Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar balança de bioimpedância


ppdpls
Ir para solução Solucionado por Oliveiralan ,

Posts Recomendados

Bom, eu estava pensando em comprar uma balança de bioimpedância, gostaria de saber o quão imprecisa ela é em relação àquelas de academia ?

 

Será que vale a pena dar uns 500 paus numa da Omron por exemplo?

 

Vi numa lista top 10 que ela é mais precisa que a média...

 

Se alguém puder me dar uma ideia, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 26/11/2023 em 16:11, ppdpls disse:

Bom, eu estava pensando em comprar uma balança de bioimpedância, gostaria de saber o quão imprecisa ela é em relação àquelas de academia ?

 

Será que vale a pena dar uns 500 paus numa da Omron por exemplo?

 

Vi numa lista top 10 que ela é mais precisa que a média...

 

Se alguém puder me dar uma ideia, agradeço.

Muito imprecisa.

 

Uma balança boa de bioimpedancia é bem mais de 3k, a do nutri que vou custou uns 6 mil +/-, acho bem precisa até já que faço acompanhamento a mais de 1 ano com ele e ele também utiliza pregas cutâneas em conjunto, mas a menos que vc não trabalhe com isso, não vale a pena.

https://www.mercadolivre.com.br/balanca-corporal-digital-pediatrica-tanita-bc-601-dourada-ate-150-kg/p/MLB15356800#reco_item_pos=2&reco_backend=univb-pdp-buybox&reco_backend_type=low_level&reco_client=pdp-v2p&reco_id=6fe06b84-762a-4b6b-b734-05464dc60ef3&reco_backend_model=univb

Uma dessa seria mais precisa que a média, mas ainda confio mais se tirar pregas.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 16:11, ppdpls disse:

Bom, eu estava pensando em comprar uma balança de bioimpedância, gostaria de saber o quão imprecisa ela é em relação àquelas de academia ?

 

Será que vale a pena dar uns 500 paus numa da Omron por exemplo?

 

Vi numa lista top 10 que ela é mais precisa que a média...

 

Se alguém puder me dar uma ideia, agradeço.

 

Se você for obeso, com gordura visceral considerável, poderia investir,  supondo que seja a Hbf-514a[1]. Porém as leituras servem mais como base de referência, isto é, acompanhe os números mais buscando um progresso nos valores do que mesmo confiar na informação e compará-la com outros métodos de medição de BF. Eu tenho uma dessas.

 

Bioimpedância de consultório costuma ser feita com uma balança mais badaladinha, da marca Inbody[2], cujos relatos de precisão costumam ser mais fidedignos. Porém, a faixa de preço é impraticável pra acompanhamento caseiro.

 

Agora, se você não estiver na faixa de obesidade, mais vale a pena comprar um plicômetro destes de plástico [3] pra medir-se em casa mesmo via método de três dobras.

 

 

[1] https://www.mercadolivre.com.br/balanca-de-bioimpedncia-hbf-514-a-pilha-omron-cor-cinza-bateria/p/MLB7978594#reco_item_pos=0&reco_backend=search_promotions&reco_backend_type=function&reco_client=pom-promotions&reco_id=042cb3f2-bcac-4d2e-b4eb-de81dd26b7e6

 

[2] https://www.mercadolivre.com.br/balanca-de-composico-corporal-bioimpedncia-inbody-h20n/p/MLB21862218?from=gshop&matt_tool=16351737&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303385287&matt_ad_group_id=126167370709&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=543042992848&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735125422&matt_product_id=MLB21862218-product&matt_product_partition_id=1801204093905&matt_target_id=pla-1801204093905&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA9ourBhAVEiwA3L5RFjK3u9SI2l1T5uS_0pEKx_hqbnHlIbditlYYebFd8Ze7Y70BDXm2gRoCHrUQAvD_BwE

 

[3] https://www.bcmed.com.br/adipometro-basic-para-medicao-de-massa-de-gordura-ou-adiposidade-estek?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA9ourBhAVEiwA3L5RFpa-ONjWHrz4StiePYA-8mA4Zu3Q-_j_PaDoLqZzKlKCJAt3v2Sn8hoCsrYQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...