eu falo pra mandar bastante gordura insaturada não é duas, três colheres por dia, é o quanto seu dinheiro permitir. Se você puder mandar 10, faça isso. Só irá experimentar aumento de força e um notável aumento hormonal (comigo vem acontecendo isso).

Abraços.

Postado

Caramba :blink:

Sério mesmo que em 7 meses você ganhou só 1kg???

E gorduras insaturadas você encontra nas castanhas, nozes, etc., mas dê preferência sempre ao azeite extra-virgem. E quando eu falo pra mandar bastante gordura insaturada não é duas, três colheres por dia, é o quanto seu dinheiro permitir. Se você puder mandar 10, faça isso. Só irá experimentar aumento de força e um notável aumento hormonal (comigo vem acontecendo isso).

Abraços.

Vou fazer isso, obrigado.

E 1kg é já arredondado para cima.. Nao percebo como é possivel ter aumentado a força como aumentei e ter este aspecto e este peso...

Vi agora que atum é um dos alimentos com essas gorduras. Como 1-2 latas por dia.

Tiro o oleo todinho. Faço bem?

Postado (editado)

É bem estranho mesmo... 1kg para os 7 primeiros meses de treino é bem pouco.

A força nem sempre é diretamente proporcional à quantia e volume da massa muscular. Ela está mais relacionada ao SNC que propriamente à massa muscular.

E só um adendo: Se for seguir meu conselho, esporadicamente faça exames hepáticos. Se estiver tudo nos conformes, pode mandar ver. Só tem a ganhar com isso.

EDIT: Faz bem em retirar o óleo que vem juntamente com o atum. Aquele óleo nada mais é que gordura saturada, ou seja, é prejudicial.

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado

Overtraining

Mesmo descansando os grupos musculares, não é só isso que entra

E outra, pode estar bem de proteína, mas fraco de carbo. Daí a proteína é usada como energia e já era

Mesmo sem suplementar precisa de muito carbo pré e pós treino

Postado

Overtraining

Mesmo descansando os grupos musculares, não é só isso que entra

E outra, pode estar bem de proteína, mas fraco de carbo. Daí a proteína é usada como energia e já era

Mesmo sem suplementar precisa de muito carbo pré e pós treino

Segundo pesquisei, não tenho sintomas de overtraining...

Obrigado pelo conselho dos carbos, já fui malhar e por isso em pratica!

Caso tenham mais alguma dica, digam. Não me falta vontade, se ganhasse com isso passava o dia a malhar...

Postado

Cara se vc ganhou apenas um kilõ em sete meses no seu início de treinamentos acho que nao quer dizer muito, o que vale são as medidas, eu mesmo no meu primeiro ano de academia à cinco anos atrás ganhei apenas dois Kg, mas saí de um braço 28 pra 35, de um supino de 5Kg cada lado pra 25Kg, entao o peso é meio complicado, seria bom vc fazer uma avaliação pra ver o que realmente aconteceu, e se de fato nao conseguiu aumentar significativamente seu volume muscular, aí de TRÊS UMA, pode ter certeza, descanso está pouco, dieta ruim, ou tá treinando errado...

Vc diz que está comendo bem, mais o que é se alimentar bem na sua opniao, pode nao ser o que realmente seu corpo acha pra poder gerar hipertrofia muscular...

O legal seria vc montar uma dieta nos padrões lá na seção de nutrição daí sim poderíamos analisar mais precisamente sua alimentação, não sei, mas acho que o problema deve estar aí...

Abraços

Postado (editado)

As minhas medidas não mudaram quase nada. Apenas nas costas e mesmo isso não foi muito.

O esquisito é que tenho progressão nos pesos que faço, e isso tenho mesmo. Não me posso queixar minimamente. Não percebo como posso ter um bom progresso no ginásio mas depois o meu aspecto pouco muda...

Eu faço:

segunda: pernas, ombros, peito

terça: nada

quarta: abs, costas

quinta: só ombros/nada, dependendo de como me sinto

sexta: braços, pernas

sabado: nada

domingo: só abs

Durmo + de 8 horas, salvo raras excepçoes (raras mesmo).

mudo máquinas e movimentos. dou sempre o máximo, tou concentrado. malho quase sempre sozinho. faço 3/4 series d 14/12/10/8 reps. na primeira serie costumo fazer um pouco menos, depois aumento.

de tudo o que ouvi, acho sinceramente que o que me pode faltar será movimentos livres. vou tratar disso, mas mudará assim tanto..?

Editado por paiz
Postado

Sério, mesmo com progressão nos pesos isso pode ser overtraining

Não precisa dar aqueles sintomas todos. Pra ganhar 1kg em 7 meses tem algo muito de errado. (Mas que bom que você desconfiou antes)

Qual o seu peso e sua altura?

Tente fazer um ABC x1

Eu com 6 meses de treino, ectomorfo, dieta chinfrim, zero suplementação (começando agora), ganhei uns 5kg

Postado

o que é ABC x1? desculpem lá :lol:

tenho 1,66cm e 56kg. 18 anos

de resto, já tive sintomas de overtraining e mudei o treino... os sintomas passaram. nessa altura chegava a, invés de ter progesso no peso que levantava, tinha regresso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...